terça-feira, 24 de novembro de 2009

A NÃO LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO NO LOCAL DA OCORRÊNCIA BEIRA A MAIS COMPLETA ESTUPIDEZ!

CAMPANHA ELEITORAL DE 2006
CABRAL+DORNELLES+ÁLVARO LINS+ITAGIBA
TODOS FORAM ELEITOS!

EX-BLOG DO CESAR MAIA:
ALGUNS DADOS DA AÇÃO POLICIAL NO ESTADO DE SÃO PAULO!
Trecho extraído do trabalho "Novas Premissas para mudanças comportamentais no sistema de persecução penal" (10 de novembro de 2009), distribuído pela Associação dos Oficiais da Policia Militar-SP.
1. No site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo é possível verificar o registro de atendimentos referentes ao ano de 2008 em todo o Estado. Eles deixam qualquer cidadão de bom-senso estupefato, pois, naquele ano, de um total de 2.347.176 Boletins de Ocorrências lavrados, apenas 192.650 se tornaram Inquérito Policial, ou seja, apenas 14% foram úteis. Os outros 86% se tornaram sinônimo de trabalho perdido.
2. O tempo gasto para levar o Boletim de Ocorrência ao Distrito Policial significa horas perdidas de patrulhamento preventivo que acaba por se refletir no aumento da criminalidade. Ademais, como consequência desse procedimento, na grande maioria das vezes totalmente inócuo, acaba-se retirando das ruas um número expressivo de viaturas que devem realizar o patrulhamento preventivo, e não atuar em um trabalho redundante de fazer, no Distrito Policial, o registro que poderia ter sido realizado no local da ocorrência.
No Rio de Janeiro nós cometemos a mesma estupidez, mesmo após a Polícia Militar ter realizado um projeto piloto amplamente vitorioso na área do 7o BPM, com a alavratura do TC no local da ocorrência, economizando tempo e dinheiro de todos os envolvidos.
Na época, conforme a lenda, por pressão de delegados da Polícia Civil, o secretário de segurança Marcelo Itagiba (PMDB), mandou encerrar o projeto.
Os Coronéis Barbonos formalmente em 2007 solicitaram o reinício da lavratura ao governador Sérgio Cabral (PMDB), mas ele também não enfrentou o grupo de delegados da Polícia Civil, que deseja manter a sua "força cartorial".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

em 20 anos nunca vi um negocio desse acontecer,o governador mais odiado de todos os tempos,ele consegue dividir a corporação,os técnicos de enfermagem ganham 700 reais por uma escala de 24x48 além do salario miseravel de praça,os médicos ganham 2.100 reais por cada 12 horas extras,além do seu salario miseravel de oficial médico por uma escala de 24 horas semanais,os motoristas das ambulancias ganham 600 reais por uma escala de 24x48 além do seu salario miserável de praças e agora os colegas da dengue que trabalham 24x72,além dos seus salarios miseraveis de praça,e agora perderão tres dias de suas folgas por quase setecentos reais,e ainda dizem que a coporação não está dividida!!!

Anônimo disse...

Beltrame: 'Policial corrupto é um traidor e bandido em dobro'
Secretário dá entrevista e fala sobre entrada de armas no Rio, milícias e unificação das polícias

Rio - Em entrevista à Rádio CBN, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou nesta terça-feira que policial que comete atos de corrupção é considerado como 'bandido em dobro'.
Foto: Agência O Dia
A unificação das polícias é o caminho. Acho que isto é a maneira mais inteligente e moderna de se tentar resolver o problema da criminalidade | Foto: Agência O Dia

"O estado dá uma arma e uma carteira para que o cara proteja a sociedade e ele comete delitos. Para mim eles são traidores. Sei que a sociedade quer que coloquemos estes PMs corruptos na rua logo depois que eles cometem crimes, mas todos precisam entender que existem leis a serem cumpridas e demoramos até dois anos para conseguir cumprir um processos disciplinar. Todo servidor público tem o direito de defesa e isto deve ser cumprido", disse Beltrame.

Sobre os traficantes de alta periculosidade enviados para o Presídio de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná, Beltrame foi direto.

"Eu entendo que o povo do Rio de Janeiro não quer que estes presos de alta periculosidade fiquem aqui. Então eu vou usar cada vaga do Rio (no presídio) para enviar estes bandidos para longe daqui.", disse.

Beltrame admitiu que o estado não tem condição de combater todas as frentes de criminalidade no Rio, mas afirmou que através de uma boa estratégia traçada pela secretaria conseguiu reduzir índices de criminalidade como os da milícia.

"A milícia não é um delito novo - tem mais de dez anos. Acho que o que fizemos em Campo Grande deu início a este bom trabalho. Nós não tínhamos condição de combater todas as frentes de criminalidade, então escolhemos a milícia mais bem armada. A milícia de Campo Grande atingia 1,2 milhão de pessoas. Com a desarticulção parcial deste grupo, os outros menores deram uma recuada", disse.

Para Beltrame, a unificação das polícias é a solução para o combate ao crime organizado no futuro.

"A unificação das polícias é o caminho. Acho que isto é a maneira mais inteligente e moderna de se tentar resolver o problema da criminalidade. Mas acho que esta questão está sendo mal discutido. Acho que as polícias têm que conversar para saber o que cada uma ganha e perde com esse processo.Mas acredito que o primeiro passo é a integração. As polícias militar e civil têm de atuar juntas e como um todo", completou.

Beltrame também pediu a ajuda de todos os órgãos nacionais para evitar que armas de fogo cheguem ao Rio de Janeiro e, em especial, nas mãos de traficantes de drogas.

"Estas armas chegam nas mãos de traficantes desviadas por policiais. Digo isso e não sou hipócrita. Mas muitas armas vêm das fronteiras. O Brasil é muito grande e tem mais de 16 mil km de fronteiras. Não estou na Polícia Federal e nem no Ministério do Exército agora para saber o que acontece lá. Por isso, peço que todos os órgãos trabalhem e nos ajudem a combater a chegada desta armas aqui", completou.

Anônimo disse...

E quem faz a política de segurança que facilita a entrada de corruptos nas polícias, selecionando mal, formando mal, pagando mal, promovendo mal, dando exemplo de conivência com a contravenção e desprestigiando os mecanismos de controle é o quê em dobro? Burro, omisso, incompetente, enganador?