sábado, 28 de novembro de 2009

RIO DE JANEIRO: REFERÊNCIA NEGATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA.

28/11 - 12:55 - Levi Guimarães, enviado especial iG Esporte .
Chefe da polícia sul-africana faz críticas ao Brasil.
Ao defender que a África do Sul está preparada para combater a criminalidade em 2010, comissário cita episódios recentes no Rio de Janeiro.
CIDADE DO CABO (África do Sul) - A pouco mais de seis meses do início da primeira Copa do Mundo no continente africano, já viraram rotina os discursos de políticos e outras autoridades garantindo que a África do Sul terá condições de garantir a segurança do evento.
Na última sexta-feira, no entanto, o chefe da polícia sul-africana saiu do discurso padrão e mostrou sua insatisfação com as cobranças, citando inclusive episódios de violência ocorridos recentemente no Rio de Janeiro.
“Aqueles que têm dúvidas em relação à segurança sul-africana deveriam ir para outro lugar, onde as pessoas estão atirando em helicópteros, onde chefes do tráfico de drogas estão atirando em helicópteros”, afirmou o comissário nacional de polícia Bheki Cele durante a inauguração do novo “quartel-general” da província do Cabo Oeste, sem, contudo, citar nominalmente a capital fluminense.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: