sábado, 28 de novembro de 2009

EDUARDO PAES RETORNA COM A "APROVAÇÃO AUTOMÁTICA" COM OUTRA ROUPAGEM.

O DIA:
Mestres criticam 2ª chance a alunos
Para professores, ‘dever de férias’ é a volta da aprovação automática
POR CHRISTINA NASCIMENTO
Rio - "O Sindicato Estadual dos
Profissionais de Educação do Rio (Sepe) condenou a decisão da prefeitura de dar uma segunda chance aos alunos que forem reprovados. A medida é vista pela instituição como um volta da aprovação automática. Ontem, a secretária de Educação, Claudia Costin, explicou que a avaliação não vale para o estudante que obteve conceito I (de insuficiência) global e no Conselho de Classe em mais de três disciplinas do núcleo comum (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências). Neste caso, ele vai ficar sabendo da reprovação no dia 10.
“Não tem nada de volta de aprovação automática. Temos regras. A segunda época é parte de um sistema em que existe a possibilidade de reprovação. O aluno que tiver conceito I em até três disciplinas terá que fazer o dever de férias em todas elas e será submetido a prova”, disse Costin.
Para o Sepe, no entanto, a medida é uma tentativa do município de aumentar os índices de aprovação na rede, já que os resultados dos exames do último Provão apresentaram uma queda nas notas de Português e Matemática dos alunos dos 4º, 7º e 8º anos em comparação com os exames anteriores. O fim da aprovação automática foi decretado pelo prefeito Eduardo Paes no seu primeiro dia de governo.
Pelo calendário da Secretaria de Educação, no próximo dia 17 ocorre a
prova de segunda época para alunos do 9º ano e a entrega do dever de férias. A antecipação da data tem o objetivo facilitar a matrícula no Ensino Médio dos aprovados. No dia 18, sai o resultado da avaliação do 9º ano, é aplicada a segunda chamada para os estudantes do 3º ao 8º ano e feita a entrega do dever de férias. O resultado será no dia 21".
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Paes também disse que iria realizar uma licitação para a organização do carnaval no sambódromo, voltou atrás e manteve a LIESA, aquela que Beltrame diz que é historicamente envolvida com contraventores.
O jeito PMDB de fazer "política".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: