sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TUDO COMEÇOU EM 2006...




A reportagem foi veiculada em fevereiro de 2008, quase dois anos se passaram e a nossa luta continua na busca de cidadania através da concessão de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Eu assisto aos vídeos daquela época e acabo voltando um pouco mais no tempo, ao ano de 2006, quando ao lado do Coronel de Polícia Esteves começamos a lutar contra a dominação política da instituição, objetivando construir uma Polícia Militar honrada, valorizada e forte.
Um sonho impossível pensarão muitos e tenho uma tendência a quase concordar, diante do estágio de submissão e de desonra que a Polícia Militar atingiu atualmente.
O quadro parece irreversível.
Todavia, quando um jovem Policial Militar ou Bombeiro Militar comparece aos nossos atos cívicos, bota a cara, como costumamos dizer, toda a esperança que eu vivenciei ao lado de um dos irmãos que a vida me presenteou, o bravo Esteves, retorna e com mais força ainda.
Um sentimento idêntico percorre as minhas veias quando um reformado me pergunta:
- Coronel Paúl, a PEC vai ser aprovada?
Na pergunta eu percebo a esperança, esse sentimento que nos empurra para frente e permite a superação de inúmeras dificuldades.
Temos que acreditar.
A nossa cidadania só será alcançada e mantida, o que é mais difícil, quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar forem Instituições Militares politicamente fortes!
A nossa força, além da própria de uma corporação militar, nasce na nossa capacidade de mobilizar os nossos efetivos na direção da busca dos nossos objetivos.
Por favor, assistam novamente a reportagem e percebam que a repórter cita que nós planejávamos lutar contra a eleição dos aliados de Cabral, porém não levamos essa tarefa adiante.
Será que Eduardo Paes seria eleito com todos os Bombeiros Militares e Policiais Militares fazendo campanha contra ostensivamente?
Isso ostensivamente.
Tenho certeza que não.
O Movimento Fora Cabral! trouxe de volta essa possibilidade e agora não podemos desperdiçá-la, diante do descaso como somos tratados por Cabral.
Todos nós precisamos ostensivamente fazer campanha contra a reeleição de Cabral, falando as verdades desse governo para o máximo de eleitores que tivermos contato até as eleições de 2010, a todo momento.
A derrota de Cabral será a vitória da nossa mobilização e servirá como lição para todos os políticos fluminenses, que passarão a nos respeitar, caso contrário, faremos o mesmo com eles.
É hora de despertar e entender que podemos ser fortes politicamente, basta que nos mobilizemos.
Una-se ao Movimento Fora Cabral!
No dia 19 DEZ 2009, vista uma camisa com a frase Fora Cabral!
Reúna familiares e amigos usando essas camisas e visitem locais de grande concentração popular (shopping , por exemplo), o resultado será extraordinário.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: