quarta-feira, 27 de maio de 2009

A ANISTIA INTERNACIONAL CONDENA O TIRO, PORRADA E BOMBA, MAS O GOVERNO SÉRGIO CABRAL CONTINUA COM A "TÁTICA DO CONFRONTO".

O GLOBO:
PM mata 4 supostos traficantes no Morro Jorge Turco.
JB Online .
RIO - Quatro homens foram mortos durante confronto entre traficantes e com policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) no Morro Jorge Turco, em Honório Gurgel, na Zona Norte, no fim da tarde desta terça-feira. Segundo a PM, todos eram bandidos. Armas e drogas foram apreendidos.
Ainda segundo a PM, os policiais foram ao morro para verificar informações relacionadas ao tráfico de drogas passadas através do Disque-Denúncia. No local, houve confronto e os quatro acusados foram baleados. Levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, eles não resisitiram aos fererimentos. Com idades entre 20 e 17 anos, nenhum deles ainda foi identificado.
Os PMs conseguiram apreender cerca de duas mil pedras de crack e aproximadamente três quilos de maconha, duas granadas, uma pistola calibre 40 oriunda da Polícia Civil, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. A ocorência foi registrada na 40ª DP (Honório Gurgel).
Na manhã de terça-feira, policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM em operação na Favela Pára-Pedro, prenderam Rafael Carlos de Oliveira, vulgo Atacante, de 22 anos, que portava uma pistola calibre 9mm e um rádio transmissor. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Nno final da tarde de segunda-feira, PMs do 9º BPM com apoio do Batalhão de Choque (BPChq), em operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, após confronto com marginais balearam Fabio da Silva Carvalho. Segundo a PM, o acusado portava uma submetralhadora Ingram calibre. 9mm, de fabricação americana. Ele foi socorrido no Hospital Carlos Chagas, onde permanece internado e preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. O registro da ocorrência foi feito na 39ª DP (Pavuna).

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Mônica disse...

Desculpe-me Cel, mas a Anistia quer que se combata criminosos fortemente armados e organizados de forma a afrontar o poder do Estado democrático, criando um "poder paralelo", como ? Infelizmente esses bandidos só se curvam ao poder das armas. Temos que evitar, através da Educação e da Cidadania que os jovens entrem para o crime, mas o que já se acastelaram na criminalidade só deixaram o crime através de ações que os prendam e conduza à cadeia. Mas certamente os criminosos não se deixarão prender, logo, o Estado não pode enfrentar bandidos com flores. A quem interessa que o Estado não combata os criminosos ? Temos que ter cuidado para não aceitar facilmente o discurso de quem só ganha com o "quanto pior melhor". Enfrentar criminosos com a força, os conduzindo à prisão !!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezada amiga Mônica:
Grato pelo comentário, vou inseri-o em um artigo, para que possamos promover uma discussão sobre o tema.
Paulo Ricardo Paúl
Coronel de Polícia
Coronel Barbono