sexta-feira, 29 de maio de 2009

ECOS DA POLÍTICA NO RIO E DIÁRIO DE PETRÓPOLIS - 25 DE MAIO DE 2009.

JORNAL EXTRA:

Parece que o Prefeito de Nova Iguaçu, Lindeberg Faria (PT) vai atrapalhar a vida do atual Governador do Rio de Janeiro, que não compareceu ao casamento comunitário da Polícia Militar.
E, vamos às notícias da Cidade Imperial:
DIÁRIO DE PETRÓPOLIS:

Em visita ontem ao Diário o comandante da Polícia Militar coronel Paulo Mouzinho disse que as inscrições para presidente e diretor do Conselho Comunitário de Segurança já estão abertas. O conselho, que têm as eleições previstas para julho, será uma espécie de fórum onde o comandante e os delegados da Polícia Civil irão se reunir com a população e discutir os problemas da cidade, para mais tarde enviar as reivindicações ao secretário de Segurança José Mariano Beltrame.
Segundo Mouzinho qualquer pessoa pode montar uma chapa e se inscreverno 26o Batalhão.
"A ficha já esta disponível para quem quiser registrar. A idéia é ter como presidente e diretor pessoas que realmente lute pelosinteresses da cidade, porque eles vão conduzir a conversa. Nós vamos ler a ata anterior, mostrar estatísticas e depois dar a vez para os moradores. E não vou aceitar que isso envolva influências políticas para o foco que é apenas a segurança, não ser perdido", explicou.
A resolução do conselho já existe desde 2005 e foi adotada pelas principais cidades do estado, inclusive na capital. O objetivo,segundo Mouzinho é ter uma voz forte que leve os problemas da cidade até o governo do estado. "Quando cheguei a Petrópolis fiquei surpreso de ver que aqui ainda não tinha esse conselho. Com certeza essa medida trará muitos benefícios. Hoje, a cidade não tem uma voz forte que chegue até a Secretaria de Segurança, precisamos disso, só assim oBeltrame vai ficar sabendo os problemas que atingem Petrópolis", completou ele, e disse ainda que apesar de estar implementando um novo modelo de conselho, não vai acabar com o Café Comunitário.
Policiamento mais ostensivo
Tendo em vista o aumento da criminalidade em Petrópolis, o coronel Mouzinho frisou que vai continuar colocando cada vez mais policiais nas ruas. Para ele quanto mais agentes estiveram circulando pela cidade, o índice de assaltos e furtos vai diminuir, já que assim os bandidos ficarão inibidos.
"O efetivo ainda não é o ideal, mas estou enxugando os setores administrativos do batalhão e colocando os policiais na rua. A principal dificuldade que temos aqui na cidade ainda é a falta de condições ideais de trabalho. São muitas viaturas quebradas e em mal estado, mas já conseguimos consertar algumas e em julho chegam asnovas", relatou.
Em relação aos agentes que no verão são transferidos para a Região dos Lagos, Mouzinho ressaltou que vai lutar para que isso não aconteça. "Sem dúvida nos precisamos desses policiais e vou lutar paraficarem em Petrópolis. Mas com o Conselho Comunitário formado apressão será ainda maior", completou.
O comandante também lembrou sobre a necessidade de câmeras de monitoramento espalhadas principalmente pelas ruas do Centro. "A curto prazo, para evitarmos esses assaltos que vem ocorrendo, vamos fechar as saídas e entraras de Petrópolis. E a médio e longo prazo vamos é fazer esse monitoramento através das câmeras e também fazer operações", disse.
Policiais ficam mais educados
Mouzinho fez questão de dizer que enquanto estiver nocomando da Policia Militar vai dar ordens para os agentes dar o máximo possível de atenção à população: "O batalhão é dos moradores, qualquer pessoa tem o direito de ir lá e ser bem atendido. Temos que servir opovo. É a polícia cidadã, ou seja, os policiais voltados para atender a população e com o máximo de educação".

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: