terça-feira, 26 de maio de 2009

OS QUE FAZEM APOLOGIA A "TÁTICA DO CONFRONTO ARMADO" DEVERIAM SE APRESENTAR PERANTE O ESTADO JUIZ!

EXTRA:

Nada justifica uma execução, sobretudo, quando ela é praticada pelo ESTADO POLÍCIA.
Um dos livros que indicamos nesse espaço democrático é "A CABEÇA DO BRASILEIRO", de Alberto Carlos Almeida. A obra demonstra de forma inequívoca os desvios sofridos pela população brasileira, em razão da sua falta de cidadania, deficiência que tem origem na péssima educação fornecida pelo Estado Brasileiro.
Por meio de análises estatísticas, em apertadíssima síntese, podemos dizer genericamente que o brasileiro é plenamente favorável a "LEI DE TALIÃO", o olho por olho, dente por dente, epór que não dizer, cabeça por cabeça.
Essa realidade faz prosperar idéias como "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO", atestando a nossa própria incompetência na ressocialização de seres humanos.
Entretanto, não estamos aqui levantando nenhuma bandeira, apenas queremos contribuir para a discussão da tática do "TIRO, PORRADA E BOMBA", empregada maciçamente pelo poder político no Rio de Janeiro, na deformação psíquica dos Policiais Militares.
Obviamente, um ser humano que mata friamente outro ser humano, possui gravíssimos transtornos psíquicos.
Cidadão brasileiro, como fica a mente de um Policial Militar, após um violento confronto com criminosos, com intensa droga de tiros, resultando em mortos e feridos?
E, como fica a sua mente, se entre os mortos e feridos existirem amigos da Polícia Militar?
Imagine como fica a mente desse Policial Militar, depois de várias ocorrências de confronto armado, com intensa troca de tiros, resultando em mortos e feridos?
Certamente, esse Policial Militar não é uma pessoa mentamente equilibrada, sobretudo porquer, após cada confronto de tal natureza, nada é feito para que ele tente voltar a sua normalidade física e mental.
Parece absurdo, mais é verdade, após um confronto com mortos e feridos, no dia seguinte, o Policial Militar está de volta às ruas, pronto para um novo confronto, afinal é isso que o poder político quer.
Ele quer máquinas de guerra!
Repito, nada justifica uma execução, sobretudo quando é praticada pelo ESTADO POLÍCIA, todavia, por que não chamamos à responsabilidade, as autoridades públicas que fomentam essa tática do "TIRO, PORRADA E BOMBA".
Tais autoridades contribuem efetivamente para que o Policial Militar se desumanize, perca o indispensável equilíbrio emocional que todo policial deve possuir.
Os Policiais Militares devem comparecer perante o ESTADO JUIZ para serem julgados, porém, TODOS que contribuíram para a transformação dos mesmos policiais em "GUERRILEIROS URBANOS", criados para MATAR OU MORRER, devem acompanhá-los.
JUNTOS SOMOS FORTES!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Mônica disse...

Cel Paúl, eu não faço apologia da lei de talião, mas tb não acho que se pode combater a criminalidade com flores, velas e baloezinhos brancos, soltando pombinhas !!! A quem interessa que o estado permita que os criminosos façam deste estado o que bem entendem ??? a quem interessa "NEGOCIAR" com bandidos, traficantes ??? Devemos entender que os policiais no exercício de suas funções (proteger a sociedade) tem o direito de defender sua vida qdo ameaçada pelo criminoso, e se um bandido que ameaça um policial nao se rende e é morto em CONFRONTO, isso não é execução !!! querem subverter a razão, querem transformar criminosos em coitadinho e policial em executor ??? é preciso saber entender as segundas intenções escondidas sob um discurso bonitinho e sentimental !!! Não digo que qdo existam confrontos, não devam ser corretamente investigados, mas não se pode fazer linchamento moral dos policiais envolvidos antecipadamente às investigações.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezada amiga Mônica:
Grato pelo comentário, vou inseri-lo em um artigo sobre o tema.
Respeitosamente.
Paulo Ricardo Paúl
Coronel de Polícia
Coronel Barbono

Anônimo disse...

Cel,
Meu nome é marcos e meu irmao é policial militar e foi preso junto com mais dois oficiais, sendo que os oficiais ainda continuam na ativa e meu irmão foi submetido a cd e excluido se a lei e o crime foram os mesmos por que meu irmao fora excluido e os oficiais não
Sera que não esta havendo uma discordancia dentro da corporação quanto aos praças e nao seria justo a modificação do estatuto e do regulamento da pm que pelo visto só prejudica os praças, pois ora nunca vi o governador chamar um oficial de demente como ele chamou o cb que atirou no veiculo de joao eliton por que os comandantes não se manifestam em favor de seus comandados
abç