domingo, 31 de maio de 2009

CIDADÃO FLUMINENSE: O MISTÉRIO DOS "KIT GÁS" NAS RÁDIO PATRULHAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O nosso espaço recebeu o texto abaixo de um dos nossos colaboradores mais participativos.
Ele demonstra a indignação de um cidadão que percebe que o nosso dinheiro (inclusive o dele) está sendo jogado no ralo do desperdício.
A existência de "kit gás" nas viaturas da Polícia Militar, aumentam o consumo e não tem qualquer utilidade, pois a Instituição Militar não abastece com GNV, só com alcóol ou gasolina.
O comunicante teve paciência e fez uma rápida conta, suficiente para nos horrorizar.
Quem sabe ele não esteja errado?
Tomara...
E existe uma explicação lógica para esse desperdício.
Se existe, a hora dela aparecer é agora:
"Caro Cel Paúl:
Na qualidade de cidadão é que faço o seguinte questionamento:
O famoso "kit gas" instalado nas novas viaturas devem ter inflacionado o preço das viaturas em no mínimo 10%. Digo no mínimo, pois se muito não me esqueço, a firma que ganhou a licitação é a mesma acusada de vender caminhoes superfaturados à prefeitura do RJ!
A idéia é louvável, o gasto de combustível seria reduzido em 50%, se utilizarmos GNV na frota, mas enquanto isso não acontece, o dinheiro do meu imposto vem sendo disperdiçado, pois as viaturas adiquiridas em 2007, já estão com quase metade da sua vida útil e nenhum metro cúbico de GNV foi utilizado por elas!
Cabe dizer que então, compramos viaturas, não sabemos se o "kit" estaria operante, pagamos manutenção desse kit e como ele pesa cerca de 80k, aumentamos o consumo de gasolina ao transportar esse peso morto pra cima e pra baixo.
Um continha rápida, supondo o aumento de 1 litro de gasolina por dia no consumo, 365 dias, 600 viaturas a 2,5 reais o litro, chegamos mais de meio milhão de reais gastos com NADA...
Esse é o jeitinho PMDB/CABRAL de governar, somando forças pra enganar o Povo Fluminense".
QUEM VAI PAGAR POR ESSE DESPERDÍCIO?
VOCÊ, CIDADÃO...
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: