quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RIO: SERVIDOR PÚBLICO PODE ESCOLHER O BANCO.

EMAIL RECEBIDO:
LEI 4948 Garante o servidor escolher banco e agência para receber seu salário.
O Deputado Paulo Ramos (PDT) está cobrando do governo estadual que cumpra a legislação que permite ao servidor público escolher a instituição bancária e a agência pela qual deseja receber salários. Essa lei (4948) foi aprovada em dezembro de 2006 e é de autoria do próprio deputado, que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o governo do estado.
“É um acinte à legislação essa desobediência do governo estadual. Ao escolher a instituição bancária que melhor atinge os seus objetivos, o governo prejudica o servidor, que gostaria de receber no banco pelo qual tem preferência, com agências mais perto de sua casa’, afirmou o deputado.
O deputado explicou que antigamente todos os servidores recebiam pelo BANERJ, que era estatal. Quando o Itaú comprou a parte boa da massa falida do antigo banco do estado levou junto as cerca 430 mil contas nas quais eram depositados os salários dos servidores. Agora, em novo leilão, o Bradesco comprou a parte ruim da massa falida e também o direito às 430 mil contas dos servidores.
Para o deputado, o servidor que não desejar receber pelo Bradesco estará amparado na legislação que ele aprovou há cerca de cinco anos:
“Ninguém é obrigado, contra a sua vontade, a migrar obrigatoriamente para a instituição bancária que o governo escolher. No caso, se o servidor optar por permanecer no Itaú estará dentro da lei”, concluiu Paulo Ramos.
COMENTO:
Penso que o deputado Paulo Ramos (PDT) poderia oficiar aos Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, encaminhando cópia da referida lei e solicitando prvidências.
Eu vou encaminhar uma cópia desse email para a Ouvidoria do Ministério Público.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

27/10/2011
TCU INVESTIGA RELAÇÕES DA VIVA RIO
COM O ESPORTE

A ONG Viva Rio é citada no Tribunal de Contas da União em pelo menos 14 processos sobre a aplicação de recursos federais. Em um dos casos mais significativos, a ONG - queridinha dos adeptos de discursos politicamente corretos - obteve verbas públicas para assistir a 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil cadastradas.

LUPA OLÍMPICA
O processo 7.261/1997-7 cita irregularidades encontradas em convênio da Viva Rio nos projetos Rio Olímpico e com o Comitê Paraolímpico.

NÃO ATENDEU
Investigada também pelo pagamento de serviços que não teriam sido realizados, a Viva Rio não atendeu os telefonemas da coluna.

http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

FORA CABRAL disse...

REPORTAGEM DA REVISTA CARTA CAPITAL

Onde há fumaça tem fogo
No domingo passado, no calçadão de Copacabana, chamavam a atenção duas faixas, uma ao lado da outra. Cada uma era mantida esticada por duas moças vestindo camisetas vermelhas, cor dos bombeiros, muito populares nos últimos meses no Rio.

As faixas chamavam a população para um encontro no Posto 12, Leblon, para o dia 30 de outubro, às 10hs. Em letras azuis, anunciavam: “Fora Governador Sergio Cabral”.
CONTINUE LENDO:

http://www.cartacapital.com.br/politica/onde-ha-fumaca-ha-fogo

Anônimo disse...

O Bradesco esta oferecendo inumeras vantagens que o Itaú nunca ofereceu. Não entendo tanta preocupação se estamos sendo valorizados pelo Bradesco, Penso que ele deveria se preocupar com a PEC 24 que esta esquecida na ALERJ, Está sim, favorece os militares.

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHO UM ABSURDO O QUE ACONTECEU. ESTÃO NOS OBRIGANDO A ABRIR CONTA NO BRADESCO DENTRO DO QCG. ABREM UM PACOTE FECHADO, FAZEM UMA SÉRIE DE PERGUNTAS E ENTREGAM INCLUSIVE CARTÃO DE CRÉDITO ALEGANDO QUE TEMOS QUE FICAR E SÓ PASSA A TER VALOR SE DESBLOQUEARMOS. UM ABSURDO. COM CERTEZA O ESTADO GANHOU UMA BOA FARPELA PARA ESTA SACANAGEM. AGORA VOU TER QUE ENTRAR NA FILA PARA RETIRAR DINHEIRO E ME DIRIGIR COM O ATÉ UMA AGENCIA DO ITAU PARA DEPOSITAR NA MINHA CONTA DE PREFERÊNCIA. ISSO SEM CONTAR QUE POSSO SER ASSALTADO. ALÉM DO PÉSSIMO ATENDIMENTO DO BRADESCO, QUE TAMBÉM DEVE SER LEVADO EM CONTA. O BRADESCO É IGUAL LIXO ATÔMICO, QUE TEM CONTA NELE QUER SE DESFAZER E QUEM NÃO TEM NÃO QUER DE JEITO NENHUM. SÓ QUE O RJ NOS OBRIGOU A ACEITAR ESTA M....DE BANCO. P.Q.P....