quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - O CONTRA-ATAQUE NÃO PODE CONTINUAR SENDO ADIADO.

Nas oportunidades que tenho para conversar com os Bombeiros destaco a importância do contra-ataque, diante de atos que eles consideram arbitrários, mas isso não tem produzido efeitos práticos ao longo dos meses.
Os Bombeiros alegam que foram vítimas de arbitrariedades quando foram presos pela primeira vez.
Alegam que foram vítimas de arbitrariedades quando foram presos no interior do Quartel General.
Alegam arbitrariedades nas prisões em frente ao Palácio Guanabara.
Alegam que ocorreram arbitrariedades nas últimas prisões, que foram interrompidas nesta quinta-feira por força de habeas corpus.
Apesar de todas as arbitrariedades alegadas, nenhuma providência foi tomada para responsablilizar quem praticou as arbitrariedades.
Penso que é hora de contra-atacar, exigindo a apuração das circunstâncias de cada uma dessas prisões, caso contrário, a mobilização só perderá força, pois os Bombeiros se sentirão cada vez mais, alvos facéis para qualquer Oficial arbitrário.
Ordeira e pacificamente, os Bombeiros devem cobrar a investigação de cada ação que alegam ser arbitrária praticada em seu desfavor.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Sabino disse...

Concordo plenamente Cel. Paul!!!! Se quem for prejudicado começar a atacar também quem os ataca, essas arbitrariedades começarão a enfraquecer, pois os oficiais não querem perder suas promoções... Colocá-los na justiça é uma prova de cidadania, já que eles acham que podem fazer tudo dentro da corporação. Isso não é uma guerra entre praças e oficiais!!!! É apenas uma forma para que essas atitudes acabem da parte deles. Devemos ser punidos pelo que fazemos de errado e não por defender nossos direitos!! Se somos obrigados a votar, temos o direito de cobrar e reclamar abertamente daqueles que mentiram para nós. Que falaram que iriam nos valorizar. É uma questão de direito!!!!

Anônimo disse...

Concordo!