segunda-feira, 31 de maio de 2010

POLICIAIS = BOMBAS AMBULANTES.

O GLOBO - CARTA DOS LEITORES:
Tenho avisado que os Policiais Militares são "bombas ambulantes" sujeitas a explodir a qualquer momento. Ninguém consegue TRABALHAR TODO DIA ( PMERJ + bico), sem descanso, sem lazer, sem convivência familiar, etc. O cansaço físico e o estresse emocional impedem o equilíbrio necessário para o desempenho da função, sobretudo, para o uso das armas de guerra (fuzis e pistolas).
A narrativa do cidadão comprova o "estado" do Policial Militar que fez a abordagem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente...até qdo vamos conviver com uma POLICIA assim?
Tenho escrito aqui que um dos maiores problemas que temos é nao sermos valorizados pela sociedade!!!...o PM hoje sabe que se tivessemos a sociedade do nosso lado nao estariamos passando o que estamos passando em Brasilia em busca de condiçoes dignas de trabalho que merecemos!!!É assim o jogo politico...e olha que qdo perguntado a essa sociedade sobre nossa remuneraçao eles sao unanimes em dizer que esta é muito baixa e acham legitima a nossa LUTA mas mesmo assim ainda é dificil faze-la pedir por nós espontaneamente, talvez isso seja ilusorio na relaçao POLICIAXSOCIEDADE mas entendo que temos que melhorar, e muito, essa relaçao, sob pena de padecermos ainda por um bom tempo nas maos de um ESTADO que nao nos apoia.
Juntos Somos Fortes
Eduardo!!!

Anônimo disse...

A farsa e a exploração dos enfermeiros-bombeiros das UPA's
.
Deu no jornal Extra, coluna da Berenice Seara.

O desgovernador Sérgio Cabral vem explorando os enfermeiros-bombeiros que trabalham nas UPA's, conforme denúncia do Sindicato dos Enfermeiros.

Além dos problemas trabalhistas, foi constatado que há pouca gente para atender muitos pacientes, que chegam a esperar seis horas na fila, ou seja, onde está aquela "historinha" do desgovernador Sérgio Cabral de que as UPA's estavam revolucionando o atendimento médico ?

Mais uma vez eu digo, uma coisa é a mentira que o desgovernador Sérgio Cabral mostra ao povo através dessa imprensa vagabunda e vendida, outra, é a realidade, o que o povo vê, e sente nas ruas.

Anônimo disse...

Semana passada fui abordado por uma Blazer da PMERJ em frente ao Centro Cultural Cartola...eu e um amigo estávamos num carro com insulfilme preto (o mais preto possível pra bandidagem não abordar minha esposa quando ela estiver sozinha no carro...) e uniformizados (somos GM), então vi pelo retrovisor a Blazer se aproximando em alta velocidade, e como pensei que fossem passar direto, sai da pista da esquerda, deixando a passagem livre, quando então percebi que a Viatura também deixou aquela faixa, vindo pra cima do nosso carro.Entendi que eles estavam nos abordando e parei o carro.Havia outros carros em volta, mas todos pararam e nos deixaram meio que isolados...pelo retrovisor vi um policial descer do carro, se abrigar atrás da porta da viatura e apontar um fuzil 7,62 pra nosso carro...seus olhos arregalados demonstravam seu nervosismo, já que o cenário era inapropriadamente parecido com o que de fato ocorre...quando viu que eram dois homens de pele escura num carro filmado não tiveram dúvida: perfil de bandidos...tentei ficar calmo, mas o próprio nervoso do PM deixou-me inquieto também...pus as mãos pra fora do carro (pra que visse que não faria nada) e abri a porta do carro por fora...quando desci, o outro PM, que também apontava um fuzil em nossa direção, gritou: tranquilo, é Guarda...respirei enfim e meu amigo seuquer moveu a cabeça, assustado com toda velocidade e forma que as coisas aconteceram...de fato, a PMERJ, o CBMERJ e a GM passam situações muito complexas aqui no Rj; o mesmo Rj onde as autoridades insistem em promover mentirosas campanhas de melhorias na Segurança Pública...lastimável...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. A situação vivenciada pelos profissionais de segurança pública no Rio é uma lástima dinate de um governo inteiramente afastado desse profissional. Juntos Somos Fortes!