domingo, 30 de maio de 2010

AS UPPs E O VAZIO DE POLICIAMENTO NAS RUAS.

FOLHA DE SÃO PAULO:
O morador do Rio de Janeiro que circula à noite pelas ruas do Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense conhece a dificuldade de encontrar o policiamento ostensivo da Polícia Militar distribuído pelas vias públicas.
Um vazio que facilita a prática de crimes.
O quadro publicado pelo jornal Folha de São Paulo, no dia 23 MAI 2010, com base em dados da secretaria de segurança, explica em parte essa anomalia, considerando que os efetivos disponiilizados para as UPPs é proporcionalmente absurdo com relação ao efetivo dos batalhões das áreas onde as UPPs foram implantadas.
Observem o caso do 19o BPM que tem o efetivo menor que o efetivo total das UPPs instaladas em sua área, assim como, o caso do 18o BPM, onde os efetivos são próximos, apesar de apenas uma UPP estar instalada em sua área.

As UPPs são positivas para quem mora nas comunidades atendidas, mas para a população como um todo, são um grande problema.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

UPP é fruto de uma politica de segurança que analisa o problema da violencia no RJ por partes(parcialmente), deixando o todo em segundo plano, sendo assim , especialmente a classe média que nao está atendida,e todos aqueles que nao sao alvo dessa politica,ficam em situaçao extremamente vulneravel frente ao quadro caótico de violencia.
Uma visao miope do seja SEGURANÇA PUBLICA!!!

JSF