segunda-feira, 24 de maio de 2010

A REALIDADE NO RIO DE JANEIRO É IDÊNTICA, O EFETIVO ESTÁ DOENTE.

PORTAL TERRA:
"Número de PMs em tratamento psicológico sobe 46% em SP
SÃO PAULO - O número de policiais militares afastados do serviço para a realização de tratamento psicológico subiu 46% no estado de São Paulo em 2010. De acordo com dados da Corregedoria da Polícia Militar, 907 policiais foram encaminhados para o Programa de Acompanhamento e Apoio ao PM - aproximadamente 10 baixas por dia. No mesmo período de 2009, foram 622 - sete a cada dia. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O programa psicológico da PM é destinado principalmente para policiais envolvidos em "ocorrências de alto risco", quando ocorrem trocas de tiros.
O crescimento da entrada dos policiais no programa psicológico coincide com o aumento do número de mortes provocadas por ações da PM. No primeiro trimestre de 2010, foram 146 mortes, contra 104 no mesmo período do ano passado - alta de 40%".
Na PMERJ, o número de Policiais Militares em tratamento também é muito grande e a tendência é continuar crescendo.
Logo, seremos um "bando de loucos"...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

"Comando",
informo que no sábado passado (23/05) tivemos um primo que é praça da pmerj e desapareceu após ter feito uma agressiva abordagem a um grupo de maconheiros que estavam fumando numa rua lotada de crianças, perto de casa...ele teve um surto psicótico, ficou agressivo como nunca vimos e quase matou os jovens delinquentes...agora, após o encontrarmos vagando pela rua na noite do mesmo dia, ele encontra-se internado em JacaréPaguá, dopado, sob medicação fortíssima...um jovem idealista que teve sua vida destruída por essa nojenta realidade que vive a PMERJ...e o governador e a imprensa pintam todos os dias os "avanços" nessa desastrosa política de Segurança Pública...onde vamos parar?quantas mães, pais e irmãos terão que chorar para esse cretino, canalha desse Governador fazer uma mudança significativa?Entraremos em estado de sítio em breve...

Anônimo disse...

os bombeiros também sofrem com isso!!!