quarta-feira, 26 de maio de 2010

17 FEV 2008 - DOIS ANOS SE PASSARAM E O VÍDEO É ATUALÍSSIMO.

O vídeo começa com um "Fora Cabral", na forma de "tenha dignidade, peça para sair".
As imagens são de milhares de Policiais Militares e Bombeiros Militares que protestaram contra a exoneração do Coronel de Polícia Ubiratan, Comandante Geral, o último reconhecido pela tropa.
A marcha (segunda, a primeira foi no dia 27 JAN 2008) foi um marco da nossa luta por cidadania.

A nossa luta nunca foi interrompida, pois ela só terá fim com a vitória do BEM.
E, nós somos o BEM!
Hoje marcamos também o início formal de uma campanha contra a reeleição de Sérgio Cabral e de seus aliados.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

após embate os representnates de nossas categorias retiram da pec 300 o piso dos policiais,e ai houve acordo com o pt que resolveu colocar na semana que vem a votação da pec 300,terça-feira!!!

Anônimo disse...

Sérgio Cabral se esconde em inauguração de Centro Cultural no Vigário Geral para não ser vaiado

.
Diz a matéria do G1.com

“Que isso se transforme numa grande oportunidade para esses jovens”, disse o governador Sérgio Cabral , logo após a inauguração do espaço, sem subir ao palco, embora sua presença tenha sido anunciada pelos organizadores do evento.

A pergunta que não quer calar, por que o desgovernador Sérgio Cabral não quis subir no palco, mesmo sendo a sua presença anunciada, dispensando o microfone, ficando "escondidinho" durante o evento ?

Hummmmmmm, será medo de vaia...

Um amigo meu da PM, me ligou, e disse que os moradores estavam tentando vaiar o desgovernador, mas os organizadores estavam fazendo a maior operação abafa, e pediram para Sérgio Cabral evitar de subir no palco, para não criar um "constrangimento", já que as vaias seriam inevitáveis.

É Sérgio Cabral colhendo os frutos de sua administração.

Anônimo disse...

BR - Governo volta a adiar análise da PEC 300

Depois de chegar a ser anunciado como item da pauta de sessão extraordinária, piso dos policiais e bombeiros acaba adiado novamente. Na próxima semana, líder do governo apresentará proposta oficial para negociação

Rodolfo Torres

Era tudo o que o governo queria. Após o dia de negociações com policiais e bombeiros, onde a PEC 300 chegou a ser anunciada às categorias como item na pauta da sessão extraordinária de hoje, o governo conseguiu adiar mais uma vez a análise da matéria.

Na próxima terça-feira (1°), às 16h30 , o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), trará uma proposta oficial do governo para o reajuste salarial dos profissionais de segurança.

Após reunião encerrada há pouco com lideranças da polícia, o petista classificou como “passo imenso” o fato de a categoria aceitar a retirada do piso salarial para policiais e bombeiros da PEC 300. Vaccarezza explicou que foram pedidas garantias de prazo para elaboração de um eventual projeto de lei, além de valores para do piso previsto na proposta de emenda à Constituição.

O petista chegou a levantar a possibilidade de o projeto contendo o reajuste salarial ser elaborado 180 dias após a promulgação da PEC. “Não dá para adiantar. Um projeto de lei agora não dá porque vai ter eleições no país e os governadores vão mudar”, argumentou o parlamentar.

Contrapondo com a comemoração governista, policiais e bombeiros saíram frustrados da reunião. Rebatendo o argumento de que não há quorum suficiente para analisar uma PEC nesta noite, um policial, que pediu para não ser identificado, desabafou: “Toda semana é a mesma pilantragem”. O texto-base da PEC foi aprovado em primeiro turno na Casa em março passado.

No início da tarde, enquanto estavam reunidos numa comissão da Câmara, as categorias da segurança chegaram a cogitar a possibilidade de invadir o Salão Verde da Casa para pressionar a votação da matéria. Entretanto, lideranças foram enviadas para conversar com deputados durante todo o processo de negociação e a ideia de invadir as dependências da Câmara acabou por perder força.

Parlamentares pró-PEC 300 criticaram esse novo adiamento da análise da matéria. “Os policiais estão morrendo de decepção”, resumiu o deputado Major Fábio (DEM-PB)

Anônimo disse...

Funcionalismo Estadual: Mais carreiras terão aumento

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - O governador Sérgio Cabral informou ontem, no Palácio Laranjeiras, que está fechando a lista de carreiras que terão aumento salarial este ano, a partir de 1º de junho. E pela primeira vez, ele divulgou publicamente que servidores da área de Segurança Pública serão os maiores destaques nos reajustes concedidos em 2010. “Será o maior aumento geral para a Segurança Pública, sem dúvida nenhuma”. Cabral afirmou que a ideia é conceder reajuste a partir de 1º de junho, como a Coluna publicou com exclusividade em 20 de maio. Ele não quis antecipar o índice, porque, segundo ele, o percentual ainda está em estudo.

>>> LEIA TAMBÉM: Piso de policiais fica para hoje

O governador revelou algumas categorias que terão reajuste além dos policiais e bombeiros: Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica ); Emater ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária); Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e engenheiros do estado. “Vamos contemplar carreiras que precisam de fato de atenção especial. Os modelos de aumentos serão diferentes”, afirmou. Em 19 de maio, a Coluna publicou que Cabral estava disposto a conceder reajuste a categorias de quantitativo menor, mas com salários congelados há anos. Ontem, ele anunciou que o pessoal da Saúde não receberá aumento.

Para Cabral, a antecipação de parcela da gratificação Nova Escola “dará um salto muito grande nos salários dos professores”. O governador disse que a notícia foi muito comentada pela classe. “Eles sentiram o aumento em 2009 e vão sentir agora também”. As mensagens com os reajustes serão enviadas à Assembleia Legislativa do Rio na semana que vem.

MUDANÇA NA SAÚDE

Desde o início da atual gestão, o estado vem mudando o modelo de recursos humanos da Saúde. Para Cabral, a área tem uma mobilidade que não se encaixa: “Estou desde o início da minha gestão lutando por isso. Optamos por modelos de parcerias que estão dando certo, como as UPAs. Estamos acabando com as cooperativas”.

MODELO FRACASSADO

Cabral defendeu que o estado não pode engessar a Saúde com o sistema estatutário: “O modelo estatutário para a Saúde é completamente fracassado. Você tem, sim, por exemplo, a Vigilância Sanitária. Essa merece uma atenção especial. É uma política de Estado. Para os médicos, tem que mudar como estamos mudando”.

R$ 6 MIL POR PLANTÃO

O governo defende que o pagamento de gratificação para os médicos é a melhor forma de enfrentar a resistência da categoria: “Estamos enfrentando o problema e pagando muito mais. Chegamos a pagar R$ 6 mil em plantão de 24 horas. É uma outra maneira, não mais no modelo engessado”.

PARCERIAS

O governador destacou as parcerias que estão sendo feitas com a Fundação Oswaldo Cruz. “São parcerias muito mais interessantes, porque são categorias que não podemos engessar. É uma lógica de desempenho e de necessidade de profissionais completamente diferente. Não podemos tratar de maneira igual os desiguais”, disse Cabral.