quinta-feira, 25 de junho de 2009

AINDA EXISTE MÍDIA INDEPENDENTE NO RIO DE JANEIRO.

Em todo regime totalitário (ditadura),o poder político busca controlar a mídia, regulando a quantidade e a qualidade da informação que chega ao público. Assim, consegue promover uma formação da opinião pública que seja favorável ao poder.
No Rio de Janeiro, estamos vivendo essa realidade, sobretudo porque a principal organização da mídia, apoia nitidamente os atuais governos estadual e municipal, ambos do PMDB.
Essa relação organização midiática e poder é uma relação e simbiose, ou seja, ambas as partes lucram como o acordo. A organização recebe milhões para divulgar a propaganda do poder político, enquanto o poder político tem o poder de filtro sobre o que a organização divulga.
É um acordo comercial como qualquer outro, que ganha maior relevância em razão da falta de educação (cidadania) da população brasileira, que não vota, dá palpite, como já explicamos nesse espaço democrático.
Ontem, o jornal O Povo do Rio demonstrou claramente que continua independente.
Foi o único órgão da mídia a cobrir a panfletagem que fizemos com o Excluído Fardado (Soldado PM ou BM), ao lado do Quartel General da PMERJ, o antigo Quartel dos Barbonos.
Hoje, o Povo do Rio publica excelente reportagem sobre o evento de autoria da jornalista ROBERTA TRINDADE, na primeira página e na página 7.
A reportagem explica com detalhes os motivos da panfletagem, bem como, o que significa o Excluído Social e a sua constituição (materiais descartáveis).
Nós distribuiremos alguns exemplares do jornal O Povo do Rio em Organizações Policiais Militares.
No início da noite reproduziremos a matéria.
Parabéns Roberta Trindade.
Parabéns jornal O Povo do Rio, uma esperança de que ainda podemos contar com uma mídia independente.
Amanhã, o Excluído Fardado estará na Central do Brasil, prédio onde está situada a Secretaria de Segurança Pública, no horário compreendido entre as 10 e as 14 horas.
No final de semana, como não está de serviço extra, o Excluído Fardado irá com a família à Praia da Barra da Tijuca.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BABRBONO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Veja bem: a Jornalista Roberta Trindade tem sido fantástica. Creio que por isso mesmo, não faça parte da "panelinha medíocre"...

Mas...O excluído fardado vai à praia com a família? Tão longe do pagamento?
Ihhhh! Olho nele! Será que ele fez empréstimo no BMG????

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS