sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR - VÍDEO (1 minuto).

O objetivo desse artigo é comprovar o descaso do governo com a vida dos profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro, um “crime” que recentemente contribuiu de modo decisivo para a morte de três Policiais Militares do GAM, que foram colocados em um helicóptero sem a blindagem adequada e que não utilizavam uniformes antichamas, porque o governo não forneceu.
Os fatos retratados nas imagens ocorrem em todo o Rio de Janeiro diariamente, onde são realizadas Operações AREP 3 em total desconformidade com a regulamentação, expondo ao risco de morte centenas de Policiais Militares.
Obviamente, as imagens retratam erros individuais, pois todos os Policiais Militares recebem treinamento específico para atuarem nessas operações, porém o que deve ser destacado é que o governo (Polícia Militar) determina que essas “operações” sejam realizadas nessas condições precárias.
Quem programou essa operação?
O Oficial P/3 responsável pelo planejamento das operações ou o Comandante de Companhia?
O comandante dos Policiais Militares tem conhecimento sobre esse absurdo?
O supervisor compareceu ao local?
Quem comandou a “operação”?
Não podemos esperar que Policiais Militares sejam assassinados no curso de uma dessas “operações”, como ocorreu no caso do helicóptero, elas precisam ser proibidas de imediato e as próximas devem obedecer a todo o regramento, sobretudo no aspecto da segurança.
A Polícia Militar possui regramento sobre o planejamento e a execução dessas operações de revista, portanto, nada justifica esse emprego ilegal.
Assista ao vídeo e observe os seguintes aspectos:
1) A “operação” foi realizada na Avenida Automóvel Clube (área do 3º BPM), no dia 05 NOV 2009, por volta das 14:00 horas.
2) A largura da via é diminuída com o uso de cones e com a colocação da única viatura escalada na operação.
3) O efetivo é composto por apenas quatro Policiais Militares.
4) Um deles está retornando ao local da operação e os outros três abordam três veículos, um em cada veículo. Observe a distância do primeiro Policial Militar para os outros três.
5) Não existe efetivo escalado para promover a segurança de todos.
6) Ao final vislumbramos um reboque pronto para receber veículo que fosse apreendido.
Sinceramente, isso parece uma “Pará Pedro”, não uma Operação Policial Militar.
O nosso blog é acessado pelas inteligências do Palácio Guanabara, da secretaria de segurança e da Polícia Militar, assim sendo, rogamos que providências sejam adotadas para coibir essa exposição ao risco de morte dos Policiais Militares.
Por favor, responsabilizar os Policiais Militares que participavam da operação de nada adiantará, temos que matar o mal na raiz, responsabilizar quem determinou que eles fossem para as ruas nessas condições.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU CARO ESTA JÁ É VELHA A MUITO TEMPO,ESSES CARAS FAZEM ESTA ABORDAGEM SOMENTE PARA VERIFICAREM SE OS DOCUMENTOS DOS CARROS ESTÃO EM DIA,MAIS NADA.EU JÁ FUI PARADO INUMERAS VEZES PELO MESMO POLICIAL,ATÉ QUE UM DIA PERGUNTEI AO MESMO PQ SEMPRE NO MESMO HORARIO E LOCAL FAZIAM ESTA ABORDAGEM,POIS NO MEU ENTENDER NÃO CONSEGUIRIAM PRENDER NENHUM BANDIDO POIS ELES JÁ SABEM DESTA ABORDAGEM E PERGUNTEI SE NÃO SE LEMBRAVA DE MIM,POIS JÁ ERA A QUARTA VEZ QUE ME PEDIA OS DOCUMENTOS DO CARRO E HABILITAÇÃO,O MESMO OCORRE NA AVENIDA AMARO CAVALCANTE EMBAIXO DO VIADUTO DA LINHA AMARELA ,ENTÃO PERGUNTEI O PORQUE DESTAS ABORDAGENS ENQUANTO OS ASSALTOS OCORREM COM FREQUENCIA NO MEIER E DEMAIS BARROS,ME INFORMOU QUE ERA ORDEM NA EPOCA DO COMANDANTE DO BATALHÃO,PORTANTO VCS QUE SÃO CORONEIS É QUE NADA SABEM DE POLICIA.

VIVA O BOPE,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA