- O GLOBO: Contra novos ataques, mais 4.500 policiais nas ruas (leia).
- JORNAL DO BRASIL: Helicóptero é alvejado e 12 morrem em dia de violência no Rio (leia).
-JORNAL O DIA: Dia de terror no Rio (leia).
- JORNAL EXTRA: Traficantes derrubam helicóptero e colocam fogo em ônibus (vídeo).
- JORNAL O ESTADÃO: Helicóptero é abatido e dois policiais morrem (leia).
- JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO: Veja a repercussão dos confrontos no Rio na imprensa internacional (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:
Muito triste!
Tenho que confessar que antes eu achava ressentimento da sua parte a exigência da destituição da cúpula da segurança pública do estado, e até mesmo o pedido de impeachment do governador. Porém, após conhecer o pensamento do governador sobre o fato terrível que presenciamos fica difícil não concordar com o sr. Reconheço como acertada sua posição, e faço minha "mea culpa". Só não vejo como legalmente exigir o impeachment do governador, mas digo que buscarei essa brecha com afinco e se achar alguma coisa o sr será o primeiro a ser comunicado. Concordo agora em gênero, número e grau com seu posicionamento a respeito da segurança pública no estado do Rio de Janeiro. A declaração de Cabral foi digna de lamentação e extrema preocupação! Se nada for feito o estado de sítio será declarado, mas não pelo poder de estado, mas pelos traficantes!
DIA TERRÍVEL!
Hoje não só a cidade do Rio de Janeiro, nem o Estado do Rio, nem Só a PMERJ, mas milhões de pessoas de vários locais do mundo tomaram conhecimento do fato trágico ocorrido com nossos amigos do GAM. Desde que fiquei sabendo, dez e pouco da manhã sai de casa e fui pro GAM com meu marido, acompanhar os fatos de perto, e vê se eu poderia ser útil em alguma coisa. Graças a Deus pude ajudar a Ten. Roberta, e a Ten. Rhaddour receber as famílias dos POLICIAIS MORTOS E FERIDOS no doloroso episódio. É impressionante como achamos força na hora certa pra tentar acalmar, acalentar, amenizar o sofrimento das famílias e amigos, se como amigos, conhecidos ou não, a gente sofre, e tem vontade de gritar o nosso sofrimento, a nossa dor. Perdemos dois POLICIAIS, dois jovens policiais, um era recém casado, o outro deixou uma filhinha que vai completar um aninho, e já sem pai. É doido, toca na alma, você olhar aquela criança apontar com o dedinho para aquela aeronave em que seu pai HERÓI, deu a vida por nós. É inexplicável escutar daquela criança, que não pronuncia quase palavra alguma, a palavra ACABOU. Pode parecer loucura, devaneio, mas escutei isso. Me arrepia até agora lembrar disso. Talvez pelo fato d aquela menininha frágil ta agarrada a mãe todo o tempo, e escutando os adultos por perto pronunciar tal palavra, também o fez “ACABOU”. E na verdade vidas foram interrompidas, como a do cabo Patrício que se encontra até agora vivo, e que só por um milagre pode ser salvo. Acabei de falar com a esposa dele a cinco minutos atrás, pois ela com sua família que mora em Santa Cruz, foi até o hospital no fundão, e voltaram pra casa com aquele pingo de esperança, que pode ter alguém, em uma circunstancia como essa!
É triste ver homens fardados, que dão a vida por nós, chorarem como crianças precisando de colo, ao verem chegar na sua UNIDADE os destroços daquela aeronave, em que vidas se perderam, onde combatentes foram abatidos, metralhados, e onde eles por um salário miserável arriscam suas vidas. É triste saber que podemos ter uma melhor qualidade de vida, mas que os que deveriam nos ignoram. É triste ver que nos mesmo nos ignoramos, pois nos calamos, e aceitamos os nossos direitos em não ter direitos. É TRISTE SERMOS COVARDES E NÃO LUTARMOS POR NOSSA OMBRIDADE E DECÊNCIA!
Até quando vamos ficar de braços cruzados esperando que alguém faça por nós, o que deveríamos fazer, REIVINDICAR? Bom, por hoje fiz a minha parte, tentei dar um ombro a quem precisava, tentei ser solidária, tentei não deixar as lagrimas rolarem, pois precisava ser forte. Passei 7horas e pouco dentro do GAM, até ver ir embora o ultimo familiar daqueles POLICIAIS, amados e queridos por muitos. Muitos esses seus colegas, companheiros ou não de escala, que ao saberem do fato, se dirigiram para a Unidade para ser serem solidários uns com os outros. Obrigada amigos pelo apoio que oferecem a seus companheiros, as famílias, pois é de pessoas como vocês que a PMERJ precisa, HOMENS DE MORAL, HOMENS DE BRIO!! Agora após fazer um pouquinho, gostaria de dormir, pois seu que vem outros compromissos amanhã, mas não o farei, pois meu marido aquele que também foi muito útil nas horas difíceis, saiu pra SEGURANÇA, e só voltara depois que seu patrão liberar, após a festa acabar. Não é quem o contratou para fazer a segurança que é o culpado disso, e sim quem não nos oferece a SEGURANÇA QUE PRECISAMOS.
A MINHA ALMA NÃO FICARA LAVADA COM ESSE DESABAFO!!
NOSSOS SENTIMENTOS AS FAMILIAS DE NOSSOS GUERREIROS.
ENQUANTO ISSO, SOFRENDO COM UM DÉFICIT DE APROXIMADAMENTE 15.000 HOMENS, CERCA DE 1.200 APROVADOS DO CONCURSO DE INVESTIGADOR DA POLICIA CIVIL DE 2006 ESTÃO ESPERANDO A VONTADE POLÍTICA DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL PARA SEREM CONVOCADOS. A CRIMINALIDADE CRESCENDO DE FORMA ARREBATADORA E A FUNÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DA PCERJ CADA VEZ MAIS PRECÁRIA. ATÉ QUANDO SENHOR GOVERNADOR?
Grato pelos comentários.
Uma tragédia enorme que certamente marcará para sempre a vida de muitas famílias. A nossa resposta deve ser nas ruas do Rio de Janeiro, cobrando melhores salários e melhores condições de trabalho.
Os concursados da Polícia Civil devem se unir a nós nessa luta, assim a luta será de todos nós.
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário