domingo, 25 de outubro de 2009

TENENTE CORONEL BARATA, DIRETO DO PARÁ.

COMENTÁRIO POSTADO:
Olá amigos da Polícia Militar Carioca, com certeza a Polícia Militar mais operacional do Brasil. Inicialmente gostaria de me solidarizar com toda família miliciana pelos lamentaveis fatos que vem ocorrendo nesse Estado, em particular a morte de três companheiros na guerra contra o tráfico e o caso do latrocínio do coordenador do grupa afro reggae. Lamento profundamente a atitude do Governador Sérgio Cabral em exonerar o Maj relações públicas da Instituição, quando o mesmpo disse, correto e técnicamente, que pelas imagens apresentadas, houve um desvio de conduta dos milicianos. Acredito que a fala do Oficial foi correta, pois os fatos ainda estão obscuros e dentro do direito penal brasileiro há a presunção da inocência, enquanto não for provado a culpabilidade do delito penal. Não podemos aceitar que A ou B, rico ou pobre, gordo ou magro, lançem ofensas e agressões fisicas ouu verbais sobre a Instituição. se for comprovado que houve dolo, que seja aplicado tudo que preve a legislação penal. Não quero criticar o Exmo Cel PM Comandante Geral, porém, para que a tropa possa realmente confiar em seu lider, as falas devem ser ditas as claras.
Gostraia de pedir que os militares cariocas estivessem unidos neste momento, pois a briga que observamos aqui do Pará é de total interesse a nossos adversários, sejam os marginais (traficantes, ladrões, etc), seja aos pessimos políticos que não tem o menor objetivo em nos proporcionar o resgate de nossa diganidade.
SALVE A PM CARIOCA
TENENTE CORONEL BARATA (PMPA).
ppbarata@hotmail.com
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Carne de Segunda ou de Terceira?

CARNE DE SEGUNDA
(por Berenice Seara)
O comandante Geral da PM, Mário Sérgio Duarte, apregoou aos quatro ventos, esta semana, que a Polícia Militar corta na própria carne. Mas só se for na carne de segunda – nos praças. Se o assunto é a carne de primeira, ou seja, quando envolve oficiais, a coisa muda de figura – como revela a reportagem da página 17 desta edição.
Uma prova disso está no 19º BPM (Copacabana). Oficial mais graduado envolvido no caso Dona Vitória – lembra, aquela senhora que denunciou, em 2005, o tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras? – o capitão Leandro de Oliveira Coelho já voltou à ativa. Está, de novo, lotado no batalhão de onde saiu preso – e dá expediente outra vez fardado, recebendo continências...
CONTRAPONTO
Todos os praças envolvidos no escândalo detonado por Dona Vitória foram expulsos da PM.
.
.
ENTRE 606 POLICIAIS EXPULSOS DESDE 2007, NENHUM OFICIAL
Nos últimos 30 anos, só seis superiores da PM perderam a farda por envolvimento em crimes
(Jornal Extra – dia 25/10/2009 – pág. 17 – Por Berenice Seara e Marcos Nunes
De 2007 até agora, 606 soldados, cabos, sargentos e aspirantes do Rio envolvidos em crimes foram expulsos da PM. Para efeito de comparação, o número equivale ao dobro do efetivo do 21º BPM. No mesmo período, nenhum oficial envolvido em procedimentos idêntico aos dos militares excluídos foi para o olho da rua.
Olhando num contexto histórico, o resultado é ainda pior. Nos últimos 30 anos, só seis oficiais perderam o emprego. A explicação para as poucas demissões do gênero está no número de divisas na farda. O oficial é submetido a um processo administrativo feito por meio de um Conselho de Justificação de oficiais superiores, que é nomeado pelo secretário de segurança. Se após as investigações o secretário opinar pela expulsão do oficial, ele ainda goza da prerrogativa da vitaliciedade. Isso quer dizer que a demissão só acontecerá por ordem de uma câmara criminal do tribunal de Justiça. Com recursos, a decisão pode se arrastar por muitos anos.
Já os praças podem ter o destino resolvido num período de apenas três a cinco meses. Na sexta-feira, um capitão e um cabo tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça militar. Os dois são acusados de liberar os assassinos do coordenador do AfroReggae Evandro João Silva, morto durante um assalto no dia 18.
Como não goza da prerrogativa da vitaliciedade, o cabo será submetido a um Conselho de Disciplina, formado por oficiais. No fim da investigação, um parecer será emitido, ma a decisão de manter ou não o praça na tropa é exclusiva do CG da PMERJ.
...
Procurado pelo Extra, o presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter, disse que a culpa das poucas condenações de oficiais é oriunda da má formação dos processos. Ele disse que vai procurar o Comando da PMERJ.
-Se os processos não foram bem formados, ou a definição jurídica de um artigo é equivocada, o juiz não pode pagar a conta. Vou fazer um levantamento da situação e chamar o comandante da PM, para que se faça uma boa investigação – conclui Zveiter.

Anônimo disse...

Arcebispo admite uso da igreja Nossa Senhora da Penha por bandidos

Rio - O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, afirmou neste domingo, que as dependências do Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Zona Norte, têm sido utilizadas por traficantes de drogas para monitorar a movimentação de policiais nas comunidades, como O DIA mostrou sexta-feira. A declaração ocorreu durante a procissão da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha:

“Quando existem alguns problemas, eles usam a torre para ver quem está chegando. Esses fatos acontecem em todos os lugares, não só em igrejas. Faz parte dessa guerra urbana. A preocupação é de todos, e a Igreja não está isenta disso”.

Dom Orani afirma que já comunicou às autoridades sobre o uso das torres:

“Como cidadão, a gente também tem o direito de reclamar. Não é novidade nem para o governo do estado e nem para o municipal”.

A Festa da Penha é tradicional na comunidade católica do Rio, mas a guerra travada nos últimos dias em comunidades próximas à igreja, como na Vila Cruzeiro, fez com que muitos devotos não comparecessem à cerimônia. A missa solene foi acompanhada por cerca de 200 pessoas.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A Polícia Militar precisa reformular todas as suas legislações.
O Rio é o caos completo.

Anônimo disse...

como sempre os oficiais corruptos sendo protegidos e os praças exculachados!