segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NOS CORREDORES POLÍTICOS DO RIO.

A coisa vai de mal a pior no Rio de Janeiro.
Nenhum serviço público funciona adequadamente e os servidores públicos estão se revoltando contra o descaso de Sérgio Cabral (PMDB).
Logo as ruas estarão tomadas pelo povo.
O Rio deve ser a cidade mais insegura do mundo para a população, excetuando-se alguns cidades que vivem guerras civis ou que convivem com atos terroristas.
No nosso lindo estado são assassinadas em média 500 pessoas por mês e 400 simplesmente desaparecem, esses são os números de nossa tragédia.
Diante das ações de guerra dos últimos dias, implementadas por vendedores de drogas e pelo próprio governo estadual - o provocador de confrontos armados - através de suas "Polícias", parece que mudanças estão a caminho caso se confirmem os boatos políticos.
Não serão mudanças estruturais, nem mesmo conjunturais no modo de agir, serão mudanças apenas de nomes, como acontece no tráfico de drogas, onde as Polícias prendem um "dono do morro por dia", falácias que tentam passar através da mídia para demonstrar eficiência.
Talvez mude um únic nome.
Tudo indica que Sérgio Cabral baterá seu próprio recorde, como sendo o governador de todo Brasil que mais mudou o comandante da Polícia Militar, em um único mandato.
E a PMERJ seguirá sendo desmoralizada.
Mário Sérgio tem ido muito mal, isso é fato, todavia não podemos esquecer que a safra não é boa e apenas um Coronel de Polícia da ativa significaria uma expectativa de mudanças positivas, o Coronel de Polícia Menezes.
Ele é a esperança da "banda boa" da Polícia Militar, uma grande expectativa de reversão desse quadro de submissão e de desmoralização.
Ele é o nome para o próximo governo.
Nesse amargo final de um péssimo governo, Cabral pode escolher qualquer outro nome para o comando, pode até não mudar o nome atual, pois nada mudará.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Wanderby disse...

Sem dúvida a melhor opção!

Anônimo disse...

O nome é Cel Menezes? A eminência parda seria quem? Cel Paul? E o mascote? O excluído fardado? Então tá!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Wanderby, na minha opinião, Menezes é a única escolha que pode significar esperança.
Prezado anônimo, eminência parda?
Isso é que se pode chamar de uma idéia absurda.
O Excluído Fardado não pode ser mascote da PM, ele pertence à PM e ao CBM, mas agradeço a sugestão.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Quando vais começar a malhar o Menezes hem?

paulo assunção

Paulo Ricardo Paúl disse...

Malhar o Menezes? Eis uma tarefa muito difícil, agora apontar os erros das gestões desastrosas do Pitta e do Mário Sérgio é muito fácil, eles erraram muito.