terça-feira, 27 de outubro de 2009

CONCURSO PARA GARI TEM O TRIPLO DE INSCRIÇÕES DO CONCURSO PARA SOLDADO DA PM.


Uma notícia veiculada pela mídia deu conta que a COMLURB teria informado que 124.000 pessoas se inscreveram para o concurso de gari, quase o triplo do número de inscrições para o último concurso para o Curso de Formação de Soldados da PMERJ.
Obviamente, o baixo nível de escolaridade (4a série do 1o grau) exigido nesse concurso concorreu para esse elevado número de inscritos, porém certamente o salário e os benefícios trabalhistas (vale transporte, hora extra, vale alimentação, etc) também serviram como atrativos.
Somando salários mais benefícios, um gari ganha bem mais que um Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Os péssimos salários pagos aos Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares, somados a uma gestão amadora, colocaram o Rio na retaguarda da segurança pública no Brasil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

foi cancelada mais uma reunião da comissão especial que seria realizada dia 28/10/2009.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Segundo inforações o relatório já está concluído e resta, tão somente, a sua apresentação para, após ser votado na Câmara Federal.
Não há motivos para preocupações!!!

Antonio Ribas disse...

Os concursos da pm, seja para praças ou oficiais também são muito concorridos, com um grande número de inscritos, face a baixa exigencia de escolaridade, ou seja, nível médio tanto para oficial como praça, como muito observou o Coronel Paúl!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Sr.Anônimo das 11:01 hs !

Então, realmente há motivos de sobra para preocupações!

-Se as Audiências Públicas são feitas para melhor entendimento e assim, percepção dos anseios dos Militares Estaduais, como pode o Relatório estar pronto antes de todas as conclusões?

- A Emenda que deixa de fora Reformados com menos de 20/30 anos de Serviço foi aceita?
Se entrar no tal Relatório vai ser no mínimo "falta de vergonha", "imoralidade"!
A PEC-300/2008 foi concebida inicialmente, para Militares Estaduais Ativos, Inativos e Pensionistas.

Espero no fundo de meu coração estar errada, mas começo a crer firmemente que fica incompatível tanta Marcha, Passeata, Carreata, etc, pela PEC-300/2008, inclusive com o comparecimento do Relator em quase todas estas manifestações, e um estudo "muito bem estruturado e preciso" para realização deste Relatório sobre a PEC-300/2008. Incompatibilidade esta que podemos amargar, caso daqui a pouco, seja a PEC-300/2008, arguida sua Constitucionalidade pelo STF.

Tenho meu Blog, mas ele naturalmente não posui o acesso que este Blog tem.
Então, peço aqueles que de alguma forma sabem como foi feito este Relatório, baseado em que reclames, e onde estão seus pontos vulneraveis e se por acaso eles existam, que venham a público esclarecer esta "caixa-preta". Seria um grande favor a Família Militar Estadual!

Passei meses lutando pela PEC-300/2008. Porém, lutava pela PEC que acreditava: aquela que seria justa com todos e que não deixaria brechas para ser depois, contestada pelos Executivos dos Estados.

Com o começo do trabalho desta Comissão Especial, percebi que "trabalho", era o que menos acontecia!
Então prefiro expor a minha dúvida, tantas vezes mencionada em emails para esta COMISSÃO ESPECIAL, e sem recebimento de nenhuma resposta, do que ficar alimentando ilusões a Família Militar Estadual (se não há seriedade no Relatório, esta PEC é mera ilusão).

Lamento muito estar pensando assim pois gostaria que o Militar Estadual pudesse ter uma vida digna, e assim poder prover sua família!
Mas até que me provem o contrário, HOJE, EU NÃO MAIS ACREDITO NA SERIEDADE DA PEC-300/2008 !

Adoraria quebrar a cara, e caso isso aconteça, publicamente faço o mea culpa!

Creio que o grande mal foi: Muito Palanque e Pouca Seriedade!


Abraços fraternos,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

A sociedade tem que entender que de fato a diferença entre as palavras e os atos.

A sinalização do governador é clara: A limpeza urbana é mais reconhecida no Rio do que a segurança, ou talvéz, a importância dada é menor para a segurança do que para a limpeza.

Obs.: Sabemos que uma responsabilidade da prefeitura e outra do estado, mas serve de parâmetro.