sábado, 31 de outubro de 2009

CORONÉIS DE POLÍCIA DO ESPÍRITO SANTO EXIGEM EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

JORNAL ESHOJE:
Ação de Sesp tenta calar, mas coronéis continuam com movimento “Fora Rodney”
Marcela Caseira

Foto de Leonardo Sá
"Os coronéis da Polícia Militar Espírito Santo garantem que o movimento “Fora Rodney” não está perdendo sua força. Os 14 coronéis que criticaram o secretário de Estado e Segurança, Rodney Rocha Militar, sobre afirmações contidas no livro “Espírito Santo”, continuam afirmando que o livro contém em infâmia e mentiras que ofendem a corporação.
Uma ação tomada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (30) foi interpretada pelos PM’s como uma possível tentativa de acabar com o movimento. A ação foi a nomeação do coronel Renato Duguay - que atua como porta-voz dos oficiais insatisfeitos - para o cargo de Assessor Técnico da Sesp. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta.
A noticia foi recebida como um insulto por parte dos militares. Os oficiais entenderam como uma tentativa de calar o coronel. Duguay, segundo os PMS, continuará sendo porta voz do grupo, que garante, não vai recuar.
De acordo com coronel Paulo José Soares Serpa, presidente do Clube dos Oficiais do Espírito Santo, o Centro de Operações Policiais Especiais, poderá entrar com uma ação contra a nomeação de Duguay. Pois, segundo ele, afeta o direito constitucional do coronel.
A posição foi tomada durante a reunião realizada no Clube dos Oficiais, em Vitória, que contou com a presença de representantes de associações que falam pelos militares capixabas. A Sesp e a PMES não estão se pronunciando sobre o caso.
O livro “Espírito Santo”, é uma autoria do secretário Rodney Miranda, junto com o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos e o sociólogo Luis Eduardo Soares. O livro que conta, de forma romanceada, a história do assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrida em 2003, no bairro Itapoã, Vila Velha".
O que a tropa espera de seus líderes?
Que defendam os interesses institucionais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: