sábado, 31 de outubro de 2009

ONDE ESTÃO OS PRÓCERES NO TEMA CORRUPÇÃO POLICIAL?

Contravenção do Jogo dos Bichos
Eu não tenho acesso aos Boletins da Polícia Militar, embora seja Coronel de Polícia.
Recentemente, solicitei a remessa das senhas para o meu email para que pudesse lê-los, mas não fui atendido.
Considero tudo isso muito estranho, porém o que não é estranho atualmente na deficiente segurança pública fluminense?
Todavia, acabo sabendo de uma coisa ou outra, pois felizmente os amigos são muitos na Polícia Militar.
Uma das últimas notícias que recebi foi que ainda não foram marcadas as palestras sobre CORRUPÇÃO POLICIAL pelo comando geral da Polícia Militar.
Como vocês devem lembrar no início do comando me ofereci para ministrar essas palestras, oferecimento que foi negado sob a alegação que o comando geral já tinha convidado PRÓCERES no tema para ministrar as palestras que já constavam do planejamento.
O tempo passa e apesar da cada vez mais evidente necessidade de uma ampla discussão sobre o assunto, as palestras não acontecem.
O que está atrasando a realização?
Será que os PRÓCERES cobraram muito caro?
Será que eles desistiram de palestrar?
Será que Mário Sérgio mudou de idéia e não considera mais o tema relevante?
Mais um mistério na Polícia Militar dos misteriosos boletins ostensivos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

SR.CEL PAUL, EU TENHO ACESSO AO BOL PM RESERVADO E VEM ACONTECENDO ABSURDOS, DISPARATES QUE NAO CONSEGUIMOS ENTENDER, A MAO QUE SE BATE NOS PRAÇAS PESA 200 KG, ENQUANTO A MAO PARA OS OFICIAIS PESA SOMENTE 200 GRAMAS! FICA AQUI MINHA PERGUNTA, O SR.FOI CORREGEDOR DA PMERJ, COMO CORREGEDOR ALGUM OFICIAL FOI PUNIDO OU EXCLUIDO DA CORPORAÇÃO? POIS CONHEÇO OFICIAIS QUE FORAM PEGOS EM ESCUTAS PELA FEDERAL, FILMADOS, ENVOLVIDOS COM O TRAFICO, CONTRAVENÇAO, MILICIAS,TENTATIVA DE ESTUPROS, SEQUESTRO E AI ? O QUE ACONTECEU COM ELES ? MUITOS JA ESTAM NA ATIVA , COMO PODE ISTO ?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sinceramente, não entendi.
Poderia explicar melhor que punições estão seno aplicadas?
Vou tentar ter acesso a um Bol Res para avaliar.
Sem dúvidas, a legislação atual torna muito difícil demitir um Oficial.

Anônimo disse...

Cel Paul!
O missivista perguntou quem (oficial) que o ex corregedor se esmerou para que fosse demitido em sua gestão! Não entendeu a pergunta? Não me diga que não haviam oficiais que merecessem tal providência! Por exemplo o Cap Queiroz e o Maj Dilo, o Sr providenciou a submissão deles a CJ?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Sugiro que busque informações na CIntPM com relação ao meu período (10 MAI 2005 a 25 JAN 2008)sobre o número de Oficiais submetidos ao CJ. Em seguida, faça as comparações que julgar convenientes.

Anônimo disse...

SR.CEL, TEVE UM CASO RECENTE DE UM TENENTE QUE QUERIA ENTRAR COM O CARRO DENTRO DO CONDOMINIO DELE, O PORTEIRO E O SINDICO IMPEDIRAM, POIS ELE JA TINHA UM CARRO NA VAGA ( E A CONVENÇÃOSO PERMETIA 1 CARRO), ENTAO O TENENTE PRENDEU O SINDICO E O PORTEIRO POR DESACATO E DESOBEDIENCIA E EM SEGUIDA CHAMOU UMA VIATURA DO SETOR, QUANDO O SGT E O CB CHEGARAM AO LOCAL, O TENENTE MANDOU QUE ELES COLOCASSEM ALGEMAS NO SINDICO E NO PORTEIRO E LEVASSEM PARA DP, O SGT DISSE QUE PELA NOVA LEI NÃO IA COLOCAR ALGEMAS, POIS ELES NAO OFERECIAM PERIGO ALGUM,ENTAO FOI QUANDO O TENENTE PRENDEU TAMBEM O SGT E O CB DO SETOR . FINAL DA HISTORIA O TENENTE TEVE UMA PUNIÇÃO MEDIA( REPREENDIDO). NO MEU VER ELE ABUSOU DA AUTORIDADE DELE, HUMILHOR OS PRAÇAS E FORA O EXCESSO !!!! COMO PODE ISTO ACONTECER ?

Anônimo disse...

Cel Paul!
O sr está se perdendo, me responda objetivamente, qtos Of o sr se esforçou para expurgar da PM, os das milicias foram submetidos, pelo sr a CJ?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Não posso atendê-lo, estou afastado da CIntPM desde janeiro de 2008, mas lembro que indicamos dezenas de Oficiais para o CJ. Se isso é importante para você, procure um conhecido da CIntPM e solicite os dados. Eu não preciso provar mais nada para ninguém na área correcional.