DOCUMENTO FINAL DO 2º ENCONTRO PELA DEMOCRACIA (CLUBE MILITAR).
JUNTE-SE À NÓS PELA SALVAÇÃO DO BRASIL.
GRUPO GUARARAPES.
Os Grupos Patrióticos, abaixo relacionados, reunidos, no período de 7 a 9de outubro de 2009, para o 2º Encontro pela Democracia, promovido peloClube Militar, ao término do evento concluem os trabalhos com o parecer de que a nação brasileira vive momento inusitado de profunda decepção com a política e com os políticos brasileiros.
Sucessivos desmandos, integrados a um contexto revolucionário de esquerda importado do pretérito, ameaçam nossas frágeis estruturas democráticas, vulneráveis à ação de forças que buscam o poder a qualquer preço, diante de uma sociedade letárgica e iludida pela ação deletéria da demagogia e do oportunismo mesquinho de segmentos privilegiados pela circunstância e pelo controle apátrida.
O proposital enfraquecimento das instituições republicanas, através do desequilíbrio dos poderes, tem comprometido de forma acintosa os princípios liberais que sempre nortearam a democracia no Brasil.
A violência tem matado, impiedosamente, pais de família e honestos trabalhadores em todos os recantos do País. Movimentos de desordeiros e foras-da-lei, travestidos de campesinos e rurais, invadem, tomam e destroem a propriedade privada e produtiva sob os olhos complacentes de autoridades hipócritas, despreparadas e lenientes.
A educação pública é de baixo nível e impregnada de vieses ideológicosalheios à índole e à moral cristã do cidadão brasileiro. A malversaçãocriminosa de recursos públicos compromete o desenvolvimento e o bem estar social.
A impunidade estimula a corrupção e a compra de consciências,diante da conivência e do interesse dos poderes constituídos.
O sistema público de saúde, falido e corrompido, compara-se aos mais atrasados, desumanos e incompetentes do planeta.
A união em torno de ideais convergentes, subordinados à ética, à moral e ao amor incondicional ao Brasil, é, portanto, necessária e urgente. Torna-se, mais do que nunca, dever cívico de cada cidadão de bem defender os valores liberais, justos, honestos e humanitários, que deram rumo, motivação e forma à nacionalidade brasileira.
A eleição presidencial de 2010 é, por conseguinte, o momento oportuno para iniciar o processo de conscientização e de reação nacional contra as mazelas que corroem, corrompem e comprometem o futuro das novas gerações de brasileiros.
Em vista destas circunstâncias e fazendo apelo aos ditames de consciência e amor cívico, que motivaram suas formações, os Grupos Patrióticos aqui reunidos assumem o compromisso de, sob a coordenação do Clube Militar, a Casa da República, perseverar e convergir esforços em torno das ações objetivas e complementares apresentadas, estudadas e debatidas durante o 2ºEncontro pela Democracia, de forma a contribuir decisivamente para areversão do atual quadro político e do rumo traçado pelas forças endógenas e exógenas que, no momento, dominam a condução do nosso destino.
FORO DO BRASIL - GRUPO GUARARAPES - GRUPO INCONFIDÊNCIA - MOVIMENTO VERDE AMARELO – RS - GRUPO TERRORISMO NUNCA MAIS - UNIÃO NACIONALISTA DEMOCRÁTICA- ASSOCIAÇÃO DO VOTO DEMOCRÁTICO DISTRITAL - FAROL DA DEMOCRACIAREPRESENTATIVA - MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL - HÁ UM LIMITE PARA TUDO.
O documento cita a gravidade da situação atual do Brasil e indica a via democrática, eleições 2010, como sendo a saída para esse caos que enfrentamos a cada dia.
Brasileiros, temos que quebrar os paradigmas que rotulam os militares dos nossos dias como sendo adeptos de regimes de força e que só lutam pelo poder.
O militar é um servidor da pátria e nessa direção jura arriscar a própria vida, o seu bem supremo, assim sendo, merecem no mínimo serem ouvidos por todos nós.
O texto enumera os nossos gravíssimos problemas, a começar pela política corrupta, que nos rouba o fruto do nosso trabalho honesto. Não podemos esquecer que a classe média trabalha mais de quatro meses por ano apenas para pagar o funcionamento desse estado corrupto.
Os políticos corruptos roubam das nossas famílias.
O texto acerta ao citar a educação, a saúde e a segurança públicas como deficitárias por completo, trazendo sofrimento para a população.
Temos que aprender a ouvir a todos, afinal já ouvimos bastante os Lulas, os Sarneys, os Dirceus, os Cabrais, as Dilmas, os Piccianis, etc.
É imprescindível que façamos as leituras corretas, caso pretendamos mudar esse Brasil que nos envergonha.
Basta de corrupção e de corruptos!
A medida pode parecer extrema, porém talvez seja a saída mais fácil para quebrar esse monopólio de corrupção:
"NÃO REELEJA NINGUÉM!"
Certamente, alguns serão injustiçados, porém a rede de corrupção será rompida, caso ocorra a renovação completa do parlamento.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:
Postar um comentário