domingo, 28 de março de 2010

RIO DE JANEIRO: MAIS UMA COVARDIA CONTRA OS POLICIAIS MILITARES.

O GLOBO:
SÉRGIO CABRAL + ROBERTO JEFFERSON
ELEIÇÕES 2006
Tenho recebido comentários e emails comunicando que os Policiais Militares não estão recebendo o 1/3 de férias, um direito, mais um direito que parece estar sendo violado.
Alguém no governo deve pensar que os Policiais Militares não possuem direitos no que diz respeito ao trabalho, no tocante à remuneração digna e igualitária, assim como, com relação às condições de trabalho.
Fica muito difícil entender como técnicos em finanças públicas conseguem pagar o benefício do RioCard para alguns Policiais Militares, um salário indireto, enquanto a maioria não recebe.
Pior tentar entender essa política de gratificar grupos, em detrimento da maioria da tropa, gerando graves distorções, inclusive violentando de morte à hierarquia.
Por derradeiro, jogaram a paridade no lixo.
Esse caos atinge também os Bombeiros Militares.
O que nos conduziu a essa situação de total descontrole?
Uma gestão equivocada?
Talvez.
O certo é que isso não pode continuar dessa forma e temos que adotar as medidas necessárias para a garantia dos nossos direitos.
As associações de classe devem cumprir a sua finalidade precípua, a defesa da categoria, ingressando no Poder Judiciário para garantir a universalidade dos salários e dos benefícios. Além disso, devem comunicar ao Ministério Público todos esses desvios, considerando que nada disso tem sido feito "sem querer" e que tudo isso tem causadfo sérios prejuízos à tropa.
Urge que as medidas sejam adotadas.
Caso as associações se mantenham inertes, assim que voltar de Brasília, comunicarei todas essas irregularidades ao Ministério Público.
E não esqueçam de participar e de divulgar a nossa marcha do dia 29 MAR 2010, com concentração a partir das 17:00 horas, no Largo do Machado.
É hora de lutar!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

2º sgt pmerj,cidadão e eleitor que vive sob a égede de uma constituição de um Brasil que dizem ser Democrático de Direito... disse...

Boa noite Coronel Paúl! Quero expressar por meio deste espaço a minha indignação em relação ao tratamento que o funcionalismo do Estado,em particular nós policiais e bombeiros militáres,temos recebido do atual Governo no tocante a questão salarial. Hoje, ao acessar o blog da Renata tomei conhecimento que os companheiros policais militáres da Paraíba, após uma paralização,toda feita dentro da legalidade,vão passar a receber um salário de $ 2.400,se não me falha a memória. Fiquei feliz com a vitória dos companheiros da Paraíba,mas,ao mesmo tempo,me bateu uma revolta,pois,como pode Estados reconhecidamete mais pobres pagarem salários bem maióres que o Rio e SP que são as maióres economias do País e os lugares mais perigosos para os agentes da Segurança Pública atuarem ;qual a desculpa desse governador? O Ministério Público sendo fiscal da Lei, não poderia intervir para saber qual a justificativa desta disparidade, haja vista que a Constituição Estadual nos assegura todos os direitos inerentes a esta profissão tão perigosa,e ainda, responsabiliza o governador se as não cumprirem. Coronel,não vai ter outro jeito,vamos ter que endurecer o discurso,e, pode ter certeza; vai cemeçar pelos Estados do Nordeste... Retificando a palavra postada acima (égide)

Anônimo disse...

e continuamos a ver navio, no tocante ao adicional de ferias que ninguem recebeu em março.depois querem cobrar empenho da tropa.

Anônimo disse...

CEL PAUL,REFORÇO NOVAMENTE AS INFORMAÇÕES ANTERIORES DE QUE HÁ ATRASO NO PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS,INCLUSIVE NO MEU CASO ESTOU À VER NAVIO DESDE JANEIRO ,MÊS QUE JÁ DEVERIA TER RECEBIDO PELO PLANO DE FÉRIAS,ISTO TÊM ME TRAZIDO SÉRIOS PROBLEMAS POIS OS NOSSOS SALÁRIOS JÁ ESTÃO DEFASADOS POR DEMAIS E NOVAMENTE TEREI QUE INVOCAR AOS EMPRÉSTIMOS PARA PODER SOBREVIVER,INFORMO-VOS,ASSIM ESTÁ IMPOSSÍVEL VIVER DECENTEMENTE,UM GOVERNO QUE NADA FEZ EM 3 ANOS E PARECE QUE NADA FARÁ,ESTOU LITERALMENTE PERDIDO E PERGUNTO,O QUE FAZER,CEL POR FAVOR,SE DER NOS AJUDE,POIS ESTAMOS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS E DA FALÊNCIA,ISTO É INJUSTO,IMORAL E ILEGAL,ENQUANTO ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO,OUTROS VIAJAM MUNDO AFORA,SE DIVERTEM,SORRIEM,APROVEITAM A VIDA COM O NOSSO SANGUE E SUOR....

Anônimo disse...

Coronel, já servir em diversos btl da vida durante meus 28 anos de serviço, mas sabe porque quem comanda, chefia e direciona a Polícia Militar não faz nada e nem determina que a tropa o faça - é porque, com rara exceção, todos esses acima citados estão recebendo propina do jogo do bicho, maquineta, transporte alternativo irregular etc, para não falar do dinheiro do tráfico.
Ninguém determina operação padrão voltada às corrupções descritas; todos não estão nem aí, o dinheiro recebido é muito alto, pois eles compram apartamentos valorosos, na Barra, Recreios etc, compram carros estimados em mais de 100, 00, e olha que o salário que recebem da PMERJ não passam de 6000,00.
Como disse ninguém faz nada, o MP não faz nada, a PF não faz nada, a Corregedoria não faz nada, a Ouvidoria não faz nada, enfim, tudo é uma sacanagem, e quem sofre e o Praça com seu salário de merda.
O senhor tem lutado com participação em passeatas em prol de uma polícia melhor, um salário digno de viver, e o que escuto nos batalhões pelos oficiais citados é que está perdendo tempo.
Coronel a polícia militar do Rio é frouxa, seus componentes não irão deixar de receber o que recebem de propina para lutarem por um salário melhor, cada um que lá está nesse momento no comando, chefia ou diretoria, se aproveita dessa condição para encher seus bolsos de grana suja, porque tem m, vedo de amanhã serem exonerados dos cargos e não terem mais tempo de angariar a grana preta, suja, Cada um aproveita o momento que é curto.
Coronel, não tenha mais esperança de uma polícia melhor, de um salário digno de viver, os que lá estão, como já disse, com rara exceção, são corruptos. O corrupto vai desde o praça até o coronel.
Quanto aos oficiais começa desde o segundo tenente até o coronel de um btl. O aspirante não leva porque dizem que ainda é praça especial, mas eles sabem que é questão de tempo estarem também recebendo todo esse dinheiro sujo.
Talvez o senhor saiba disso também e finge não querem acreditar, ou o senhor é muito ingênuo ou vive em outro planeta.
continua abaixo

Anônimo disse...

continuação do comentario.
Coronel eu sei que tudo isso o entristece, mais é a pura verdade, sei que não posso provar o que digo, nem gostaria, pois seria morto imediatamente, mais o que falo é porque vivi ao lado dessas pessoas. Todo o efetivo sabe quem é quem. È muito triste mesmo o senhor e a população saberem a verdade, mas a polícia militar está gravemente doente, o câncer é incurável, o único jeito é reformar todo o contingente e colocar outro no lugar. Esses motivos graves é que levam o efetivo à não fazerem nada em prol de um salário digno.
Todos as polícias do Brasil conseguem aumento, sabe porque coronel? Primeiro que a grande, disse, a grande maioria do efetivo policial dessas cidades do país é honesta, vivem do salário, que por sinal, é bastante convidativo; segundo que a violência não chega a ser comparado com a do Rio de Janeiro, motivo pelo qual, não são induzidos à corrupção. O Rio de Janeiro com seus políticos é uma desgraça total, ninguém o fará mudar, vamos morrer e não veremos realizar nossos sonhos, assim como, o seu principalmente.
Pergunto ao senhor, por qual motivo o comandante geral, sim dessa forma, com letra minúscula, não determina a sua tropa que inicie as operações que venha a desconfortar os políticos locais e a sociedade com certeza teríamos resultado, entretanto, o cargo fala mais alto, e não é vantagem perdê-lo e ir para casa menos rico; porque não determina que seu efetivo de folga compareça em massa as reivindicações pela PEC 300, como o fizeram para a passeata do governador, levando ao cansaço a tropa já sofrida.
Todas as Instituições voltadas para a segurança pública, quando quer aumento de salário realiza operações padrão.Observamos a PF, PRF, e as demais polícias de todo o nordeste e de algumas cidades distintas conseguiram seu feito.
Eta povo nordestino valente!!!!!. Tenho orgulho deles, e ao mesmo tempo vontade de estar ao lado desses bravos policiais.
Que o diga a historia do Brasil.
Digo ao senhor, o trabalho que vem fazendo é merecedor de meus aplausos, e olha que não gostava também do senhor, que os motivos agora não vem ao acaso, mas coronel, comece a pensar na sua vida particular, faça alguma coisa honesta em proveito próprio, seja um político particularmente, pois a policia militar não tem jeito de mudar enquanto for corrupta em sua maioria, sim sua imensa maioria, arriscando a falar que aos honestos chegam a 10% dessa corporação, sem sombra de dúvida. Tudo é uma mascara, um fingimento de honestidade, quando na verdade são corruptos.