terça-feira, 23 de março de 2010

OS NÚMEROS DO INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA - A VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO.


O governo estadual usa os dados estatísticos do ISP segundo as suas conveniências e a cada publicação dos dados faz a comparação mais favorável. Ora compara o mês atual com o mesmo mês do ano anterior, ora compara trimestres e por aí segue.
É o jeitinho brasileiro.
Os dados de janeiro de 2010 não são nada animadores se comparados com os dados do mês anterior, dezembro de 2009.
O número de desaparecidos subiu de 455 para 481 (+5%).
Os homicídios dolosos subiram de 438 para 454 (+4%).
Os latrocínios subiram de 13 para 19 (+46%).
Os estupros subiram de 228 para 345 (+51%).
Os autos de resistência diminuiram de 78 para 77.
E o número de policiais mortos em serviço atingiu o número absurdo de 6 policiais assassinados, um a cada 5 dias.
Os números demonstram que com ou sem Unidades de Polícia Pacificadora, a violência no Rio continua inteiramente fora de controle.
Por derradeiro, deixo uma solicitação:
- Alguém poderia divulgar o número de óbitos nas UPAs?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Unknown disse...

A morte do tenente Alberto Mendes Junior PM/SP pelas mãos sanguinárias do desertor e traidor LAMARCA AMIGO ÍNTIMO DE ESTELA HOUSSEFF (dilma housseff) é lembrada a cada vez que os bandidos fazem mais uma vítima dos heróis da Gloriosa Polícia Militar.

Os integrantes da Polícia Militar são verdadeiros heróis e corajosos, pois recebem menos da metade do que merecem para enfrentar bandidos 24 horas por dia.

Os bandidos que hoje estão no poder, certamente, estão rindo enquanto as famílias dos militares estão chorando, pois assim eles (hoje no poder) riram quando assassinaram o Tenente Alberto Mendes Junior, a coronhadas.

Foi o ex cap lamarca desertor e traidor, amigo de Lula e de Dilma e amigo do Zé dirceu e genuino e outros, que matou a coronhadas o Tenente que trabalhava e que cumpria ordens e que cumpria a lei.

É preciso prender todos os bandiodos que estão hoje no poder e que aquela vez (anos 60 e 70) mataram os trabalhadores que defendiam em seus postos a ordem pública.

Dilma é amiga íntima de EX cap lamarca desertor e traidor da Pátria e segue a cartilha de carlos marighella que ensina o terrorismo.

QUE DEUS AJUDE O POVO DO BRASIL.

Parabéns Coronel pelo BLOG.

Existe um excelente blog: conhecendooscandidatos.blogspot.com