quinta-feira, 25 de março de 2010

POLICIAL CIVIL ABSOLVIDO.

AGÊNCIA RIO DE NOTÍCIAS:
24/03/2010.
Policial civil acusado de matar americano no Rio é absolvido

Da Redação
Após nove horas de julgamento foi absolvido nesta quarta-feira (24) o policial civil João Vicente Sá Freire Dantas de Oliveira, acusado de matar o americano Joseph Ernest Martin na madrugada do dia 25 de maio de 2007 na Rua Joaquim Silva, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Foram ouvidas quatro testemunhas e um informante que estavam próximos ao local do crime. O juiz Fábio Uchôa presidiu o julgamento e a decisão foi tomada pelo I Tribunal do Júri da capital por maioria de votos.
Segundo a tese apresentada pela defesa, a vítima desacatou e agrediu verbal e fisicamente o policial antes dos disparos terem sido efetuados. A discussão entre os dois teria começado porque o americano viu o policial repreender um menor de rua que havia furtado a bolsa de uma turista australiana, hospedada no mesmo albergue que ele, e tentou interferir. Antes de atirar na direção de Joseph, João Vicente teria dado um tiro para o alto e outro em direção ao solo na tentativa de conter a vítima.
O Ministério Público pediu a condenação do acusado de acordo com o art. 121 § 1º, que prevê a diminuição de pena nos casos de homicídio simples quando o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, podendo a pena ser reduzida de um sexto a um terço.
(MG)
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: