segunda-feira, 29 de março de 2010

EU QUERO O EFETIVO DE UMA UPP NO CACHAMBI.

A Revista Veja Rio dessa semana publicou o artigo "Segurança - Os doutores da polícia", que reproduzi no nosso espaço democrático fazendo uma breve analogia com a P/3 dos batalhões, o qual contém uma informação importantíssima para que o cidadão possa fazer uma avaliação adequada sobre a crise da insegurança pública no Rio.
Entrevistado, o Tenente Coronel Carballo, comandante do 2o BPM, informou que comanda 335 subordinados e esse dado revela o enfraquecimento das Unidades Operacionais, cada uma delas responsável pela segurança em vários bairros e de centenas de milhares de moradores.
Enquanto isso, o projeto político das Unidades de Polícia Pacificadora, que alcançaram até a presente data um número insignificante de comunidades carentes, diante das CENTENAS existentes, consome só na UPP do Pavão-Pavãozinho 195 Policiais Militares para atender uma população de 9.500 moradores (O Globo - 26 MAR 2010).
Os dados apresentados deixam claro alguns aspectos, dentre eles:
- Não é possível instalar UPPs nem mesmo em 10% das comunidades carentes do Rio; e
- Alocando os novos Soldados nas UPPs, faltarão Soldados nos batalhões.
Obviamente, as UPPs tem os seus aspectos positivos para a população atendida, como já escrevi incontáveis vezes, porém Sérgio Cabral ao resolver transformar o programa dos GPAEs em UPPs, o faz de forma desastrada, uma marca da atual gestão.
Nessa direção, eu quero o efetivo de uma dessas UPPs no Cachambi.
E você, quer esse efetivo no seu bairro?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Comando-Geral da PM anuncia aumento salarial e policiais voltam ao trabalho em Campina
Planilha de reajuste deverá ser publicada até a próxima terça-feira. Caso contrário, PMs prometem “paralisar em todo o Estado”.

Policiais militares voltaram a trabalhar nas viaturas neste sábado (27), após acordo firmado com o Comando-Geral da Polícia Militar.

Segundo informações obtidas pelo ParaibaemQAP, o comandante do 2º BPM, coronel Marcus Marconi, entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Monteiro, na manhã deste sábado (27).

Na conversa, ficou decido que até a próxima terça-feira (02) o governo do Estado vai publicar uma planilha de reajuste para os policiais, estabelecendo um salário de R$ 2.400,00 para soldado.

A notícia foi recebida com satisfação pelos militares, que voltaram a usar as viaturas para executar o policiamento ostensivo nas ruas.

- Mas os oficiais e praças do 2º BPM deixaram claro aos comandantes que, caso o acordo não seja cumprido até a próxima terça-feira, como ficou combinado, a partir da quarta-feira a paralisação dos policiais vai ser em toda a Paraíba. Isso faz parte do acordo – disse um policial ao ParaibaemQAP.

Anônimo disse...

BOA TARDE CEL.PAUL , ONTEM NO JORNAL EXTRA NA COLUNA DA JORNALISTA BERENICE SEARA SAIU UMA NOTA QUE ... 500,00 REAIS PARA OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NA UPP, 1000 REAIS PARA OS COMANDANTES DAS UPP E 250,00 PARA OS SUBCOMANDANTES... ATÉ QUANDO TEREMOS ESSA POLITICA SUJA DE GRATIFICAÇÕES ???? VEMOS AI OS 300 DE BELTRAME ..." COISA RIDICULA " QUE IRIAM MUDAR A POLICIA ....QUE IRIAM FAZER E ACONTECER... SENDO PRESOS .... E RECEBENDO 500 A MAIS NO CONTRA-CHEQUE....ABSURDO!!! HOJE MAIS 2 VIATURAS ATACADAS...UMA NA AV.BRASIL( ALT.PENHA) E OUTRA NA GRAJAU-JACAREPAGUA COM DOIS POLICIAIS BALEADOS...MAIS UM MORTO..( SAO GONÇALO) E AI...MORREMOS ...E NADA ACONTECE!!!! CEL.PAUL....ESTA TENDO GRANDE REPERCUSAO ESTE CASO DA " EMPRESA " DO ROUPINOL...O SENHOR DEVE ESTAR ACOMPANHANDO...TEM UM BOLETIM DO ANO PASSADO QUE CITA VARIOS POLICIAIS ENVOLVIDOS COM ESTE TRAFICANTE ( INCLUSIVE POLICIAIS PRAÇAS E SUPERIORES) ...COMO PODE ???? ACONTECERA ALGO ????

Anônimo disse...

POLICIAL MILITAR, MORADOR DO CENTENÁRIO É AMEAÇADO POR TRAFICANTES DA MANGUEIRINHA E É OBRIGADO A SE MUDAR JUNTO COM A FAMÍLIA


O Policial Militar ROGERIO JARDIM, lotado no 9ºBPM teve que se mudar juntamente com toda a sua família depois que traficantes da Mangueirinha, em Caxias o ameaçaram de morte.

O cotidiano de policiais que moram em áreas próximas às favelas dominadas pelo tráfico é de muita cautela. A imparcialidade às vezes é colocada em xeque quando a vida de suas famílias é colocada em risco. Foi isso que ocorreu com o Policial Militar ROGERIO JARDIM, morador da Rua João Ribeiro, no bairro Centenário, em Duque de Caxias.

Há cerca de duas semanas atrás, durante uma das operações que o 15ºBPM vem fazendo na favela d Mangueirinha, um traficante em fuga, identificado por SERGIO, invadiu a casa do Policial ROGERIO JARDIM, que vendo a sua família em risco de virar refém do traficante deu voz de prisão ao mesmo, que fora detido logo em seguida por policiais que o perseguiam desde a favela.

Tal fato teria gerado revolta nos traficantes locais, que viram a imparcialidade comum aos policiais moradores do bairro ser quebrada com a ação, mais do que justa do policial ROGERIO. Ele não poderia ver a sua intimidade invadida e nem mesmo a sua família ser refém do tráfico sem esboçar reação alguma, acovardando-se ainda mais aos fora da lei.

ROGERIO e sua família já não moram mais no local e tiveram seus pertences retirados da residência com o auxilio do 15ºBPM.

Anônimo disse...

segunda-feira, 29 de março de 2010
A casa está para cair no desgoverno do Sérgio Cabral vai dar CADEIA para muito peixe grande, até para o tubarão
.

Já escrevi aqui no blog, que existe uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal contra o desgoverno do Sérgio Cabral, dizem que é coisa gravíssima, com direito a gravação de vídeo, aúdio e etc, envolvendo muita corrupção.

Uns falam que o escândalo que levou a prisão do governador José Roberto Arruda do Distrito Federal é fichinha, comparando com o do que vai ser aqui no Rio de Janeiro.

Eu pessoalmente estive outro dia na Polícia Federal com um Deputado Estadual do Rio, levando novas denúncias contra este desgoverno do Sérgio Cabral, e eu ouvi de um certo policial federal sobre essa investigação.

O desgoverno do Sérgio Cabral totalmente DESESPERADO está fazendo uma verdadeira operação ABAFA, mas que parece, já tem jornalistas com algumas informações, prestes a detonar tudo.

Até AMEAÇAS DE MORTE está rolando, conforme informa o jornalista Claudio Humberto.

Vai dar CADEIA para muito peixe grande e tubarão do governo do Sérgio Cabral.

A conferir...

Unknown disse...

QUEM USOU, FALSAMENTE, O NOME ABAIXO:?

Carlos Henrique Gouveia de Mello

Anônimo disse...

Esse projeto é ótimos, porém novo. Com certeza tem erros que estão sendo observados e serão resolvidos, mas uma coisa de cada vez. Cabral está vendo a melhor forma.