sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OPERAÇÃO EM CONJUNTO DETRO-POLÍCIA MILITAR (50 segundos).

O objetivo desse artigo é idêntico ao do artigo anterior, ou seja, comprovar o descaso do governo com a vida dos profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro, um “crime” que recentemente contribui de modo decisivo para a morte de três Policiais Militares do GAM, que foram colocados em um helicóptero sem a blindagem adequada e não utilizavam uniformes antichamas, porque o governo não forneceu.
Os fatos retratados nas imagens ocorrem em todo o Rio de Janeiro diariamente, onde são realizadas essas operações em conjunto DETRO-PMERJ em total desconformidade com a regulamentação, expondo ao risco de morte centenas de Policiais Militares e Agentes do DETRO. Obviamente, as imagens retratam erros individuais, pois todos os Policiais Militares recebem treinamento específico para atuarem nessas operações e esperamos que os Agentes do DETRO também recebam, porém o que deve ser destacado é que o governo (DETRO-Polícia Militar) determina que essas “operações” sejam realizadas nessas condições precárias.
Quem programou essa operação?
O DETRO ou a Polícia Militar?
Quem tem o dever de supervisionar essas operações?
O DETRO ou a Polícia Militar?
Quem comandava ou chefiava a “operação”?
Não podemos esperar que Policiais Militares ou Agentes do DETRO sejam assassinados no curso de uma dessas “operações”, como ocorreu no caso do helicóptero, elas precisam ser proibidas de imediato e as próximas devem obedecer a todo o regramento, sobretudo no aspecto da segurança.
Assista ao vídeo e observe os seguintes aspectos:
1) A “operação” foi realizada na Rua Carolina Machado (área do 9º BPM (?)), no dia 05 NOV 2009, por volta das 10:00 horas.
2) A largura da via é diminuída com o uso de cones, com a colocação de uma viatura do DETRO e por um veículo particular, o que é inexplicável.
3) O efetivo é composto por dois agentes do DETRO e um Policial Militar.
4) Os dois Agentes do DETRO estão encostados no muro da linha férrea, protegidos do sol forte.
5) O Policial Militar isolado e distante aborda um veículo.
6) Ninguém faz a segurança da equipe.
Sinceramente, isso parece uma “Pará Pedro”, não uma Operação em conjunto DETRO-Polícia Militar.
O nosso blog é acessado pelas inteligências do Palácio Guanabara, da secretaria de segurança e da Polícia Militar, assim sendo, rogamos que providências sejam adotadas para coibir essa exposição ao risco de morte dos Policiais Militares e dos Agentes do DETRO.
Por favor, responsabilizar o Policial Militar ou os dois Agentes do DETRO que participaram da operação de nada adiantará, temos que matar o mal na raiz, responsabilizar quem determinou que eles fossem para as ruas nessas condições.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei surpresa por encontrar esse comentário, não sabia que havia alguém com essa preocupação. Sou fiscal do Detro e vivo esse terror diariamente, afinal, lidamos com toda a sorte de bandidagem. Sempre que saio de casa penso se voltarei. Já fui ameaçada várias vezes. Nunca entendi como um policial com uma pistola pode garantir a vida de uma equipe, além da dele próprio. Agradeceríamos muito se a própria corporação se negasse a prestar esse "apoio", seria uma forma de forçar os comandos (Detro e PM) a repensar essas "operações".

Obrigada pela preocupação e apoio. Já é um início.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Infelizmente, a Polícia Militar tem regredido muito nos últimos anos e se descuidado completamente da segurança da tropa.
Observe a nova postagem que farei com um vídeo sobre uma operação da PM na Barra da Tijuca, um absurdo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

a preocupaçao com a segurança é importante, mas essa operaçao mostrada no vídeo está um pouco estranha, pq se o pm que era para fazer a segurança é que está abordando os veiculos está errado, seria o fiscal abordar o veiculo e o pm fazer a segurança, não acha? desse modo eu acredito que a mafia dos reboques realmente existe, e os ataques realmente irão ocorrer. pois certas blitz sao de má intençao.