terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS BAILES FUNKS E OS ENSAIOS DAS ESCOLAS DE SAMBA.

JORNAL EXTRA:
Polícia foi recebida a tiros em baile funk na Baixada Fluminense.
Camilo Coelho - EXTRA
"Policiais Militares do 15º BPM (Duque de Caxias) foram recebidos a tiros em baile funk em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O tiroteio aconteceu durante ronda de rotina na madrugada desta segunda-feira (12).
Um suspeito foi baleado no tiroteio e morreu no local. De acordo com os policiais, ele estava segurando uma granada, tinha papelotes de cocaína e pedras de crack. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê)".
Os estudiosos do tema POLÍCIA poderiam dedicar um trabalho técnico-científico à avaliação das relações de algumas manifestações populares com a criminalidade no Rio de Janeiro.
Recentemente, ocorreu uma grande disputa política pelo fim das restrições aos bailes funks nas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, vencendo o funk.
Não podemos esquecer que qualquer concentração popular favorece as atividades comerciais, sendo a praia um dos grandes exemplos dessa verdade, pois em suas areias se vende de tudo, inclusive sexo e drogas.
Portanto, um baile funk ou um ensaio de escola de samba nessas comunidades aumenta significativamente o comércio de drogas, gerando recursos para a expansão dessa atividade comercial.
Isso é óbvio.
Assim sendo, aproveitando a idéia de um execelnte Oficial da PMERJ, convido os estudiosos a abordarem esse tema:
"As relações do samba com a contravenção e do funk com o tráfico".
Ao final poderemos ser surpreendidos...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: