- Cabral e Zito em lados opostos (leia).- Mais tiroteios (leia).
- Policial Militar baleado (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Blog do Coronel Paulo Ricardo Paúl - Um espaço democrático destinado à discussão sobre estratégias para impedir que o Brasil seja transformado em uma cleptocracia e sobre os serviços públicos das áreas da segurança, da saúde e da educação pública, objetivando a construção de um país de verdade e a prestação de serviços de qualidade para o povo através da qualificação e da valorização dos funcionários públicos. Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo.
2 comentários:
Sobre os problemas na Supervia:
franklin lautert - rio
CABRAL ESTÁ RESPONSABILIZANDO O POVO PELA INEFICIÊNCIA DO SISTEMA FERROVIÁRIO DA SUPERVIA QUE, NA VERDADE, DECORRE DA INCÚRIA DE SEU GOVERNO E DA INCOMPETÊNCIA OPERACIONAL DA CONCESSIONÁRIA.
TENDO TRABALHADO POR LONGOS ANOS NESSE E EM OUTROS SISTEMAS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE PASSAGEIROS, POSSO FAZER UM RELATO HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO E INVOLUÇÃO DESSES SERVIÇOS.
NOS IDOS DE 1974, O SISTEMA, CONHECIDO COMO CENTRAL DO BRASIL, VINHA MUITO MAL, COM TRENS SUPERLOTADOS E UM NÚMERO IMENSO DE PASSAGEIROS QUE SE PENDURAVAM PELO LADO DE FORA DAS PORTAS E ERAM DENOMINADOS PINGENTES.
UM DIA, DOIS TRENS SE CRUZARAM NA ALTURA DE PIEDADE, ONDE A DISTÂNCIA ENTE AS VIAS É MENOR, E OS PINGENTES DE UM TREM TROCARAM SUPAPOS E PONTAPÉS COM OS PINGENTES DO OUTRO. O RESULTADO FOI A QUEDA DE DIVERSAS PESSOAS DOS TRENS, EM ALTA VELOCIDADE E MUITO PRÓXIMO UM DO OUTRO, CAUSANDO A MORTE VIOLENTA DE UMAS DEZ PESSOAS.
ENTÃO, O GOVERNO GEISEL RESOLVEU INTERVIR NO SISTEMA E COLOCAR UM ADMINISTRADOR COM "PODERES SEMI-DITATORIAIS", CONFORME SE COMENTAVA NA ÉPOCA.
O INTERVENTOR, CEL. WEBER, HOMEM DURO E DINÂMICO, EXECUTOU UM BOM TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE TODO O SISTEMA E, APESAR DE NÃO SER SIMPÁTICO PARA A MAIORIA DOS FEROVIÁRIOS, DEDICOU SUAS ENERGIAS AO BEM-SERVIR DOS USUÁRIOS.
COM APOIO DO GOVERNO FEDERAL, FOI ADQUIRIDA UMA FROTA DE UNS 180 TRENS-UNIDADES ELÉTRICOS, SEJAM CONJUNTOS DE QUATRO CARROS ACOPLÁVEIS PARA FORMAR COMPOSIÇÕES DE OITO CARROS, AS MAIS COMUNS. COM A RECUPERAÇÃO DE OUTRAS COMPOSIÇÕES JÁ EXISTENTES, O SISTEMA FICOU COM UNS 240 TRENS-UNIDADES. UM RECORDE.
COM TANTOS TRENS NOVOS, AS VIAS FÉRREAS E A REDE-AÉREA REFORMADAS, AS LINHAS MURADAS, A SINALIZAÇÃO APERFEIÇOADA, A CENTRAL PASSOU A TRANSPORTAR MAIS DE UM MILHÃO (1.000.000) DE PASSAGEIROS POR DIA.
COM O ADVENTO DA DEMOCRACIA, INICIOU-SE NOS GOVERNOS SARNEY, COLR E ITAMAR UM PROCESSO DE ESVAZIAMENTO DO SISTEMA, MAS O AUGE DESSE PROCESSO PERNICIOSO SE DEU DURANTE O TUCANATO, QUANDO O ESVAZIAMENO DEU LUGAR AO SUCATEAMENTO, COM O OBEJETIVO DE DESMORALIZAR O SISTEMA E PROMOVER SUA PRIVATIZAÇÃO.
MARELO ALENCAR CONSEGUIU PRIVATIZAR O SISTEMA, UMA PROEZA DE SUA PARTE, UMA ESTUPIDEZ POR PARTE DO NOVO CONCESSIONÁRIO, QUE ARRENDOU UM SISTEMA BASTANTE DEGRADADO, QUE TRNSPORTAVA APENAS 180.000 PASSAGEIROS DIA E CONTAVA COM CERCA DE 80 TRENS.
GAROTINHO ENTROU MESES APÓS A PRIVATIZAÇÃO, PEGANDO O ABACAXI PARA DESCASCÁ-LO. INICIALMENTE, FEZ GESTÕES PARA CONSEGUIR A APROVAÇÃO DO EMPRÉSTIMO DE CERCA DE US$ 400 MILHÕES, QUE ESTAVA PARADO NO SENADO. COM A VERBA, REFORMOU UNS 80 OU 100 TRENS E COMPROU 40 OUTROS COM AR REFRIGERADO, COM O QUE O SISTEMA DOBROU SUA CAPACIDADE DE TRANSPORTE E REINICIOU SUA RECUPERAÇÃO.
GAROTINO MANTEVE A CONCESSIONÁRIA SUPERVIA ENQUADRADA E OBRIGADA A CUMPRIR AS DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS QUE LHE INCUMBIAM. BENEDITA, NO SEU CURTO PERÍODO DE GOVERNO, AUTORIZOU O ADIAMENTO DOS INVESTIMENTOS DA CONCESSINÁRIA POR DEZ ANOS, PELO QUE ERA ENALTECIDA NA GARE DE D. PEDROII PELOS AUTO-FALANTES DA SUPERVIA, DURANTE O PROCESSO ELEITORAL.
SOBRE A ATUAÇÃO ADMINISTRATIVA DE CABRAL E DE SEU SECRETÁRIO DE TRANSPORTES JÚLIO LOPES NÃO PRECISO FALAR NADA, POIS NADA FIZERAM QUE PRESTE E TODOS JÁ OS CONHECEM BEM.
O QUE RESSALTA NO GOVERNO CABRAL NÃO É SÓ A INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA E A ATUAÇÃO EM FAVOR DOS INTERESSE ECONÔMICOS DOS PARCEIROS. O QUE ELE TEM DE PIOR É SUA CAPACIDADE DE INSULTAR QUEM ESTÁ SENDO VILIPENDIADO PELA MÁQUINA PÚBLICA OPRESSORA, QUE ESMAGA IMPLACAVELMENTE OS PEQUENOS.
OS HOMENS DE FERRO DA DITADURA NUNCA TIVERAM, COMO JÁ EXPUS, A INSENSIBILIDADE E A PERVERSIDADE DESSE MONSTRO QUE GOVERNA NOSSO ESTADO. PARA BAJULAR E DEFENDER SEUS AMIGOS EMPRESÁRIOS, CABRAL NÃO POUPA INSULTOS E INFÂMIAS CONTRA O PRÓPIO POVO.
O QUE ELE NÃO PERCEBE É QUE O POVO POBRE E MAL ORGANIZADO SÓ REAGE QUANDO ESTÁ REVOLTADO. E ISTO JÁ ESTÁ ACONTECENDO.
Grato pelos esclarecimentos.
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário