- JUNTOS SOMOS FORTES!
Ela expressa uma verdade, tendo em vista que sem a nossa união de esforços, a nossa mobilização fica muito enfraquecida, como tem acontecido na Polícia Militar e na Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Na Polícia Militar ainda existe um grupo que se manteve mobilizado e que tem conseguido congregar pessoas para as nossas mobilizações, enquanto isso na Polícia Civil não percebemos qualquer mobilização, uma inércia completa.
Felizmente, os Bombeiros Militares têm se mostrado cada vez mais mobilizados e estão conseguindo levar o movimento para o interior do Rio de Janeiro, como no exitoso ato de Araruama.
Urge que consigamos mobilizar a todo o funcionalismo público, caso contrário a opressão política continuará.
Urge que consigamos mobilizar a todo o funcionalismo público, caso contrário a opressão política continuará.
Lançamos a idéia do Dia do Luto, um ato cívico de protesto de simples realização e sem custo adicional, bastando entrar ou sair de serviço usando uma camisa, blusa ou blusão de cor preta, simbolizando a morte da segurança pública.
Isso não é crime e muito menos transgressão, portanto, só precisa de um mínimo de boa vontade para participar e para divulgar as imagens dos mobilizados, para que possamos dar publicidade.
Criamos a frase "LUTO PELO RIO!" e confeccionamos uma camiseta.
A frase nos parece atender a duas interpretações interessantes.
A primeira no sentido de que eu "luto pelo Rio!" e a outra, no sentido de que eu estou de "luto pelo Rio!".
Todavia, o mais importante é usar uma vestimenta de cor preta e divulgar a imagem de todos que aderiram na OBM ou na OPM.
Obviamento, o ato é aberto a participação de todos, sobretudo dos mal tratados funcionários públicos do Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:
Anônimo disse...
regis.limana@mj.gov.br
vamos estourar a caixa de email dessa pessoa que é o responsãvel por cobrar do governo melhorias pra segurança pública ,
porque o governo do estado mentiu mais uma vez falando que deu aumento salarial a polícia de 48%, vamos mandar minha gente o seu email vamos lá á hora é essa.
Senador Zambiasi defende piso salarial nacional para policiais militares
(16/09/2009 - 10:25 )
Nesta terça-feira (15), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) esteve reunido com o diretor presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Cabos e Soldados da Brigada Miliar RS, Leonel Lucas, o presidente estadual da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Aparício Santellano e o diretor administrativo da MBM Previdência e Seguros, Jorge Penna, no gabinete em Brasília. Na pauta, a proposta de equiparação nacional do salário dos policiais militares. (Proposta de Emenda à Constituição PEC 300/2008).
O salário inicial dos PMs gaúchos é de R$ 900 reais. Segundo o senador Zambiasi, o valor é inadequado e com uma diferença exorbitante, comparada ao salário dos outros estados, o que, por conseqüência, desestimula esses profissionais que diariamente arriscam suas vidas para oferecer segurança à população. Em Brasília, os policiais recebem R$ 4 mil reais.
A PEC foi apresentada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera, assim, a Constituição Federal de 1988. De acordo com o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar - ASSTBM, Aparício Santellano, atualmente existem no Brasil cerca de 600 mil policiais militares.
A Proposta que beneficiará todos estes profissionais está tramitando na Câmara dos Deputados e foi distribuída à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Após análise e votação será encaminhada ao Plenário. Para o senador Zambiasi a PEC defende uma questão nacional e por isso merece a atenção de todos os representantes de Estado.
O senador Sérgio Zambiasi e o diretor presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Cabos e Soldados da Brigada Miliar RS, Leonel Lucas , convidaram todos os policiais militares do Brasil, para participar da caminhada que vai fortalecer a mobilização para o reajuste salarial. O evento acontecerá no dia 5 de outubro e terá como ponto de partida o Quartel General da Brigada Militar de Porto Alegre, de onde os policiais militares deverão seguir até chegar à Assembléia Legislativa. "Será uma caminhada de conscientização, para debater o tema em destaque", disse.
Postar um comentário