terça-feira, 20 de outubro de 2009

E AINDA ENFRAQUECEM A CORREGEDORIA INTERNA DA PMERJ.

JORNAL EXTRA - BLOG CASO DE POLÍCIA.
Dois PMs são acusados de furtarem arma em operação de sábado.
Dois soldados do Batalhão de Choque (BPChoq) foram presos disciplinarmente e, depois, autuados, por tentarem furtar a arma de um terceiro policial, no final da manhã de sábado. Os três militares participavam, na ocasião, do cerco aos marginais que tentaram invadir o Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Os dois soldados estão presos e serão julgados pela Justiça Militar.
A Polícia Militar confirmou a informação. Segundo a corporação, o episódio aconteceu nas redondezas do Morro do São João, em Engenho Novo, na Zona Norte. Dessa favela, partiram marginais que invadiram o Morro dos Macacos.
De acordo com a PM, um policial do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) que não estava de plantão no sábado teria ido ao local, dirigindo o veículo pessoal, para ajudar no cerco. O policial teria estacionado o veículo, mas deixado a sua arma dentro do carro.
Os dois soldados que acabaram sendo acusados de "desvio de conduta" estavam vistoriando os automóveis que estavam na região. Eles tinham a ordem de procurar carros, por ventura, roubados por bandidos. Recaiu sobre eles a acusação de terem visto a arma e cometido o crime.
Quando o policial dono do carro percebeu o furto, o comandante do Batalhão de Choque determinou que se procurasse imediatamente a arma. Ela finalmente apareceu. Os dois soldados foram, então, presos administrativamente. Na noite de anteontem, eles foram levados para depor na 1ª Delegacia Policial da Justiça Militar, que fica no Méier.
A Polícia Militar não informou onde os soldados estão presos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: