ATO CÍVICO PEC 300/2008
RIO DE JANEIRO - ARARUAMA

Eu fui surpreendido recentemente ao ler no Bol do QG que uma denúncia grave encaminhada por mim não seria investigada por ser apócrifa.
Logo pensei nos disque-denúncias, todos apócrifos, mas sempre investigados sigilosamente, antes da instauração de um procedimento apuratório.
Será que na atual gestão eles deixaram de ser investigados por serem anônimos?
Espero que não.
No caso da denúncia encaminhada por mim, vou reapresentá-la diretamente ao comando geral, já que a negativa da investigação foi uma decisão do Diretor Geral do Pessoal, Marcos Alexandre.
Espero assim que os fatos sejam investigados, inclusive, a investigação é muito simples e rápida.
Todavia, fico temeroso com essa postura, tendo em vista que atualmente o twitter tem sido utilizado para dar publicidade a gravíssimas denúncias, algumas delas com nome e sobrenome dos acusados.
Essas denúncias são anônimas, por razões óbvias, mas merecem ser devidamente investigadas através de procedimentos sigilosos, preliminarmente.
Boca de sabão, honestésio, etc, fazem denúncias que não podem ser ignoradas.
Caso a atual gestão se mostre inerte diante dessas denúncia, só restará recorrer ao Ministério Público da AJMERJ para a promoção das investigações.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:
A pessoa que se esconde atrás do pseudônimo "Boca de Sabão" nada mais é quem um grande covarde travestido de "honesto e verdadeiro". Atacar as pessoas (mesmo que estas tenham erros) utilizando uma "máscara" é fácil, gostaria de vê-lo fazer o mesmo sem se esconder. E quem nos garante que a pessoa que se esconde atrás de um apelido é algum espelho de honestidade ? quem nos garante que atrás de tantas "denúncias" não está alguém olhando apenas os próprios interesses ? e sabemos lá que interesses são estes???
Postar um comentário