domingo, 1 de abril de 2012

RIO: O SENSO DE HUMOR DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

SITE G1:
‘O humor da população agora é outro’, diz Beltrame à Rádio Vaticano.
Para secretário de Segurança, Rio está preparado para grandes eventos.
Réplica do Cristo Redentor é instalada ao lado do busto de João Paulo II.
Em entrevista à Rádio Vaticano, na Itália, neste sábado (31), o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que o Rio de Janeiro está preparado para grandes eventos e que as pessoas que vierem para a Jornada Mundial da Juventude pela Paz, a Copa do Mundo, a Copa das Confederações e os Jogos Olímpicos vão encontrar um Rio diferente e seguro.
“O humor da população agora é outro. Sei que houve ações policiais e algum desentendimento entre traficantes, mas o processo de pacificação do Rio de Janeiro vem se consolidando de forma eficiente”, tranquilizou o secretário.
Segundo Beltrame, os grandes eventos nunca representaram um problema para a cidade, que tradicionalmente promove o réveillon para milhares de pessoas na Praia de Copacabana, na Zona Sul, e o carnaval, que atrai turistas do mundo inteiro. Ele também destacou os exemplos de tranquilidade, como a realização do Pan-Americano e dos Jogos Mundiais Militares.
O secretário viajou ao Vaticano, junto com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, para tratar de assuntos relacionados à realização da Jornada Mundial da Juventude pela Paz, em 2013, quando o Papa Bento XVI virá ao Rio (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Só pode estar de brincadeira esse Senhor Beltrame !!
Essa tal de pacificação é a maior caôzada de todos os tempos !!
Os bandidos fugiram com todo armamento e deixaram apenas os pulgas de bunda vendendo as drogas já que a PMERJ assumiu a segurança da comunidade.
Agora os bandidos que não foram presos estão aterrorizando outras áreas e faturando ainda mais nessas comunidades que dizem estar pacificadas.
Basta ver o que tá acontecendo no Complexo do Alemão, na Mangueira e na Rocinha.

Anônimo disse...

Só espalharam a M.

Anônimo disse...

além do mais, esquece "Beltrano" dos movimentos paredistas de várias categorias nas semanas que vão anteceder a copa.
Notícias quentes informan que não só os militares, mas os motoristas de onibus e caminhões estão se organizando. Dentrre outros setoris essenciais para a boa realização da copa. É pagar para ver