quarta-feira, 1 de junho de 2011

OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR - AREP 3 - ERROS - ONTEM NA SUBIDA, HOJE NA DESCIDA.

Dando prosseguimento à exibição da nossa série de vídeos sobre as Operações AREP 3 que estão sendo realizadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, na GESTÃO DA MODERNIDADE (gestão Mário Sérgio), apresentamos esse vídeo de 15 segundos sobre uma operação que estava sendo realizada nessa quarta-feira, às 11:00 horas, na DESCIDA do Viaduto de Del Castilho. O vídeo apresentado ontem foi de uma AREP realizada na SUBIDA do Viaduto de Benfica, próximo da TV Record (veja o vídeo).
O objetivo da exibição dessa série de imagens não é penalizar o PM que na ponta da linha executa tais ordens, mas sim permitir que a PMERJ possa dar um fim de uma vez por todas, a tal prática lesiva para a população e para a própria Corporação. Penso que os comandantes do CFAP 31 de Voluntários (Praças) e da APM D. João VI (Oficiais) devem utilizar essa série para desenvolver ESTUDOS DE CASO durante os cursos de formação.
Observem que em 15 segundos fica evidente que não existe planejamento, treinamento e nem supervisão com relação a essas operações na GESTÃO DA MODERNIDADE.
Não existe preocupação nem com a SEGURANÇA dos Policiais Militares.

Uma vergonha para a PMERJ desenvolver nas ruas de uma cidade que pretende sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, operações policiais tão divorciadas da boa técnica policial, resultando em uma exibição caótica de tamanho despreparo profissional, como os vídeos têm comprovado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: