sexta-feira, 17 de junho de 2011

O GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) ACABOU...

Cerca de 2.000 profissionais da educação púbica estadual estão abraçando o Fórum da Capital, no Centro do Rio de Janeiro.
Foto (veja).
O POVO e o FUNCIONALISMO PÚBLICO do Rio de Janeiro não querem mais que Sérgio Cabral Filho (PMDB) continue ocupando o Palácio Guanabara.
É hora de marcar o grande comício na Cinelândia, centro político do Rio, para solicitar, ORDEIRA e PACIFICAMENTE, que Sérgio Cabral Filho do PMDB renuncie!
Sugiro que o comício seja marcado para o dia 22 JUN 2011, 4a feira, às 18:00 horas, na Cinelândia.
O ato não pode ter a participação de políticos, tem que ser um ato do POVO + FUNCIONALISMO.
Viva a DEMOCRACIA!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo ocupado, traficantes ainda atuam no Alemão

Agência Estado
Por Tiago Rogero

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta manhã, que traficantes continuam agindo no complexo de favelas do Alemão, na zona norte da cidade, ocupado desde novembro de 2010 por uma força pacificadora do Exército. Agentes da 22ª DP (Penha) apresentam hoje um traficante apontado como o responsável pelo assassinato de um morador do Alemão, no mês passado.

Segundo a polícia, o eletricista Wallace Moreira Amorim, que morava na favela Nova Brasília, uma das comunidades do complexo, foi morto porque "não teria permitido a existência de uma boca-de-fumo perto de sua residência". A família da vítima, ainda de acordo com a polícia, foi obrigada a abandonar a casa "com medo de represálias dos traficantes que ainda atuam na comunidade".

Júlio Cesar Lopes Faria, conhecido como Juninho, foi preso nesta madrugada e será apresentado na 22ª DP. No fim de maio, o governo do Rio anunciou que os complexos do Alemão e da Penha, ambos na zona norte, devem ganhar nove Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até o fim do ano.

Anônimo disse...

fora cabral,fora cabral,fora cabral!!!!!!!

Anônimo disse...

assista a entrevita do cmd bm com o WM, ele disse que ele vai apurar os fatos de cada um dos 439.

http://videos.r7.com/comandante-dos-bombeiros-do-rio-convida-lideres-para-negociacao/idmedia/4dfb928792bba0b965243404.html

conforme já tinha lhe alertado. as suas denuncias devem ser entregues ao comandante BM.
abraços

Sgt BM Gilberto Pena disse...

Sgt BM Gilberto Pena disse...
Rio de Janeiro X Sergipe
O governador Sérgio Cabral diz não poder pagar um salário digno aos bombeiros do Rio de Janeiro como o que é pago em Sergipe levando em consideração que em Sergipe existem mais ou menos 670 bombeiros.
Infelizmente o que o senhor Governador Sérgio Cabral fala não se escreve. Haja vista ficar provado que ele mentiu descaradamente dizendo que o salário dos bombeiros do Rio de Janeiro não era o menor do Brasil, porém foi provado a todos que estamos em ultimo lugar em valor salarial.
Mas para evitar o disse e me disse, eu fiz uma breve pesquisa em comparativos com o Estado do Rio de Janeiro e o estado de Sergipe, apesar que por razões óbvias nem seria necessário mas vamos lá.

População:
Sergipe: 2 milhões de habitantes
Rio de Janeiro: 15,9 Milhões de habitantes (população do Chile)

PIB:
Sergipe: 16,8 Bilhões
Rio de Janeiro: 343 Bilhões

Efetivo de bombeiros:
Sergipe: 1200 (governador disse que eram 670)
Rio de Janeiro: 17000 (lembrando que só no Rio temos UPA)

Receita de ICMS 2009:
Sergipe: 1.431.626.000 (7,13% do PIB)
Rio de Janeiro: 19.100.299.000 (5,28% do PIB)

arrecadação de impostos por minuto: impostômetro
Sergipe: 3,5 Milhões
Rio de Janeiro: 50 milhões

Observando a arrecadação de Sergipe e o do Rio de Janeiro, não da pra entender porque o governo diz que não pode pagar aqui um piso de R$ 2000,00 sendo que em Sergipe, estado muito menor em números, muito mais humilde, paga como piso R$ 3200,00???
O cabo Daciolo informou ontem em reportagem do Balanço Geral, que folha de pagamento do Estado do Rio de Janeiro pesa apenas 27% da arrecadação líquida do estado, podendo ser comprometida com segurança até 46%.

Então senhor governador Sérgio Cabral, quando o senhor diz que não pode pagar um salário melhor para TODOS os funcionários do Rio de Janeiro, o senhor está mentindo mais uma vez.
Também é bom ser dito que só no Rio de Janeiro é cobrada a TAXA DE INCÊNDIO e é ridículo o Corpo de Bombeiros estar hoje nas ruas em protesto.
O Governador Sérgio Cabral nunca negociou com nenhuma categoria. Ele paga mal e não aceita ser criticado, não aceita ser questionado...age como um imperador romano e não como um governador. Mas lembre-se governador, os imperadores mesmo com tanto poder, um dia caem.
POSTAGEM DO BLOG POVO DO RIO DE JANEIRO

Anônimo disse...

17/06/2011 18:42
O show de Cabral pra enganar o povo não pode parar

Charge do cartunista Latuff

O governador Sérgio Cabral planeja voltar aos noticiários neste domingo como “herói” (não custa sonhar). A máquina de marketing com o apoio dos principais veículos de comunicação já preparou o “show”. Vai acontecer na Mangueira e os cidadãos ingênuos estão convidados a aplaudir a encenação. No meio do tiroteio em que está, recebendo críticas de todos os lados, por conta da sua postura de ditador no caso dos bombeiros, quer desviar o foco do problema.

Bem, na terça-feira foi dado prazo aos bandidos da Mangueira para, até a noite de sábado, saírem e, obviamente, levarem consigo armas pesadas e drogas. Então depois disso, com todo o respeito para que mobilizar blindados da Marinha, helicópteros da Aeronáutica, um aparato de mais de 500 policiais, além de homens das Forças Armadas? Só pra fazer um show diante das câmeras. Como bem lembrou um leitor do blog, recordando palavras do coronel Príncipe, na época em que comandava o 6º BPM, “até um grupo de escoteiros pode tomar o morro”, se referindo ao aviso antecipado que Cabral e Beltrame dão aos bandidos.

De qualquer maneira podem se preparar para os efeitos especiais de Cabral para tentar melhorar a sua imagem que está no fundo do poço. Preparem-se para a performance artística de Cabral em frente às câmeras.

Fonte: Blog do Deputado Garotinho

Anônimo disse...

Bombeiros: por que Sergio Cabral não define a data básica?

Pedro do Coutto

Reportagem de Natanael Damasceno, Isabel Braga e Renata Leite, O Globo de quinta-feira, focaliza objetivamente a questão salarial dos bombeiros e, num dos blocos do contexto, reproduz declarações do governador Sergio Cabral sobre obstáculos em torno da solução. Afirmou ele aos três jornalistas estar comprometido com a necessidade salarial dos oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, mas também com o equilíbrio das contas públicas. Admitiu ser difícil reajustar o Corpo de Bombeiros porque seu efetivo é de 16 mil integrantes. Errou.
Se é difícil reajustar os vencimentos de 16 mil, quanto mais os de 430 mil funcionários públicos ativos e aposentados? Seguindo tal lógica excludente, nunca poderia haver aumento algum no Serviço Público do Rio de Janeiro. Entretanto, a isso ele é obrigado, de acordo com o que determina o item 10 do artigo 37 da Constituição Federal. Este dispositivo diz que é obrigação dos governadores reajustarem anualmente os servidores civis e militares (neste segundo caso o CB e a PM) sempre na mesma data e com igual índice para todos. Este índice, hoje, não pode ser menor que 6,5%, já que é esta a inflação acumulada no período maio de 2010 a maio de 2011.
Mas o problema não termina aí. Ao longo dos governos Anthony Garotinho, Benedita da Silva e Rosinha Garotinho, e no próprio primeiro tempo de Cabral, as reposições percentuais perderam para o IBGE. E quando qualquer remuneração é derrotada na corrida contra índices inflacionários, o que existe é diminuição concreta de vencimentos. O que a mesma Constituição não permite. Aliás não só a Federal, mas igualmente a Estadual. O que aconteceu no Rio de Janeiro foi o descumprimento da Lei Maior. Vale frisar que Benedita da Silva não pagou sequer o décimo terceiro de 2002.
A execução do orçamento do ano passado, aprovada pelo Tribunal de Contas do estado, foi de 48,8 bilhões de reais, conforme publicou o Diário Oficial de 27 de maio. A proposta para este ano é de 54 bilhões, em números redondos. Os gastos com pessoal, incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, representam aproximadamente 27% do total, já incluídos os aposentados, reformados e pensionistas. Tal montante fica bem distante do teto da Lei de Responsabilidade Fiscal. Aparentemente não existe problema capaz de impedir que o governador conceda o reajuste aos Bombeiros. Ocorre entretanto que é elevado o número de contratos com Organizações Não Governamentais.
E aí a pergunta: como podem organizações não governamentais (as ONGs) resolverem problemas governamentais? A resposta só pode conduzir a uma contradição. Que está presente na administração estadual e também na federal. No país, atualmente, o TCU já revelou há algum tempo, existem 240 mil ONGS. É ONG demais. ONG a torto e a direito. E, na fachada, são entidades de direito civil sem fins lucrativos. Se não têm fins lucrativos, quais serão de fato suas finalidades? Serão obras sociais franciscanas? Não é provável.
A lei de meios para 2011 está projetada no montante, como disse há pouco, de 54 bilhões de reais. Dez por cento maior que a de 2010. No entanto, segundo o deputado Marcelo Freixo, informação contida na reportagem de Natanael Damasceno, Isabel Braga e Renata Leite, no espaço de três anos, de 2007 a 2010, o governo Sergio Cabral concedeu incentivos fiscais a empresas no total de 50 bilhões. Não quero discutir a importância e a reprodutividade para o desenvolvimento econômico do estado. Mas se empresas mereceram o incentivo, porque não incentivar o ser humano através de melhores salários?

Anônimo disse...

A análise do Jornalista Pedro do Couto, sintetiza o que já foi escrito em vários comentários sobre a não solução por parte do governo, do grave problema salarial vivido por PMs, BMs e PCs além do restante do funcionalismo público Estadual.

Grana não é o problema.
O problema é incompetência, má vontade e acima de tudo a MALVERSAÇÃO do dinheiro público.

Anônimo disse...

PRAZO ANUNCIADO AOS TRAFICANTES ANTES DA "INVASÃO" PARA INSTALAÇÃO DO CIRCO, DIGO , UPP: UMA SEMANA.

PRAZO ANUNCIADO AOS BOMBEIROS E SEUS FAMILIARES ANTES DA INVASÃO DO SE QUARTEL: 3 OU 4 HORAS.

Anônimo disse...

Boa noite coronel.
Estou te enviando um video que faz referencia a rede globo na epoca da ditadura e o link onde baixar caso goste, é interessante, qualquer duvida entre em contato.

Alexandre, The Great disse...

O GOVERNO DO ESTADO JAMAIS PODERIA ESCUDAR-SE NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PARA NEGAR O AUMENTO REQUERIDO PELOS MILITARES.
A REFERIDA LEI AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DE 49% DA RECEITA COM A FOLHA DE PAGAMENTOS. SABE QUANTO A ATUAL FOLHA DE PAGAMENTO EMPREGA? MÍSEROS 25%!!!
QUASE A METADE. OU SEJA, O GOVERNADOR PODERIA DAR 100% DE AUMENTO PARA OS SERVIDORES QUE AINDA ASSIM CUMPRIRIA A LEI!

FORA PINÓÓÓÓQUIO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite Sr. Cel Paúl, é com imenso pesar que posto em vs blog o pedido de "SOS CPMERJ". O Colégio da Policia Militar do Est. do RJ esta com seus dias contados, o mesmo será fechado ao final deste ano (2011), noticia esta dada p/ Sr. Cel PM Rodrigues diretor da DEI da PM em reunião com os pais de alunos do colégio. Os resposáveis p/ alunos ( policiais praças e viuvas de policiais), estão procurando os motivos que culminaram nesta decisão tomada p/ PMERJ p/ com seus quem sabe futuros policiais ( oficiais e praças quem sabe), um colégio que obteve o 4' lugar no estado eo 19' no país junto ao IDEB não pode ter suas portas fechadas sem nenhuma explicação aos seus alunos. Talves o Cmt Geral da PMERJ o Sr Cel PM Mário Sérgio Duarte, tenha as respostas p/ +este enigma ***SOS CPMERJ, SOS CPMERJ, SOS CPMERJ***