sexta-feira, 10 de junho de 2011

A FARSA ARMADA PELO GOVERNO CABRAL CONTRA OS BOMBEIROS FOI COMPLETAMETE DESMASCARADA NA PRAÇA PÚBLICA.

A praça é do povo.
A democracia se concretiza na praça e não nas urnas eletrônicas.
As urnas podem ser manipuladas, os votos podem ser comprados, o que permite a eleição de oportunistas bilionários, que não tem coragem de confrontar ideias, olho no olho, na frente do povo.
Hoje eu desmascarei por completo e de forma irrefutável a farsa montada pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os Bombeiros Militares, desenvolvida no dia 03 JUN 2011 (6a feira), quando deliberadamente, usando de ardil covarde, o governo estadual facilitou e estimulou que os Bombeiros Militares.
Fui benevolente, conclamei através do twitter (@celprpaul) que Sérgio Cabral, Beltrame e Mário Sérgio comparecessem no Largo da Penha para exercerem o direito da ampla defesa e do contraditório, afinal, seriam submetidos a um "julgamenteo popular".
Você foi? Nem eles.
A imprensa também não foi em razão de uma estratégia primária de desvio de foco.
O evento mais importante do mundo é a libertação dos Bombeiros Militares, diante disso e como eu formalizei ontem no Tribunal de Justiça e na OAB/RJ denúncias contra essa GRANDE FARSA, assim como, em virtude de eu ter anunciado antecipadamente o que faria no blog, era necessário desviar o foco.
Mal sabe o governo que fui eu quem usou uma estratagema ao antecipar a entrega das denúncias.
Denunciarei também na ALERJ e na Procuradoria Geral de Jusiça.
Na 2a feira (13 JUN 2011), eu e meu advogado, Dr Marcos Espínola estaremos protocolando na AJMERJ comunicação sobre as arbitrariedades praticadas contra mim. A questão dos danos morais esolverei em seguida e com mais calma, tenho que saber se existe um teto, um valor máximo a ser solicitado.
Eu procurei ser o mais claro e conciso possível no Largo da Penha, para que o povo pudesse entender, adultos e crianças, o que fez com que o vídeo ficasse bem descontraído.
Ele será postado em alguns instantes.
Devo fazer um vídeo com todos os detalhes técnicos nesse final de semana.
Eu irei até a ALERJ no período noturno para abraçar a todos.
Nesse momento, os Bombeiros estão se preparando para deixarem a cadeia. Sem festa, com cara de tigre, clamando por justiça e seguindo em marcha para a ALERJ.
Lembro que a minha vida e a de meus familiares é responsabilidade direta e pessoal do Exmo Sr Governador Sérgio Cabral (PMDB) e ratifico o que já conversei com alguns:
- NÃO SE NEGOCIA COM PERDEDORES, PERDORES ACEITAM AS REGRAS DOS VENCEDORES!
As lutas seguem tal regra.
Nednhum um passo daremos atrás!
Só sairemos da ALERJ com todas as nossas pretensões atendidas.
Reafirmo:
- NÃO FAÇAM QUALQUER CONCESSÃO, NÃO SAIAM DA ALERJ, ISSO SERÁ UMA DERROTA.
Por derradeiro:
- A MOBILIZAÇÃO NÃO TEM LÍDERES, REPITO, A MOBILIZAÇÃO NÃO TEM LÍDERES, O VERDADEIRO LÍDER É JESUS CRISTO.
Todos nós somos apenas Soldados!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

18 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos 100 PMs do choque que foram trabalhar de blusas vermelhas forma impedido de sai na hora da folga pois iriam se juntar aos manifetantes na ALERJ e foram ameaçados pelo CMDO.
Gostaria de saber realmente se houve recusa de alguns PMs do choque em invadir o central e se houve PMs presos e tranfiridos por não aceitarem invadir o central, pois tenho informes que um oficial do choque foi tranferido,pois não aceitou tal ordem.

alguem me responda por favor...

Anônimo disse...

O Comandante-Geral da PMERJ deverá atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Incentivar o estudo na corporação, investindo em concursos internos e valorizando os Sargentos concursados, é uma medida fundamental para melhorar a qualidade do serviço policial militar.

O PLANO DE CARREIRA NO RIO DE JANEIRO É INJUSTO. As Promoções de Praças por Tempo de Serviço, para serem justas, deveriam considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim elas beneficiariam também os PMs promovidos por bravura ou por concurso interno.

Anônimo disse...

Como presente na gravação do vídeo em praça pública, digo que o povo acompanhou estupefato as informações que lhes foram passadas, todo o desenrolar da trama traçada pelo governo covarde na tentativa de desarticular o movimento ordeiro e pacifico dos militares do Estado do Rio de Janeiro. Ao final da gravação, aplaudiram o Cel. Paul, mostrando o quanto entenderam seu discurso, como também o aprovaram. Nas redes sociais já sabem da existência deste vídeo e, aguardam ansiosamente sua exibição em todo o Brasil e, no exterior.

Anônimo disse...

Eles estão tentando fazer os bombeiros entrarem em contradição.

Eles anunciaram 5,68 de aumento, que na verdade adiantou as parcela que daria até o fim do ano. Se reclamarmos que isso não é aumento e sim antecipação das parcelas eles diriam que existia sim um programa de aumento salarial e que os bombeiros não tinham motivos para reivindicar melhores salários.

Alexandre, The Great disse...

Calma, Cel Paúl...
JESUS é o líder espiritual de TODOS os seres humanos.
Pode ser complicado, mas continue usando a RAZÃO.

Anônimo disse...

Não deveríamos fazer o mesmo?

Aquela SESEG é um CABIDÃO DE EMPREGOS cheio de maracutaias e desvios que ninguém investiga e uma afronta a todas as polícias!

==================================



A ADEPOL/RJ PROPÕE AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL A RECRIAÇÃO DA ... - 10/06/2011
Arquivo :
Fonte : ADEPOL/RJ
NOTA DA ADEPOL/RJ

A ADEPOL/RJ propõe ao Governador Sérgio Cabral a recriação da Secretaria de Estado da Polícia Civil dirigida por Delegado de Carreira da Polícia Civil, na forma do artigo 144, parágrafo 4º da Constituição Federal.


O Governador do Estado Sérgio Cabral, tendo em conta os últimos acontecimentos que vêm ocorrendo em relação aos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros, resolveu reeditar a Secretaria de Estado de Defesa Civil que havia sido subordinada anteriormente à Secretaria de Saúde.
A nova pasta, segundo o governador vai fortalecer a estrutura do Corpo de Bombeiros como havia ocorrido na época do governador Leonel Brizola em 1983.
Saliente-se, por oportuno, que no governo Brizola, tambem houve a extinção da Secretaria de Segurança sendo criadas as Secretarias de Estado da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Esses 3 órgãos em nível de Secretarias de Estados (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) funcionaram com extrema harmonia, cuja coordenação era realizada pelo Vice-Governador do Estado ou pelo próprio Governador do Estado.
Essa tripartição da antiga Secretaria de Segurança funcionou, com pleno êxito, durante 15 anos.
Posteriormente, por motivos políticos, foi recriada a Secretaria de Segurança que, não raro provocou em diversas ocasiões atritos inconvenientes.
Sendo assim, considerando a modificação ora restaurada para o Corpo de Bombeiros, a ADEPOL/RJ pugnará junto ao Governo do Estado que extingua a Secretaria de Segurança Pública reinstituindo a Secretaria de Estado da Polícia Civil que terá, inclusive, autonomia financeira e orçamentária para um melhor desempenho de suas funções constitucionais previstas no artigo 144, parágrafo 4º da Constituição Federal.

Wladimir S. Reale
Presidente da ADEPOL/RJ

Anônimo disse...

VALEU CEL PAUL,TEMOS QUE DERRUBAR PARA ONTEM ESSE PÁRIA E TODOS OS SEUS COLABORADES DO MAL,O SR. NÃO ME RESPONDEU SOBRE A POSSIBILIDAE DE IR NO DATENA,POR FAVOR,ME RESPONDA.UM ABRAÇO.O RJ MERECE VOLTAR A SORRIR,O RIO NUNCA NA SUA HISTÓRIA FOI TÃO MALTRATADO COMO NESSES TRISTES 4 ANOS E MEIO,TOMARA QUE CABRAL DESISTA ANTES DE COMPLETRAR OS 8 ANOS OU DESISTA E VÁ PRA PARIS DEFINITIVAMENTE,POIS MAIS 3 ANOS DE BRINCADEIRA E FINGIR QUE GOVERNA COMPLETA O PLANO DE DESTRUIÇÃO DA CIDADE E DO SEU POVO TRABALHADOR,NÃO DEIXEMOS COM FÉ EM DEUS.

Anônimo disse...

foi informado via radio,que domingo as 9 horas ,todos os policiais do 33 bpm deveriam estar de prontidão ,porem ,contudo ,todavia,ninguem ,vai comparecer ,e varias vtrs,ja se encontram no patio dos dpo`s ,agora no momento na hora da postagem nesse exato momento,deram um grito ,no radio ,a policia unida jamais sera vencida,todos em copacabana domingo ,tamos juntos e misturado.a dor de cabeça do ditador cabral ,so começou.,sgt`cmt de dpo do 33 bpm.

EDIVAL ANCHIETA disse...

DF repudia
Por iniciativa de deputados distritais de vários partidos, a Câmara Legislativa de Brasília aprovou na semana que finda moção de repúdio ao governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, por causa da ordem de invasão ao Quartel General do Corpo de Bombeiros pelo Bope. Também foi aprovada moção de apoio aos bombeiros fluminenses.

Blindagem não resistiu

O governador Sergio Cabral deve ter agradecido de joelhos a decisão da Justiça de soltar os bombeiros presos após a impensada ação do governador. Com o movimento de apoio à corporação crescendo - milhares de táxis e carros particulares colocaram fitas vermelhas nas antenas, artistas e jogadores de futebol manifestando apoio, e PMs engrossando o movimento - o fim da prisão foi um excelente negócio para Cabral.

EDIVAL ANCHIETA disse...

10/06/2011 - 21:06

Rio é vermelho







Criada domingo, no Facebook, por um estudante da PUC-RJ, a comunidade "Eu visto vermelho por orgulho aos bombeiros", que pede aos seus integrantes para vestirem qualquer peça vermelha para apoiar o movimento da corporação, obteve, em apenas três horas, 5 mil adesões. Sexta-feira, até o meio da tarde, o número de apoiadores saltara para 50 mil.











A bolha de Cabral





Um dos clássicos da crítica ao excesso de midiatização da vida contemporâneo, O mundo de Truman acompanha a trajetória de Truman Burbank, um pacato vendedor de seguros, cuja vida desde o nascimento é transmitida ao vivo pela TV para os habitantes da pequena cidade de Seahaven. Todos, exceto o próprio personagem vivido por Jim Carey, sabem que a vida de Burbank é um reality show comandado a partir de um gigantesco estúdio. Para que o show não seja abortado, Burbank precisa ser mantido numa bolha de proteção permanente, que filtra qualquer ameaça que o leve a desconfiar do simulacro de vida que protagoniza.





O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), por certo, não trocaria a fictícia Seahaven pelo circuito Elizabeth Garden. Além disso, acreditava contar com blindagem mais poderosa do que aquela destinada a manter a alienação de Burbank sobre o mundo ao seu redor. Cerzida por uma aliança com poderosa rede de comunicação que filtra e isola da sua figura quaisquer dos graves problemas da sua administração, a bolha que mantinha o governador a salvo de tudo e todos, porém, não resistiu ao movimento dos bombeiros. A implosão da bolha que protegia Cabral veio da combinação da força das ruas com as manifestações das redes sociais. E foi impulsionada pela arrogância, pela truculência e pelo alheamento que Cabral exibiu em relação às questões mais seminais do que estado que o elegeu para governar.





Espera-se que o rompimento da blindagem sirva para interromper o reality show em que esse tipo de jornalismo transformou o governo Cabral, no qual, aparentemente, até ele acredita. A vitória dos bombeiros e a derrota do governador também confirmam que, por mais força que tenham os meios de comunicação, essa não se sustenta quando se coloca em antagonismo à força dos fatos, como, aliás, já mostrara, entre outros eventos, a campanha das Diretas Já.

Anônimo disse...

boa noite a todos! fiquei sabendo agora a noite pela radio globo que todos os pms,de folga ou não, terão que comparecer ao quartel no domingo,provavelmente para não aderirem a manifestação dos bms no domingo,isso não seria ferir a constituiçaõ que nos garanti o direito de ir e vir,será que estamos vivendo uma nova ditadura militar.

Anônimo disse...

EU NUNCA VI ISTO:A IMPRENSA QUE SEMPRE LUTOU PELA LIBERDADE DE EXPRESÃO,CONTRA A DITADURA,HOJE COMPACTUA COM UMA TREMENDA DITADURA IMPOSTA PELO S.CABRAL E PELO SEU SEVIÇAL MARIO SÉRGIO.OS PMS DE FOLGA DOMINGO, Ñ PODERÃO ESTAR COM SUAS FAMILIAS, POIS, TERÃO DE IR PARA O QUARTEL, SEM REMUNERAÇÃO.Ñ PODEMOS USAR ROUPAS VERMELHAS,BONÉ,ETC.Ñ PODEMOS COLOCAR FITAS EM "NOSSO"CARRO.PERDEMOS O DIREITO DE IR E VIR,DE NOS EXPRESSARMOS E DE VESTIRMOS O QUE QUISERMOS.A ONDE ESTÁ A 'OAB'QUE Ñ SE PRONUNCIA?A ONDE ESTA O DIREITOS HUMANOS QUE Ñ VISITOU OS BMS?SOMOS PRISIONEIROS DO GOVERNADOR E DO CEL.MÁRIO SÉRGIO QUE ACHAM ESTAREM ACIMA DAS LEIS!!!!!

Anônimo disse...

Os Bombeiros reclamam de "barriga cheia".

Vejam o que dará para comprar e fazer com este aumento ENORME de 5,58%:

COMPRAR UMA MANSÃO DE MILHÕES DE REAIS NA "COSTA VERDE", APARTAMENTOS DE FRENTE PARA O MAR NO LEBLON, MANTER CAVALOS "PURO-SANGUE" NA HÍPICA E FAZER VIAGENS CONSTANTES À EUROPA E USA.

E GANHARÃO "QUASE IGUAL" AOS BOMBEIROS DO RIO GRANDE DO SUL, O PENÚLTIMO COLOCADO NO RANKING DOS PIORES SALÁRIOS DO PAÍS.

Anônimo disse...

Fiquem atentos aos movimentos do Cel Mário Sérgio.
JSF

Anônimo disse...

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão

Vem. vem, vem
Amados Guerreiros
Vamos mostrar que vivemos e temos um IDEAL a CONQUISTAR.

jsf

EDUARDO

GLADIADOR disse...

Tem gente aqui que agora critica o Màrio Sérgio,e que elogiava ele antes,eu nunca me enganei,Oficial é tudo farinha do mesmo saco.

GLADIADOR disse...

TEM GENTE CRITICANDO O MÁRIO SÉRGIO,MAIS QUE ANTES DISSO TUDO O ELOGIAVA,EU NUNCA ME ENGANEI,OFICIAL É TUDO FARINHA MESMOS SACO.

Anônimo disse...

Coronel Paul e Bombeirada do Brasil:
Gostaria de usar esse espaço democrático e parabenizar ao Coronel Paul pela lealdade aos Bombeiros do Rio e deixa bem claro que os restantes dos Coronéis do CBMERJ E PMERJ são uns covardes!
Parabenizo também a caminhada que o Bombeiro Costa Melo realizou na última sexta-feira e na próxima vou fazer uma força para ír. Melo é um líder nato e conheci o mesmo através do Tenente De Lima do B. Choque, tem o dom da oratória e está descompromissado com os politicos oportunistas. Nesse Eu acredito e realmente SOMOS FORTES!

Sgt Gilson - COSE - RJ