sexta-feira, 10 de junho de 2011

CORONEL PAÚL, O "COVARDE E FROUXO", DESMONTA NA PRAÇA PÚBLICA A FARSA MONTADA PELO GOVERNO CABRAL CONTRA OS BOMBEIROS.


A vitória do povo!
A vitória dos Bombeiros e Policiais Militares!
A vitória da tropa!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

48 comentários:

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

O video tão esperado. Agora vai correr o mundo.Vamos espalhar.

Anônimo disse...

CEL. O SR. É PHODA!!!!


PARABÉNS PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO

NOS VEMOS NO DOMINGO
JSF

Anônimo disse...

POR FAVOR DIVULGUEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR COLOCOU TODOS OS POLICIAIS DE FOLGA, EM PRONTIDÃO DOMINGO DIA 12, SOMENTE PARA OS MESMOS NÃO PARTICIPAREM DA CAMINHADA EM COPACABANA. 27º BPM, CHOQUE, 25º BPM E OUTROS.

SUB TEN 13.000

Anônimo disse...

prontidão na PM para evitar que o policial vá a paceata!

Anônimo disse...

Fui convocado para prontidão no domingo apartir das 08:00 horas. Fiquei sabendo que será toda PMERJ.

Anônimo disse...

Pául manda seu video pro G1, quem sabe os editores do RJTV tenham um pingo de bom senso e coloquem no ar.. manda tb pro RJ Record.

Anônimo disse...

Esta sendo deflagrada prontidão na PMERJ em todo o estado para evitar que PPMM compareçam a passeata domingo.

Anônimo disse...

Esta sendo deflagrada prontidão na PMERJ em todo o estado para evitar que PPMM compareçam a passeata domingo.

Anônimo disse...

Cel Paúl.
Toda a PMERJ está de prontidão hoje dia 10/06/2011 e domingo dia 12/06/2011, por determinação do DES GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Cel Paúl, o 01 mandou prorogar o expediente hj e domingo a partir das 08:00hs a PMERJ vai estar de prontidão, td para os ppmm não poderem ir na manifestação por melhores salários!!!!!!!!!!!!!

Covarde!!!!!!!!

Alexandre, The Great disse...

O Cmdo Geral da PMERJ(aquela polícia acocorada diante do pinóquio) estabeleceu REGIME DE PRONTIDÃO para TODA A CORPORAÇÃO a partir das 08:00 hs do dia 12/06 (Dia dos Namorados).
Hahaha...
Huáhuáhuá...
KKKKK...
Bye, pinóquio...

Anônimo disse...

A corregedoria já esta fazendo os memorando para os 439 presos. URGENTE AVISEM AO CAP LAURO BOTO.

GLADIADOR disse...

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira pelo chefe do Estado Maior operacional da Polícia Militar, coronel Álvaro Garcia, toda a tropa foi colocada de prontidão. A partir desta sexta-feira, o expediente foi prorrogado "até ordem em contrário". O documento diz ainda que no dia 12 de junho, data marcada para a manifestação dos bombeiros na Zona Sul do Rio, todo o efetivo da PM deverá se apresentar em suas unidades.

Anônimo disse...

Cel paul,estou de folga e recebi a imformaçao de o cmt da pm determinou prontidao para toda a tropa para evitar que os policiais compareçam a manifestaçao de domingo .mais uma arbitrariedade de do tirano cabral.

Anônimo disse...

E A DITADURA CONTINUA EM PLENO 2011.O BONEQUINHO DE ORDENS ALTAMENTE GRATIFICADO MÁRIO SÉRGIO ORDENOU QUE TODA TROPA DA PM FIQUE AQUARTELADA NO DOMINGO,TIRANDO O DIREITO SAGRADO DE FOLGA COMO QUALQUER TRABALHADOR TEM.A MEDIDA VISA A IMPEDIR O APOIO DOS MILITARES DA PM À PASSEATA DOS BOMBEIROS E DE TODOS OS MASSACRADOS E HUMILHADOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO.OS MILITARES DEVERIAM É REBELAR E ROMPER COM A DITADURA,ESSE TEMPO TEM QUE ACABAR,PARA ESSES BANDIDOS NÃO ACHAREM QUE PODEM TUDO.DEUS É MAIOR E NOS DARÁ A VITÓRIA.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!!!!!
ACABEI DE SER CONVOCADO, O COMANDANTE GERAL DA PMERJ, TALVEZ CUMPRINDO ORDEM DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, ACABOU DE DECRETAR ESTADO DE PRONTIDÃO A PARTIR DAS 08h00min NO DOMINGO DIA 12/6/2011, COM ISSO TODOS OS POLICIAIS DE FOLGA TERÃO QUE ESTAR NOS QUARTEIS "PRESOS", PARA NÃO ACOMPANHAR OS PROTESTOS. A POPULAÇÃO DO BRASIL TEM QUE SABER DISSO.

EU JÁ TINHA MARCADO COM COLEGAS DE FOLGA PARA IR EM COPACABANA NO DOMINGO.

ESSA É A DITADURA DO CABRAL!!!!!!!!

Anônimo disse...

A imprensa tem que saber que o CEL Mário Sérgio decretou estado de PRONTIDÃO no domingo, sem ter grave iminência de perturbação da ordem pública, somente iria acontecer um movimento democrático por melhores condições de trabalho e de vida para os militares estaduais.
IMPEACHMENT DO CABRAL, JÁ!!!!

Anônimo disse...

DEUS ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE TRAZER NOVOS TEMPOS A ESTA CIDADE QUE ANDA TRISTE. COM ESSE GOVERNADOR E SEUS ASSECLAS É IMPOSSÍVEL TER FELICIDADE,MAS ESTÁ PRÓXIMO SE DEUS QUISER DE TERMINAR,POR ISSO POLICIAIS,VENHAM,NÃO TENHAM MEDO DE TIRANOS PASSAGEIROS,HOMENS PASSAGEIROS CHEIOS DE PECADOS QUE QUEREM CONTROLAR TUDO E A TODOS,ISTO JÁ DEMONSTRA DESESPERO,O GOVERNO JÁ SABE QUE A POPULAÇÃO JÁ OS CONDENOU E FICA ASSIM QUERENDO CONTER CADA VEZ MAIS POIS A SITUAÇÃO JÁ OS CONDENOU.ESSE GOVERNO,ELES SABEM QUE JÁ ESTÁ IGUAL À DOENTE TERMINAL,SÓ ESPERANDO A MÁQUINA ACABAR.CONFIARAM QUE PODIAM ENGANAR ENQUANTO ESTIVESSE NO PODER,MAS A MENTIRA NÃO SE SUSTENTA EM SI E ELES ESTÃO RESISTINDO POR UM FIO QUE ESTÁ POR.E QUEM PODE ARREBENTAR ESSE FIO ? TODOS NÓS COM AJUDA DOS POLICIAIS MILITARES HONESTOS COMO NÓS E QUE NÃO AGUENTAM MAIS VIVER SEM DIGNIDADE REALMENTE.NÃO DEIXEM DE COMPARECER,O FAÇAM JUNTOS ,SEM MEDO.PARA TERMINAR REFLITAM.O QUE SERÁ UMA PUNIÇÂOZINHA DE ARAQUE SE HOUVER PERANTE A SENSAÇÃO DE VITÓRIA DEFINITIVA E DA DIGNIDADE QUE IREMOS TER DAQUI PARA FRENTE,SEM FALAR NO RESPEITO QUE QUALQUER GOVERNANTE TERÁ QUE TER DAQUI PARA FRENTE COM OS MILITARES DESTE ESTADO FRENTE E UMA MANEIRA DEFINITIVA DE SER ABRAÇADO PELA POPULAÇÃO,POIS UMA CORPORAÇÃO COMO A PM SEMPRE HONRADA,NÃO PODE SER MANCHADA POR UNS E OUTROS QUE PASSAM.VENHAM,VENHAM,VENHAM,JUNTOS SOMOS FORTES,COM DEUS NO CORAÇÃO,INVENCÍVEIS.

Anônimo disse...

ATENÇÃO ATENÇÃO!!!!!!!!!!

O COMANDANTE GERAL DA PM DETERMINOU QUE TODOS DEVERÃO ESTAR DE PRONTIDÃO NO DOMINGO!!!

ELE QUER IMPEDIR NOSSOS IRMÃOS PMS DE PARTICIPAREM DA PASSEATA.

AGORA ELE DEMONSTRA O QUE JÁ SABÍAMOS,É UM DÉSPOTA ESCLARECIDO.

ESTÁ QUERENDO CERCEAR O DIREITO DAS PESSOAS REINVIDICAREM MELHORES SALÁRIOS.

QUER PROIBIR A PM DE SE MANIFESTAR!!!!

ELE SE VENDEU PARA O GOVERNADOR!!!!

Anônimo disse...

AINDA TEREMOS O PRAZER DE VER SERGIO CABRAL ALGEMADO.ELE É O CULPADO DE TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NO RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

Cel, por favor divulgue para a midia a mais nova decisão arbitraria e retrogoda do governo: O cmt geral da PM decretou estado de prontidão para toda a PMERJ durante o domingo. Todos deverão se apresentar em suas unidades ás 08:00h de domingo. Covardia!!! Tudo para os policiais não irem na passeata. A PMERJ está do lado dos bombeiros. O aumento deles será nosso, o senhor sabe que ganhamos a mesma coisa.

cabo de policia disse...

MIL VEZES PARABÉNS CORONÉL PAÚL,CEM MIL VEZES PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!REALMENTE ESTAR PROVADO A FARSA DO PILANTRA DO SÉRGIO CABRAL,QUE SAFADO!!!!!!!!!!!!!,QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

nandajudoca disse...

`Pior que é verdade, coronel. Tanto que a OAB se meteu, deputados, ministro da justiça e nada!

brigadaluz disse...

A troca de comando no CBMERJ a exemplo da PMERJ não ouve solenidade.
A normas militares estão em baixa.

Anônimo disse...

CEL PAÚL,BOA NOITE!!A IMPRENSA MAIS UMA VEZ ESTÁ DIVULGANDO O QUE O SÉRGIO PINOQUIOO QUER.Ñ HOUVE AUMENTO ALGUM,ELE APENAS ANTECIPOU AS PARCELAS DE JULHO A NOVEMBRO.NESTES MESES Ñ RECEBEREMOS MAIS NADA, EM JANEIRO VOLTAMOS A RECEBER OS QUASE 1%.ELE, JUNTO COM A IMPRENSA, ESTÁ QUERENDO QUE O POVO ACREDITE QUE ELE ESTÁ DE BOA VONTADE,E OS BMS DIFICULTANDO O DIÁLOGO.TODOS PRECISAM ESTAR ATENTOS POIS ESTAMOS LIDANDO COM UMA RAPOSA DA POLITICA!!DEP.EST.,FED,SENADOR E GOVERNADOR.CONHECE TODAS AS TRAMOIAS POLITICAS!!!!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

Anônimo disse...

JÁ ESTÁ COMBINADA, POLICIAIS VÃO TOMAR O QG DIA 12, IGUAL OS BOMBEIROS. JUNTOS SOMS FORTES, NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS. PEDIMOS AO CE PAUL QUE RESSUCITE TODOS OS BARBONOS PARA TOMARMOS O PODER. CHEGOU A HORA DA PMERJ MUDAR. FIM DA ERA CABRAL. DIA 12 AS 08:00H TODOS PARA O QG DA PMERJ. OS DO BATALHÕES DO CENTRO, CHOQUE, NITERÓI, BPTUR, GEPE E TODAS AS UPP. O QG É NOSSO. VAMOS TOMAR CORAGEM E APOIAR OS BOMBEIROS E NÓS MESMOS.

Anônimo disse...

FIM DA ERA CABRAL. DIA 12 AS 08:00H TODOS PARA O QG DA PMERJ. OS DO BATALHÕES DO CENTRO, CHOQUE, NITERÓI, BPTUR, GEPE E TODAS AS UPP. O QG É NOSSO. VAMOS TOMAR CORAGEM E APOIAR OS BOMBEIROS E NÓS MESMOS.
OS POLICIAS IRÃO PARAR NO PRÓXIMO DOMINGO 12

Anônimo disse...

CEL,BOA NOITE!Ñ SEI SE O SR.LEU AS INFORMAÇÕES QUE PASSEI DO BLOG DO GAROTINHO.ELE DISSE QUE DURANTE A MANIFESTAÇÃO, O SEC.DE SEG.INFILTROU 12 AGENTES DO BM PARA TUMULTUAR,PROVOCAR O BOPE E SAÍR.PORÉM,1 DOS AGENTES FOI CONFUNDIDO E PRESO,E ABRIU O VERBO PARA UM JORNAL DE S.PAULO.ISTO SÓ CONFIRMA O QUE O SR.TEM DITO SOBRE A ARMADILHA QUE O GOVERNO PREPAROU PARA OS BMS.LEIA O BLOG DO GAROTINHO E TIRA SUAS COCLUSOES.JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

carlos disse...

Eu gostaria de Saber se o Atual Secretário e Comandante Geral do BM abre mão da sua Gratificação de Comando e aceita tão somente o salário até que haja um aumento dígno de combatentes?

Isso é fruto da teimosia de errar como nação, na insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nossos Oficiais seguem sendo uns escravos das suas próprias deficiências, alimentando um esquema que os consomem, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.

sgt paulo cesar disse...

cel, me corríja se estíver errado, o militar reformado (está sujeito a sançõoes discíplinares ??
e a súmula 056 do stf.

Anônimo disse...

Cel ta correndo um boato nas comunidade do Orkut que a PM estará em estado de prontidão em todo o estado para esvaziar a manifestação. Isso procede?
A mensagem seria a Nº 0380/11 estão disseminando este boato.se for mentira e melhor que tente esclarecer pois muitos poderam desitir de ir ao manifesto.

Anônimo disse...

Os Bombeiros reclamam de "barriga cheia".

Vejam o que dará para comprar e fazer com este aumento ENORME de 5,58%:

COMPRAR UMA MANSÃO DE MILHÕES DE REAIS NA "COSTA VERDE", APARTAMENTOS DE FRENTE PARA O MAR NO LEBLON, MANTER CAVALOS "PURO-SANGUE" NA HÍPICA E FAZER VIAGENS CONSTANTES À EUROPA E USA.

E GANHARÃO "QUASE IGUAL" AOS BOMBEIROS DO RIO GRANDE DO SUL, O PENÚLTIMO COLOCADO NO RANKING DOS PIORES SALÁRIOS DO PAÍS.

Anônimo disse...

Boa noite Cel Paul,colocaram todos os Policiais militares de prontidão no domingo.Será que é para não perderem os cargos?

Anônimo disse...

Se você é "covarde e frouxo", como chamaríamos os "valentes" que são capazes de rastejar na lama, submissa e vergonhosamente como cães adestrados, ao estalar dos dedos do seu "dono".

Em um futuro não muito distante, a história definirá "quem era quem".

Continue sempre assim - Covarde e frouxo.

Anônimo disse...

Sacanagem com os PPMM, o comando geral mandou escalar todos os Pm de folga no domingo em prontidão para não poderem comparecerem a passeata, ele está arrumando ideia de aderirem assim mesmo fardados!!!

Segundo eu sei quem tiver saindo de serviço só vai ser autorizado ir embora após a passeata.

Anônimo disse...

Coronel Ricardo Paúl, primeiramente quero parabanizá-lo pela postura de luta, união e tanquilidade no qual o senhor vem adotando na solução dos problemas. O senhor vem conduzindo essas arbitrariedades impostas aos bombeiros, policiais militares, civis e em especial ao senhor de uma forma serena, no que muitas vezes podem entender como fria, mas nã é o caso. O senhor é um guerreiro, e como tal, usa de suas técnicas para combater o mal. Chefedevo informar que obtive informações que o comandante da PMERJ deu uma ordem em que todos compareçam no QG,e fiquem aquartelado, no Domingo. Hora essa é mais uma tentativa desse comandante de impedir que os policiais militares compareçam na manifestação por diginidade. Porfavor verifique isso, pois foram golegas policiais que me deram essa informação.

Anônimo disse...

TODOS DO 30º BPM ESTÃO DE PRONTIDÃO PARA NÃO IREM A MANIFESTAÇÃO, UMA COVARDIA DESSE PILANTRA, GOVERNADOR MAIS BANDIDO QUE ESSE NUNCA EXISTIU.

Helio disse...

Meu caro amigo Paúl.
Parabéns pela sua luta incansável,
minha continência por sua determi-
nação.
O comandante da PM é uma lástima,
pau mandado do Cabral, um descere-
brado, decretar prontidão no dia
12/06/2011, chega às raias do ri-
dículo.
Um forte abraço.
S. J. F.
Helio.
PS Proteja meu e-mail.

Sardella disse...

Coronel! Me responda sobre a pertiniência desta proposta de defesa. Cb BM Sardella.

RIO - Se houverem procedimentos disciplinares, os mesmos serão considerados nulos
Recebemos esta mensagem do sr. Juarez Gama Filho que observou um fato muito importante para contribuir com a defesa técnica dos bombeiros, caso sejam instaurados procedimentos disciplinares em seu desfavor. Confira:

Quero advertir aos irmãos de farda que alertem aos bombeiros, aliás, especialmente a seus advogados, para verificarem na legislação disciplinar dos BMs do RJ (O Código Disciplinar), se consta do rol de punições a ADMOESTAÇÃO VERBAL OU MESMO ESCRITA. Se houver tal hipótese no Código Disciplinar, os irmãos bombeiros do Rio de Janeiro já foram todos punidos disciplinarmente exatamente quando o próprio governador de público os classificou de vândalos. Agora descabe qualquer outra punição disciplinar, eis que provavelmente (isto se houver tal previsão no código de disciplina) já foram punidos verbalmente pelo comandante-maior. Sim o próprio governador, a quem os BMs são subordinados já os puniu em nota, e verbalmente. Assim, meus amigos qualquer outra punição administrativa contra os irmãos BMs agora configura o chamado bis in idem, o seja a repetição da punição, caso seja instaurados processos disciplinares, como o Conselho de Disciplina, Conselho de Justificação, ou outros de menor monta, os defensores devem alegar de plano, tal situação, sob pena de serem punidos duas vezes pelo mesmo fato.
Alerto aos amigos, informem isto aos BMs do Rio de Janeiro, o governador possivelmente já os puniu, se houver no Código de Disciplinar dos BMs RJ, a previsão da admoestação verbal ou mesmo escrita como modalidade de punição.
Ajudem aos BMs, informem a eles e aos seus advogados.
Justiça social, Já!
Justiça salarial, Já!
Sou PM mas fiquei muito triste com as ações dos PM contra os irmãos BMs.
Sou o Primeiro-sargento Gama de Aracaju/SE.
Até a vitória!

Confiram o texto do RDCBMERJ (Regulamento Disciplinar)
Art. 23 - As punições disciplinares a que estão sujeitos os bombeiros-militares, segundo a classificação resultante do julgamento da transgressão, são as seguintes, em ordem de gravidade crescente:
1 - advertência;
...
Art. 24 - Advertência - é a forma mais branda de punir. consiste numa admoestação feita verbalmente
ao transgressor, podendo ser de caráter particular ou ostensivamente.
§ 1º - Quando ostensivamente, poderá ser na presenças de superior, no círculo de seus pares ou na
presença de toda ou parte da OBM.
§ 2º - Advertência, por ser verbal, não deve constar das alterações do punido, devendo, entretanto,
ser registrada em sua ficha disciplinar.

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

Ato Administrativo deve ser motivado. Prontidão. Grave perturbação da ordem pública ou calamidade. Qual é a motivação? Não pode ser discricionário.

brigadaluz disse...

Quero nesse momento agradecer a todos os Blogueiros e Amigo do facebook, em particular os Bombeiros e Policiais que nesses espaços botaram a cara foram atuantes se prejudicaram junto a administração do CBMERJ e da PMERJ e são reconhecido como uma mão forte na divulgação do movimento pelo Brasil e pelo mundo. e aproveito para pedir que continuem divulgando na luta incensante porque falta a Anistia. observei muitas blogagem a noite de madrugada dedicados que são não devemos esquece-los. futuramente postarei aqui todos os nome dos amigos. peço que me enviem os nomes dos blogs pra brigadaluz@hotmail.com.
JSF

brigadaluz disse...

brigadaluz disse...
O blog http://brigadaluz.blogspot.com esta a disposição de todos para seus comentário sendo mais um caminho para democracia dos BM,PM,PC... e todos aqueles que defendem a causa da dignidade os comentário estão abertos.

"Tudo tem haver com tudo" Ninguém pode ser humilhado e fica em silêncio. É seu dever e direito comentar nem que seja no anonimato. Esta na hora de falar,fale!
Do amigo Brigada de luz.
11 de junho de 2011 06:21

Anônimo disse...

grito para domingo.
visto que a pm foi presa e só haverá o senhor lá.
o nosso grito de guerra deverá ser.

quem é, quem é?
é o bombeiro e o coronel paúl no local.

Alexandre, The Great disse...

FALTAR AO SERVIÇO É APENAS TRANSGRESSÃO DA DISCIPLINA (RDPM).
NÃO É CRIME MILITAR!!!
PORTANTO SENHORES: PESEM NUMA BALANÇA E AVALIEM SE VALE.
EU E MEUS EXÉRCITOS ESTAREMOS EM COPACABANA, COM MEUS GENERAIS À FRENTE SEM NENHUM TEMOR!
JUNTOS SOMOS FORTES!

bye, pinóquio...

Anônimo disse...

CAPÍTULO III: Esfera de ação do Regulamento Disciplinar e Competência para
sua aplicação
Art. 8º: Estão sujeitos a este Regulamento os Policiais Militares na ativa e os na
inatividade.
STF - Súmula 55
MILITAR DA RESERVA ESTÁ SUJEITO À PENA DISCIPLINAR. STF - Súmula
56 MILITAR REFORMADO NÃO ESTÁ SUJEITO À PENA DISCIPLINAR.
Parecer da seção jurídica do GCG em 130381 sobre PM responsabilidade do inativo
diante do RDPM
Parágrafo Único: Os alunos dos Órgãos de Formação de Policiais Militares também
estão sujeitos aos regulamentos, normas e prescrições dos Estabelecimentos em que
estejam matriculados.
EDUARDO
JSF

Alexandre, The Great disse...

É, pinóquio... e pensar que desde 2007 tiveste a chance de evitar tudo isso acatando a CARTA DOS BARBONOS; agora só fazendo "harakiri de baiano", kkkk.

GLADIADOR disse...

GRITO DE GUERRA DEVE SER"" QUEM É QUEM É...É O PINÓQUIO DO CABRAL!!!

Anônimo disse...

NÃO SABEMOS,SE A JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,ESTÁ DE OLHOS VENDADOS OU COM A HONRA VENDIDA,