sábado, 18 de junho de 2011

BOMBEIROS MILITARES ESTAMOS A UM PASSO DO TRANCAMENTO DO PROCESSO NA AJMERJ.

Eu tenho insistido para que os Bombeiros Militares não entrem no jogo político de parte da imprensa do Rio de Janeiro, que age na direção de proteger o governo Sérgio Cabral (PMDB), seguidamente entrevistando BMs para tratar do tema ANISTIA. Tenho comprovado que temos excelentes chances de TRANCAR O PROCESSO na AJMERJ, em face da clara FARSA montada pelo governo estadual para colocar a população contra os Bombeiros.
Eu escrevo no blog, converso com os BMs na ALERJ e subo no caminhão para aos berros solicitar que parem de fazer o jogo político, mas nada adianta.
Eu já fui na AJMERJ, conversei pessoalmente com o Exmo Defensor Público e com o Exmo Promotor de Justiça e na 5a feira protocolei no Cartório do Juízo da AJMERJ os meus relatórios sobre a farsa. Além dessas providências, estou comunicando a FARSA em todos os órgãos públicos, inclusive na 1a Região Militar.
Novamente, peço aos Bombeiros que parem de falar de ANISTIA e comecem a falar em TRANCAMENTO DO PROCESSO.
"JORNAL O GLOBO (hOJE - Página 22)
O GLOBO | RIO
JUDICIÁRIO | JUSTIÇA
Defensoria quer parar ação penal contra bombeiros
A Defensoria Pública do Rio estuda entrar com um pedido, na próxima semana, para o trancamento da ação penal militar contra os 429 bombeiros e dois policiais militares que participaram da invasão ao quartel central do Bombeiros, no último dia 3 de junho. Depois de passarem uma semana presos, eles estão respondendo à ação na Auditoria Militar,acusados pelos crimes de motim, dano em material ou aparelhamento de guerra, dano em aparelhos e instalações de aviação e navais, e em estabelecimentos militares".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

13 comentários:

GLADIADOR disse...

ATENÇÃO MEUS AMIGOS,MP,SÉRGIO CABRAL,CMT GERAL MARIO SÉRGIO ESTÃO PREVARICANDO,AO ALERTAR OS BANDIDOS PARA "FUGIREM" DO MORRO,NÃO EXERCENDO DEVER ESTADO NA REPRESSÃO A ESTES MARGINAIS.

Prevaricação(ART.319 DO CP)

É um crime funcional, isto é, praticado por funcionário público contra a Administração Pública em geral, que se configura quando o sujeito ativo retarda ou deixa de praticar ato de ofício, indevidamente, ou quando o pratica de maneira diversa da prevista no dispositivo legal, a fim de satisfazer interesse pessoal. A pena prevista para essa conduta é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

18 de junho de 2011 13:35

Anônimo disse...

CEL. PAUL, CONCORDO OS BOMBEIROS NÃO DEVEM ASSUMIR O QUE NÃO FIZERAM. PEDIR ANISTIA É CONFIRMAR OS CRIMES, OS QUAIS, ESTÃO SENDO ACUSADOS. SENDO ASSIM, ESTÃO CRIANDO PROVAS CONTRA SI. DEVEM COMO O SR. DISSE DERRUBAR AS ACUSAÇÕES, MOSTRAR PARA O JUDICIÁRIO POR MEIO DE PROVAS EXPLÍCITAS, DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO É DIFÍCIL ENTENDER QUE NADA FOI FEITO PARA IMPEDIR A ENTRADA DOS BOMBEIROS EM SUA CASA, COMO REZA O REGULAMENTO. EXISTE UM CULPADO, E O CULPADO É O GOVERNADOR ESTRANGEIRO. O QUAL ABANDONOU O RJ, HÁ TEMPOS. ATÉ A PORTA VOZ DO GOVERNADOR, AFINETA O MESMO SOBRE SUAS VIAGENS MIRABOLANTES.

Alexandre, The Great disse...

Os "bombeiros" que são entrevistados pelas redes de TV e jornalões do RJ e pedem "anistia para os 439 criminosos" seriam BOMBEIROS MILITARES DE VERDADE?
Ou seriam fantoches do pinóquio e da sua "base aliada" da ALERJ?
Prestem atenção nessas entrevistas!

brigadaluz disse...

brigadaluz disse...
Eu penso que deve dar o aumentos a todos e não a uma minoria. Como fica a situação dos reformados e da reserva. Não podemos assistir o novo porta voz do Governador Cel Simão fazer oque quer esta dizendo que a proposta é dele esta igual ao Cel do Gabinete Militar que segurou tudo para ele no episódio do juiz. Porra só tem pau mandado no CBMERJ. Esse só trocou de patrão, saiu o prefeito entrou o Governador ou os dois estão mandando nele. É agora ou nunca o CBMERJ precisa de autonomia administrativa e moral.
Brigada de luz.
18 de junho de 2011 12:35
brigadaluz disse...
Eu penso que de urgência deveria ser dado aos SDBM ate Subten um aumento real baseado na referencia do percentual inicial de 3.500 e dai para cima os outros, gradativamente chegando ao percentual. Já que o governo diz que por enquanto não da esperamos nós ser feito um fundo entre o Estado e os Municípios em que existe BM a 0800 chega de trabalhar de graça é uma solução. questões de entendimento vamos conciliar mais sem deixar ninguém de fora..
18 de junho de 2011 12:43
brigadaluz disse...
O fundo de participação salarial, para segurança Publica e Defesa civil. Darciolo é a grande solução é a onde buscar o dinheiro. Pode ser feito o governador vive reunindo com prefeitos nas questões de Defesa Civil parceria não é nada de novo.
18 de junho de 2011 12:47
brigadaluz disse...
Porque não! O fundo é viável para a PEC 300 pode ser Pra PEC 24. Sera que eu estou reiventando a RODA!!!
18 de junho de 2011 12:50

Anônimo disse...

Seria muito bom, seria muito legal, se estivessemos realmente numa democracia, só o fato de o MP ter ter feito a denuncia já mostra que não vivemos em uma democracia.

Uma linha de investigação sobre o fato de os Heróis terem impedido a saída so socorro, é investigar se realmente houve solicitação de socorro, fato este que não se confirmou entre os que perguntei, eles dizem que não bradou, e sim, mandaram tirar a viatura do quartel.

se houve chamado, tem que ter sido para incêndio ou colisão, pois é um carro de socorro com água. Caso não tenha nenhum registro destes dois tipos de chamado, se caracteriza falsa denúncia de crime por parte do governo, acusando os bombeiros de crime que não aconteceu. Caso haja registro de solicitação de socorro, cabe investigar o telefone de chamada e ir ao local do acontecido averiguar se realmente este chamado aconteceu ou foi plantado por alguém, colisão ou incêndio os vizinhos sempre testemunhamse aconteceu ou não.

Abraços.

Anônimo disse...

Quem diria... acabou precisando ligar 193... quem diria... que ironia...

Anônimo disse...

também concordo,não há motivos para o desespero meus irmãos,pedir anistia é assisnar que errou,e não erramos!!!!

Anônimo disse...

Trecho extraído do site "TERRA".

Helicóptero com 7 ocupantes cai na BA; ao menos 4 morrem

"...No local havia uma forte neblina. O helicóptero era pilotado pelo empresário, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso. Ele havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. O helicóptero foi dado como desaparecido às 18h40..."

Anônimo disse...

CEL. PAUL, SEJAMOS INTELIGENTES, É HORA DE SE ESPALHAR. POR EXEMPLO, NA SEGUNDA-FEIRA 20/06/11, TERÁ UM EVENTO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA. ENTÃO POR QUE NÃO PEDIR O APOIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL? O IDEAL SERIA PELO MENOS ALGUMAS DEZENAS DE BOMBEIROS/PROFESSORES/SAÚDE...
TEMOS QUE ESTÁ AONDE OS GRANDES EVENTOS ACONTECEM, PACÍFICA E ORDEIRAMENTE, SOLICITANDO SOCORRO.
SERÁ NO HOTEL SHERATON, NO CORAÇÃO DA ZONA SUL. EXISTE UM LUGAR ÓTIMO PARA COLOCAR AS FAIXAS, NÃO TEM COMO NÃO SER NOTADO. É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE, TEMOS QUE SER INTELIGENTES, AGIR COMO CÉLULAS. PASSE PARA OS DEMAIS, POI, COM CERTEZA VALERÁ A PENA.

Anônimo disse...

Heróis Bombeiros

Heróis Bombeiros

O sangue é vermelho
A coragem também
Vermelha é a cor
Do nosso bombeiro

Heróis de verdade
Destemidos que são
Enfrentam o fogo
Arriscando suas vidas

Estamos juntos
Com nossos heróis
Quem tem que ceder
É nosso inimigo

Com salários tão baixos
Até passam fome
Sem deixar de cumprir
Sua importante missão

Governo que é bom
Enxerga o povo
Que aplaude nas ruas
Seus grandes heróis

Obrigado BOMBEIROS
Por sua missão
Cumprida nas ruas
Com competência e AMOR

Alberto Daflon

Anônimo disse...

O vagabundo e todo o 1º escalão do governo em Trancoso, na Bahia, em plena quinta-feira, fazendo a maior farra em luxuosíssimos "Resorts".
Tudo ficaria em off, como em outras vezes, caso não houvesse o desastre.
E ainda vem oferecer R$60,00 de "aumento" para quem arrisca a vida diariamente.
O funcionalismo público do RJ precisa dar um basta nesta safadeza.

Anônimo disse...

Deveríamos passar a hostilizar as equipes de reportagem da Globo.
Não me refiro a agressões mas, hostilizá-los com "palavras de ordem" e gestos.
Constrangê-los em todas as oportunidades que tivermos, perante seus colegas de trabalho e a população que, diga-se de passagem, não morre de amores por esses safados.

Anônimo disse...

Boa noite, concordo com o amigo qdo diz que devemos estar em todos os locais que receberam eventos, já dei essa sujestão aqui no blog, essa é uma forma de conseguirmos projeção internacional, e desgastarmos o governador politicamente ele e o partido do PMDB,a medida que se aproxima a leição para prefeito nas capitais esse partido ficará queimado e logo o overnador receberá umpito dos caciques do partido para resolver isso ou eles resolverão através da PEC 300.