sexta-feira, 3 de junho de 2011

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - ABAIXO- ASSINADOS – ESCLARECIMENTOS.

Prezados leitores, temos dois abaixo-assinados em andamento, um para que a população em geral possa manifestar apoio à luta por cidadania dos Bombeiros e Policiais Militares e outro, destinado para os militares estaduais assinarem a ser encaminhado para o presidente da FIFA e ao presidente do COI.
Hoje, na ALERJ, daremos continuidade à coleta das assinaturas, bem como, estaremos recolhendo os abaixo-assinados já preenchidos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Com os atuais vencimentos da PMERJ e do CBMERJ, não há condições de garantir a segurança durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pagar um soldo inferior ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, além de ilegal, é uma demonstração de FALTA DE RESPEITO com as corporações às quais eles integram. O COI PODE CANCELAR OLIMPÍADAS NO BRASIL (RIO DE JANEIRO) e mesmo assim pedir indenização!

O governo Sérgio Cabral (PMDB) tem se mostrado um governo distante dos valores democráticos, apartado dos interesses públicos e inimigo das saudáveis negociações. O povo brasileiro deve dizer não a esse tipo de governante de postura ditatorial. OS MILITARES ESTADUAIS DO RIO MERECEM RESPEITO! A segurança pública no Rio de Janeiro dificilmente poderia estar pior do que nos dias atuais, o caos é completo.

Quem pretende sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 não pode pagar o PIOR SALÁRIO DO BRASIL! O Judiciário paga até R$ 8.479,71 a funcionários que têm apenas o Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) e desempenham funções de apoio. O salário dos Soldados da PMERJ e do CBMERJ (cargos que exigem o Ensino Médio completo) é: R$ 1.085,98. PMERJ e CBMERJ precisam de 107,73% de reajuste salarial para que o salário do Soldado atenda às exigências do artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988.