terça-feira, 26 de outubro de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS "PACIFICADO" DA DUPLA CABRAL-BELTRAME.


SITE G1 "Reféns são libertados após assaltos no Rio, diz polícia Suspeitos roubaram pelo menos dois apartamentos no mesmo prédio. Eles levaram eletrodomésticos e outros objetos de valor.
A polícia informou que as duas pessoas feitas reféns por criminosos após assaltos a residência no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, no Rio, já foram libertadas. Elas são aguardadas na 37ª DP (Ilha do Governador), onde os donos dos dois apartamentos roubados prestam depoimento.
De acordo com a polícia, um comerciante estava saindo de casa para viajar com a mulher e o sogro, quando foi rendido por quatro homens armados com fuzis e pistolas, que chegaram num carro importado. Foram roubados eletrodomésticos e outros objetos de valor do apartamento do comerciante.
Eles também renderam três vizinhos do apartamento em frente, que saíam para trabalhar e roubaram pertences no local. Os criminosos prenderam o comerciante e os três vizinhos num banheiro e fugiram levando o carro do comerciante, com a mulher e o sogro dele.
Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) fazem buscas pela região para localizar os assaltantes.
Assalto em Santa Teresa
Na segunda-feira (25), uma família foi rendida, amarrada e roubada dentro de casa, em Santa Teresa, no Centro. De acordo com uma das vítimas, que não quis se identificar, a família estava dormindo quando cinco homens armados pularam o muro da casa e arrombaram a porta. Os assaltantes roubaram cinco celulares, duas câmeras digitais e R$ 300".
A segurança pública entrou em colapso no Rio de Janeiro. O uso político do serviço público condenou a população a um estado de insegurança constante, não existe mais lugar seguro fora das comunidades onde foi implantada uma relação morador x policial nunca vista antes no mundo civilizado, fazendo com que as ruas ficassem vazias de policiamento ostensivo.
Na verdade, a falta de um policiamento ostensivo eficiente é o resultado de uma série de erros, as UPPs são mais um deles.
Oportunamente comentaremos cada um destes equívocos, facilitando o entendimento dos nossos leitores.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: