sábado, 30 de outubro de 2010

ENVIADOS DE NOVA IORQUE, PARIS E LONDRES LOGO CHEGARÃO AO RIO PARA COPIAR A PACIFICAÇÃO DE CABRAL-BELTRAME.

Petrópolis - Rio de Janeiro

SITE G1:
"PM liberta reféns e prende 7 suspeitos após tiroteio em favela da Penha
Um homem morreu e um PM ficou ferido por estilhaços durante confronto.
Crime aconteceu na noite de sexta-feira (29), na Favela Kelson's.
Policiais militares do 16º BPM (Olaria) libertaram dois reféns que ficaram sob o poder de traficantes, na noite desta sexta-feira (29), na Favela Kelson’s, na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, sete suspeitos foram presos. Um homem morreu e um policial militar ficou ferido por estilhaços de bala durante confronto.
Além do 16º BPM, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para o local para dar apoio à ação. Segundo o capitão Ivan Blaz, porta voz do Bope, os criminosos invadiram a casa das vítimas durante uma troca de tiros com os policiais. Os PMs cercaram a residência e conseguiram libertar os reféns, que nada sofreram.
Segundo a PM, policiais do 16º BPM (Olaria) patrulhavam a região, quando foram recebidos a tiros pelos criminosos. Um veículo blindado do 16º BPM também foi acionado para o local. Um homem que, de acordo com a polícia, seria criminoso, foi baleado e morreu no local. Com os presos, os policiais apreenderam drogas e fuzis.
O policial militar ferido durante a ação foi atingido por estilhaços de bala, segundo a polícia. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, medicado e liberado em seguida. Ainda não há registros de presos ou outros feridos no confronto.
Os presos e as armas apreendidas foram levados para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, não há registro de novos tiroteios na região.
Manifestação de moradores
Um grupo de moradores realizou uma manifestação na noite desta sexta-feira, na Avenida Brasil, próximo à favela. De acordo com testemunhas, o ato seria em protesto contra o confronto entre PMs e traficantes. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), motoristas encontraram trânsito lento na via.
Mais cedo, um intenso tiroteio assustou motoristas e pedestres que passaram pela Penha, por volta das 18h30 desta sexta-feira (29). As informações foram confirmadas pelo 16º BPM.
De acordo com a polícia, criminosos teriam tentado roubar uma moto no viaduto da Lobo Júnior, também no subúrbio, quando foram surpreendidos por um carro da polícia, que fazia um patrulhamento de rotina na região. Houve troca de tiros. Ainda não há informações sobre feridos".
COMENTO:
Logo após Sérgio Cabral (PMDB) assumir o governo (2007), Lula (PT) disse que seria construído um modelo de segurança pública no Rio para todo Brasil.

Vocês lembram?

Após quatro anos de Sérgio Cabral (PMDB), o Rio de Janeiro vive o maior caos na segurança pública das últimas décadas.

Ninguém está seguro em lugar nenhum.

Seguro só quem anda de helicóptero ou em carro blindado com escolta policial.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

PROFESSOR E CORONEL

Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Tentativa de invasão e tiroteio no Morro do Fubá

POR MARCELLO VICTOR

Rio - Uma intensa troca de tiros assustou moradores de Campinho e de Quintino, na Zona Norte, no fim da madrugada deste sábado. De acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), traficantes do Morro do Dezoito, no bairro de Água Santa, estariam tentando invadir o Morro do Fubá, em Campinho.

O soldado da Polícia Militar Marcel Pinto Almagro, que era morador da comunidade, foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu e morreu na unidade. Uma outra pessoa ainda não identificada também morreu e outra ficou ferida.

Os PMs do 9º BPM estão nas vias de acesso ao Morro do Fubá para evitar a fuga dos bandidos. No início da manhã, com o reforço do Batalhão de Choque, os policiais iniciaram operação na área.

O tráfico de drogas no Morro do 18 seria comandado pelo traficante conhecido como Piolho. Recentemente ele retomou o controle da comunidade em Água Santa, que era dominada por milicianos. O Morro do Fubá também estaria em poder da milícia.jornal odia

Paulo Ricardo Paúl disse...

Socorro!
Juntos Somos Fortes!