terça-feira, 20 de outubro de 2009

RIO DE JANEIRO; A INSEGURANÇA PÚBLICA É O "SAMBA DOS BRANCOS DOIDOS..."


A gestão da segurança pública no Rio de Janeiro é extremamente confusa, o que fica evidente de no fato de que em 30 meses, a Polícia Militar teve 3 comandantes gerais e a Polícia Civil teve 2 chefes.
O "tiro, porrada e bomba" é a tática empregada de forma generalizada, enquanto em apenas 4 comunidades estão sendo implantadas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), isso sem que os criminosos que vivem nessas comunidades sejam presos.
Uma convivência pacífica, onde drogas podem ser adquiridas com segurança, como um jornal fluminense já denunciou.
Agora cada um fala uma coisa:
O Globo: - Cabral contraria Beltrame e diz que polícia não sabia da possibilidade de invasão (leia).
Alguém está falando a verdade, em consequência, alguém está mentindo.
Nos resta saber quem é o mentiroso.
Em uma análise factual, Cabral mentiu para todos os servidores públicos estaduais, portanto a aposta mais lógica é que Beltrame esteja com a verdade.
E as contradições continuam:
O Globo: - Ministério da Justiça nega que a ordem para a invasão do Morro de Macacos tenha partido do presídio de Catanduvas (leia).
Ninguém se entende, eis a verdade.
Mal comparando estamos vivendo o "samba dos brancos doidos..."
Diante da tragédia surge a ânsia governamental de dar uma resposta:
O Globo: - Preso diz que foi torturado para confessar o crime (assista).
Urge que seja implementada uma grande mudança na segurança pública que não fique restrita a indispensável troca de nomes, precvisamos implementar mudanças estruturais que retirem o Rio de Janeiro da "lanterna" da segurança pública nacional.
É preciso ter coragem!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

a população precisa saber que esse governador é um grande mentiroso, político sem moral, que governa um estado de forma irresponsável, principalmente para com seus funcionários, só tenho a dizer que esse político não teve o meu voto, e todos os dias faço uma notável campanha CONTRA ele, em todos os lugares, com todos os meus amigos e pessoas desconhecidas, faço questão de acabar com a imagem dele, essa é a minha missão como cidadão, querer melhor condição de trabalho e uma melhor cidade. Capitão Bombeiro Militar.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Juntos Somos Fortes!