segunda-feira, 19 de outubro de 2009

POLÍCIA MILITAR E POLICIAIS MILITARES TRATADOS COM TOTAL DESCASO.

RIO A CIDADE FELIZ!
Fotos (O Globo)


A Polícia Militar e os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro sofrem com a maior crise vivenciada pela Instituição nos seus 200 anos de existência.
O povo não confia na Polícia Militar, uma falta de credibilidade que atinge níveis antes inimagináveis, em face de uma corrupção que se generaliza a cada dia e que afasta o povo da Instituição.
Uma tragédia aumentada com o enfraquecimento da Corregedoria Interna, comemorado por essa banda podre.
O governo trata a Polícia Militar e os Policiais Militares de forma totalmente desrespeitosa, pagando salários miseráveis e não proporcionando as condições adequadas de trabalho, inclusive no tocante à proteção desses heróis sociais.
No sábado, um helicóptero blindado parcialmente da Polícia Militar foi abatido por criminosos, ceifando vidas e provocando graves ferimentos nos sobreviventes. Apesar dessa tragédia, o governo estadual manterá o helicóptero devidamente blindado na Polícia Civil, que tem o dever constitucional de INVESTIGAR delitos.
No Bom Dia Brasil (Rede Globo) dessa manhã foi noticiado que só no ano que vem será comprado um igual para a Polícia Militar, enquanto isso os Policiais Militares continuarão correndo risco de morte.
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma Polícia abandonada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).
Tal situação que beira ao escárnio com a vida humana deve ser investigada criteriosamente pelo Ministério Público, Instituição que deve demonstrar a sua independência política.
Por que foi comprado helicóptero blindado para a Polícia Investigativa ao invés de ter sido comprado para a Polícia Ostensiva?
O responsável precisa aparecer, considerando que a sua ação (compra) desastrosa contribuiu sobremaneira para as mortes e os ferimentos.
Os Policiais Militares do GAM devem exigir um helicóptero devidamente blindado, enquanto isso a Polícia Civil que sobrevoe as comunidades carentes do Rio de Janeiro, para investigar delitos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Federal disse...

É notória a perícia dos pilotos da Polícia Civil, assim como o maior número de operações praticadas pela mesma, daí a opção pelo primeiro helicóptero ter sido entregue a esta instituição!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Pena que cabe a Polícia Civil investigar...
O helicóptero blindado foi entregue a Polícia Civil porque a gestão da segurança pública é um fiasco, um misto de desconhecimento e incompetência.
Vamos ver o que o MP achará desse absurdo.