quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O RIO DE JANEIRO, O PRESIDENTE LULA E O ESTADO DE DEFESA.

Cidadão fluminense, o noticiário informa que centenas de pessoas deixaram as suas casas em comunidades carentes vizinhas ao bairro de Vila Isabel e estão perambulando pelas ruas com medo de uma invasão dessas comunidades por facção rival de traficantes.
O Globo: Traficantes do Morro dos Macacos teriam tentado invadir o Morro São João (leia).
Jornal do Brasil: Polícia investiga suposta invasão de traficantes a morro rival (leia).
O Dia: Moradores assustados com ameaça de invasão (leia).
Essa realidade demonstra que a ordem pública foi gravemente afetada no município do Rio de janeiro e que as medidas que tem sido adotadas pelo governo estadual tem sido inócuas.
Devemos exigir um mínimo de paz social para que possamos viver no Rio de Janeiro, assim sendo, recomendo a todos a leitura dos artigos 136 e 142 da Constituição Federal, dos quais destaco os seguintes trechos:
Artigo 136 - O Presidente da República pode (...) decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social (...).
Artigo 144 - As Forças Armadas (...) e destinam-se à defesa da Pátria, (...), da lei e da ordem.
É hora de ação!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl,

Está veiculado no site R7(site da RECORD)
http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/traficantes-do-morro-dos-macacos-invadem-morro-sao-joao-20091020.html ,

a seguinte notícia, que copiei somente uma parte, e que coloco abaixo:

"Informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontam que traficantes dos morros dos Macacos, da Rocinha, em São Conrado, na zona sul, e do morro de São Carlos, no Estácio, zona central, lançaram uma ofensiva na noite desta terça-feira para invadir favelas comandadas por uma facção rival.

O grupo atacou o morro de São João, no Engenho Novo e, segundo o que testemunhas disseram aos policiais, tomaram o controle das bocas-de-fumo da comunidade. Em seguida, o bando foi em direção à favela do Jacarezinho para tentar expulsar a quadrilha inimiga.


Os agentes disseram ao R7 que uma outra parte do grupo foi para a zona sul, para atacar o morro do Pavão-Pavãozinho e a Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. A guerra do tráfico no Rio iniciada desde o último sábado (18) já deixou pelo menos 24 mortos."

Naturalmente não li esta notícia em sites de Jornais conhecidamente "chapa branca", e gostaria de saber se alguém confirma a veracidade dessas informações.

Torço para que seja somente um boato!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezada Christina, precisamos cobrar uma postura do presidente, a decretação do estado de defesa deve ser avaliada.