sábado, 17 de outubro de 2009

HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR É ABATIDO - 2016 RIO OLYMPIC GAMES UNSAFE!

FOLHA DE SÃO PAULO



JORNAL O DIA:
GUERRA DO TRÁFICO ASSUSTA MORADORES DA ZONA NORTE.
Helicóptero da polícia é derrubado, policiais militares são feridos e corpos são encontrados no Morro dos Macacos.
Rio - Quatro mortos e dois policiais feridos é o saldo parcial da guerra travada entre traficantes de quadrilhas rivais no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O confronto teve início por volta das 1h da madrugada deste sábado.
Leia também:
Helícóptero da polícia é derrubado no Morro São João
No início da manhã, moradores do Morro dos Macacos iniciaram uma manifestação nas imediações da comunidade, na manhã deste sábado, queimando pneus e outros objetos na Rua Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O tráfego de veículos na via está interrompido.
A população protestava contra a não interferência da Polícia Militar em um intenso tiroteio que apavora moradores da região desde às 3h. Durante o protesto, moradores dos Macacos teriam tentado invadir a carceragem da 20ª DP (Vila Isabel) com o objetivo de linchar presos de uma facção rival à do morro. Alguns vidros da delegacia chegaram a ser quebrados, mas o policiamento foi reforçado no local.
"Nós não consideramos uma tentativa de invasão. Na verdade, houve uma tentativa dos moradores de chamar a atenção da polícia. O que nós fizemos foi reforçar o policiamento", afirmou o cooordenador das carceragens da Polícia Civil, delegado Orlando Zacone.
Por volta das 9h deste sábado, aproximadamente 120 policiais militares iniciaram uma operação na região do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Morro São João, no Engenho Novo. Segundo a PM, traficantes das favelas do Jacarezinho e de Manguinhos teriam se reunido no Morro São João para preparar a invasão ao Morro dos Macacos.
O confronto entre traficantes no Morro dos Macacos também alterou a rotina de dezenas de moradores de Vila Isabel e bairros vizinhos, na madrugada deste sábado.
Temendo serem alvos de balas perdidas, pedestres e motoristas evitaram transitar por áreas próximas dos acessos ao morro. Segundo a polícia, o tiroteio seria entre traficantes rivais.
Ainda não há informações sobre mortos ou feridos no confronto. A PM reforçou o policiamento no local. Cerca de 20 viaturas, do 6º BPM (Tijuca) e 3º BPM (Méier), foram destacadas para fazer o patrulhamento nos bairros que circundam o Morro dos Macacos.
Alguns moradores, que chegavam do trabalho, preferiram aguardar o fim do tiroteio, e se alojaram em praças e bares da região.
O GLOBO:
TIROTEIO NO MORRO DOS MACACOS LEVA PÂNICO AOS MORADORES DE VILA ISABEL E GRAJAÚ E DERRUBA HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR (leia).
TRAFICANTES DERRUBAM HELICÓPTERO DA POLÍCIA NO MORRO SÃO JOÃO.
JB Online
RIO - Um helicóptero da Polícia foi derrubado por traficantes nas matas entre os morros São João (Engenho Novo) e Macacos (Vila Isabel). Segundo testemunhas, o aparelho foi atingido na hélice e pegou fogo. Dois policiais podem ter ficado feridos no acidente. Quatro traficantes também podem ter morrido na guerra entre quadrilhas rivais no Morro dos Macacos. Cerca de 120 PMs fazem operação no local desde as 9h.
A troca de tiros entre traficantes começou por volta das 2h30, intensificando-se às 4h. Rajadas de metralhadoras, tiros de fuzil e explosão de morteiros e granadas levaram o pânico aos moradores da região. 'Parecia uma verdadeira guerra civil', disseram vários leitorers do JB Online.
O 6º BPM (Tijuca) informou que não realizava qualquer operação nos morros e que a troca de tiros era mesmo entre os traficantes.
Centenas de moradores, impedidos de subir o morro, fizeram uma manifestação na Rua Visconde de Santa Isabel, queimando pneus e interditando o tráfego na via.
Os moradores também tentaram invadir a delegacia de Vila Isabel para linchar os presos da facção rival à que lidera o tráfico no Morro dos Macacos.
09:54 - 17/10/2009
RIO 2016 OLYMPIC GAMES UNSAFE!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Cel, será que não está na hora do Governo Federal agir e fazer a intervenção no nosso Estado, pois já passou da hora e acredito que este seja o momento.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Essa possibilidade deve ser estudada com urgência e com seriedade.
Mudar a cúpula da segurança pública é indispensável.