O Globo (foto)

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, na foto acima durante o enterro dos dois policiais militares que estavam no helicóptero abatido parecia um homem envergonhado. Mal tinha coragem de olhar os policiais presentes nos olhos.
Por mais que faça declarações planejadas para iludir a opinião pública, sabe que não tem como enganar os policiais do Rio de Janeiro. Todo mundo sabe nos corredores da secretaria, que na sexta-feira à tarde, um grampo em uma ligação do traficante FB, da Vila Cruzeiro detectou a ordem para a invasão. O seu gabinete foi comunicado.
Ninguém sabe, porém por que razão a Polícia Militar não foi comunicada?
O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio ficou calado para não criar uma crise institucional, mas o fato é que havia a informação da invasão e não foi repassada à corporação, que poderia ter tomado providências e evitado a guerra que aconteceu e a perda de vidas de policiais e de inocentes.
Beltrame mente para a população quando diz que colocou 4.500 homens nas ruas. Alguém viu esse reforço no policiamento? Trata-se apenas de uma estratégia de comunicação. Divulga-se um número superlativo para que as pessoas tenham a sensação de que a polícia está agindo e não há nada a temer.
O secretário sustentou enquanto pôde que o helicóptero foi abatido por um tiro de fuzil, mas sabia desde o primeiro momento que isso era mentira. Eu denunciei isso aqui no blog, ainda no início da tarde de sábado. Diante das evidências agora admite que o disparo que atingiu o helicóptero partiu de uma arma de guerra.
Beltrame, no seu jogo com a mídia, para mostrar que a polícia estava reagindo e enfrentando os traficantes, na entrevista coletiva de sábado no início da noite, anunciou a morte de 3 traficantes na subida do morro dos Macacos, que na verdade eram jovens trabalhadores de carteira assinada.
Hoje pede desculpas nos jornais às famílias e diz que se equivocou, mas está à disposição para receber os pais dos jovens no seu gabinete. O que quase ninguém sabe é que no próprio sábado, o pai de um desses jovens trabalhadores ao ouvir na televisão, Beltrame chamar seu filho de traficante rumou para a secretaria para cobrar satisfações do secretário. Beltrame, em mais um ato de covardia, não aceitou falar com ele e mandou a sua segurança pessoal impedir que se aproximasse. Ficou com medo.
Sem ter o que justificar, a última versão de Beltrame orientado pela assessoria do governador Sérgio Cabral é de agora dizer que “a ordem para os ataques partiu dos presídios federais de Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS), onde estão os traficantes Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar”. É outra mentira covarde para tentar jogar no colo do governo federal, a culpa pela omissão da secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
O jornal O DIA revela, que no sábado à noite, na favela da Chatuba, no Complexo do Alemão houve foguetório, rajadas de fuzil para o alto, cerveja e uísque distribuídos de graça e baile funk até de manhã para comemorar a derrubada do helicóptero. A polícia nem chegou perto.
Beltrame não tem coragem de dizer que é verdade a denúncia da deputada Marina Magessi, ex-chefe de Inteligência da secretaria, no governo de Rosinha, de que há orientação para não fazer operações no Complexo do Alemão, para não atrasar as obras do PAC.
Enquanto Beltrame não tem coragem de enfrentar os olhos dos policiais do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral fez pior. Se trancou na sua casa de praia de Mangaratiba comendo churrasco e fingiu que não tinha nada com isso fugindo da população do Estado do Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:
Pode ser tudo verdade o que diz este imundo do molequinho. Mas partindo dele soa como deboche e insulto, pois seu governo ( e o da sua mulher) não foi em nada melhor do que o atual.
ATENÇÃO:AOS COLEGAS POLICIAS CIVIS,MILITARES E BOMBEIROS,AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE NA ALERJ AS 15:00 HORAS NA SALA 316 PARA TRATAR DO AUMENTO DE 5%+ AS GRATIFICAÇÕES,OU RETIRA DE TODOS,OU DÁ A TODOS,OBRIGADO PELO ESPAÇO CEL PAUL!!!
É so isso que se pode esperar das atuais Autoridades desse sofrido Estado.
A resposta será em 2010
O TERCEITO POLICIAL FERIDO NA QUEDA DO HELICÓPTERO, MORREU ONTEM!
PQ SÓ HOJE FOI DIVULGADO????
O Q ESTÃO QUERENDO ESCONDER????
17th, 2009
A queda do helicóptero da Polícia Militar (PM) que foi abatido pelo tráfico fez mais uma vítima fatal neste sábado. Um dos policiais que ficaram feridos no acidente acabou morrendo no fim da tarde. Com isso, são três os mortos entre os tripulantes da aeronave, que transportava quatro pessoas
Grato pelos comentários.
O povo e o funcionalismo público padecem com esse governo inteiramente ineficiente.
É hora de irmos para as ruas.
Juntos Somos Fortes!
Infelizmente aqui na zona norte RARAMENTE há incursões nas favelas!
Eu como cidadã não militar, estou de L-U-T-O, consternada e envergonhada pela covardia em enviar os policiais para uma área de risco em um helicóptero sem blindagem e submetê-los ao fim trágico que todos sabemos qual foi.
A resposta tem que ser à altura da audácia dos bandidos!
Tem que sufocar,sufocar, sufocar e sufocar!!!
Minhas sentidas e sinceras condolências para as famílias e um forte abraço nesse momento de extrema dor. Que Deus lhes dê força...
Gratificação coisa nenhuma tem que ser SALARIO! Governador SAFADO!! VAGABUNDO!!! @$#%%%@%@!
Caro amigo Paul,
Essa verdadeira aula de (des)inteligência dos órgãos da segurança pública tem que ser apurada e levada até as últimas consequencias pois não podemos aceitar que uma operação desastrada desse porte, um verdadeiro espetáculo de ópera bufa, fique impune.
As mortes dos policias militares exigem providências.
O que está informado pelos órgãos da mídia é de que o CINPOL/PCERJ, tinha interceptado ligações telefônicas na sexta feira, véspera do ocorrido, que davam conta DE QUE A INVASÃO OCORRERIA NO SÁBADO.
Não está claro se esta informação foi repassada diretamente ao comando da PMERJ, ou passou pelo crivo inútil e intermediário da SSP.
Em ambas as hipóteses ouve erro de avaliação, omissão e negligência na tomada de decisão.
Estão querendo acobertar as responsabilidades e daqui a pouco os mortos serão os culpados posto que não falam.
Se a PMERJ tomou conhecimento tinha tempo de decretar situação extraordinária da tropa e determinar prontidão e ordem de marcha para as unidades operacionais mais próximas do evento, quais sejam 1º,3º e 6ºBPM, além do BPCHOQUE e BOPE.
As demais unidades da capital poderiam ficar de sobreaviso e aguardar o desdobramento da situação.
Agora vem o próprio governador e desmente o chefe de polícia.
Há algoo de podre na área da segurança pública e isso deve se investigado até o fim, de preferência pelo Ministério Público.
Saudações
Paulo Fontes
Sr. Cel. Paúl,
Desde sempre tenho respeito por sua postura de corregedor e oficial honesto; sou solidário a luta travada e interrompida pela corrente quebrada por alguém do seu círculo (como fizeram a Tiradentes)ao assumir o Comando Geral, quando ninguém o assumiria. Para mim, a causa era (é)nobre - a luta do movimento dos Barbonos -, mas a tropa tão sofrida e carente de tantos cuidados governamentais jamais aceitará qualquer coisa vinda do Ex-governador Garotinho ou de sua senhora também Ex- governadora. Diferentemente do que possa parecer - bem sei dos problemas de saúde que tivera em decorrência daquela situação -, o nome "Paúl" não é rejeitado pela classe PM, justamente por ser um homem honesto.
Entretanto, nenhuma tentativa direta ou indireta para viabilizar a abertura do cenário político aos Ex-governadores citados será bem vista por nós, Praças.
Grato pelos comentários.
Sem dúvida, o MP é o nosso caminho.
Eu posto todo artigo que sirva para denunciar a gestão Sérgio Cabral, parta ele de quem partir.
Isso não significa que eu ombreie com todos os autores.
A minha única preocupação é verificar se existe coerência nas denúncias.
Juntos Somos Fortes!
O Garotinho está se chegando devagarinho. Nós não esquecemos que ele foi um dos responsáveis por estarmos na situação que nos encontramos hoje. Cuidado Cel Paúl, não deixe usarem o seu blog, que é coisa séria, como trampolim. Entre ele e o Cel Paúl, para Governador, somos mais o Cel.
Abraços.
O Garotinho desmoralizando alguém ??? COMO ???? eu realmente não entendo como alguém pode ser demoralizado pelo Garotinho !!
Postar um comentário