EX-BLOG DO CESAR MAIA:
21 de outubro de 2009.
"CRIAR JÁ UM MINISTÉRIO DE COMBATE AO TRÁFICO DE COCAÍNA E ARMAS"!
1. Cabral entregou a secretaria de segurança a um delegado da polícia federal da área de "inteligência". A integração com o governo federal era total: recursos, equipamentos e até pessoal via força nacional. Mas depois do caos no confronto do Morro dos Macacos, o secretário de segurança diz que a responsabilidade é federal.
2. (Globo-on, 20/10) "O Rio precisa que o governo federal assuma plenamente a responsabilidade legal de combate à droga. Se não assume, nós assumimos. Tudo bem. Vamos fazer. Estamos fazendo. Mas polícia estadual é responsável por prevenção e investigação. Por encontrar e entregar o criminoso à Justiça. Tráfico de drogas é com a Polícia Federal. Infelizmente, no Rio não é. A Secretaria de Segurança faz as duas coisas aqui”, - disse Beltrame.
3. Veja a inserção na TV que o DEM colocou com Cesar Maia, três anos atrás. São 30 segundos.
20 de outubro de 2009.
20 de outubro de 2009.
"POLÍTICA" (?!) DE SEGURANÇA NO ESTADO DO RIO!
1. (Folha SP, 20/10) JACQUELINE MUNIZ - "Não há diretrizes explícitas, os princípios não estão claros. Só há metas numéricas, quantitativas. Quais são os objetivos? Não tem os fins. E o que se tem [de orientação] produz contradição e tensão entre os meios materiais e os modos como se faz, dando a impressão de que a polícia está despreparada. Não tem uma política clara, pactuada. A única diretriz pública é a do enfrentamento".
2. (editorial Estado SP, 20/10) "Não há novidade alguma na violência, na ousadia, nos recursos bélicos e na grande capacidade operacional do crime organizado, há muito tempo instalado no Rio de Janeiro, onde vive principalmente da exploração dos pontos de venda de drogas nas favelas. Faz tempo, também, que os líderes do tráfico desenvolveram recursos e capacidades que lhes permitem desafiar, permanentemente, o Estado, não raro substituindo abertamente as instituições formais, oferecendo à população 'serviços públicos' que o Estado lhe sonega, entre os quais a segurança".
REVISTA VEJA - O FILTRO - JULIANO MACHADO:
REVISTA VEJA - O FILTRO - JULIANO MACHADO:
Sociedade
Noite de medo.
Noite de tensão nas favelas do Rio de Janeiro. Por volta das 20h30 de ontem, cerca de 200 moradores do Morro São João, no Engenho Novo, desceram para o asfalto com medo de uma suposta invasão de traficantes. A ação seria um troco dos bandidos do Morro dos Macacos, invadido no sábado e que acabou com a morte de mais de 20 pessoas. Parte da polícia confirmou a invasão, mas o comandante Álvaro Moura, do 3º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que uma equipe subiu o São João e não encontrou qualquer sinal de guerra entre bandidos. A presença dos policiais pode ter frustrado os planos dos bandidos, informa O Globo. Ontem, o Jornal Nacional divulgou gravações de conversas entre Fabiano Atanázio da Silva, o FB, apontado pela polícia como o traficante que comandou a invasão do Morro dos Macacos, com um traficante de armas pesadas. Eles negociam a compra de um fuzil australiano, por R$ 60 mil. A arma tem poder de alcance de mais de mil metros e é uma das mais modernas do mercado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:
Coronel alguma notícia de qdo vão votar a procaria dos 5 porcento ou até isso não vai mais sair????
Cabral e Dilma rumo ao Titanic 2010. Ver vídeo em http://muriquifm.blogspot.com/2009/10/cabral-e-dilma-rumo-ao-titanic-2010.html
(...) Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
(...)
No Caminho com Maiakovski – Eduardo Alves Costa
Postar um comentário