domingo, 11 de outubro de 2009
DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS - 1a CONSEG - OPINIÕES.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Marcadores:
Polícia Militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog do Coronel Paulo Ricardo Paúl - Um espaço democrático destinado à discussão sobre estratégias para impedir que o Brasil seja transformado em uma cleptocracia e sobre os serviços públicos das áreas da segurança, da saúde e da educação pública, objetivando a construção de um país de verdade e a prestação de serviços de qualidade para o povo através da qualificação e da valorização dos funcionários públicos. Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo.
2 comentários:
Segurança Pública: 5% de reajuste em discussão
POR ALESSANDRA HORTO, RIO DE JANEIRO
Rio - O secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, vai se encontrar nos próximos dias com os deputados integrantes das comissões de Segurança Pública e Servidor para apresentar a justificativa do aumento de 5% para os policiais militares, civis e bombeiros. O percentual foi concedido pelo governo estadual no mês passado e será válido a partir de 1º de outubro. Os deputados, integrantes da oposição, não gostaram nada do índice proposto. Eles acreditam que a categoria merece muito mais do que isso.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) só vai votar o projeto após a audiência. O compromisso foi mantido pela presidência da Casa, já que a ordem do dia dessa semana não prevê a votação do projeto. Na primeira votação, ele recebeu mais de 40 emendas e saiu de pauta. Além de um reajuste maior, os deputados também exigem que o pagamento seja válido a partir de maio e não outubro.
Em 2008, os servidores da Segurança Pública receberam 8% de aumento a partir de setembro. A categoria também ficou descontente. Inicialmente, o próprio Comando Geral da PM pedia 10% de aumento para a tropa, o que foi considerado impossível pela equipe financeira do estado. Em troca, o governo vai conceder R$ 350 de gratificação para os profissionais que fizerem cursos de reciclagem.
Nas polícias Militar e Civil o período de avaliação será semestral. No Corpo de Bombeiros, anual. Os delegados também vão receber gratificação, maior: R$ 500. Essa será constante, não precisará de avaliação e valerá para todas as Delegacias Legais.
5% é um absurdo.
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário