terça-feira, 13 de outubro de 2009

AMANHÃ - DIA DO LUTO - 14 DE OUTUBRO DE 2009 - MORTE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO.

Servidor público do Rio de Janeiro, participe de Dia do Luto pela morte da segurança pública no Rio de Janeiro, amanhã, compareça ao seu local de trabalho vestindo uma camisa (blusão ou blusa) de cor preta, simbolizando o luto de todos nós em face dos milhares de cidadãos fluminenses que são assassinados ou que simplesmente desaparecem nesse estado a cada ano.
É simples e não custa nada, aprenda a exercer a sua cidadania.
Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis participem da mobilização, ao entrar ou sair de serviço, use vestimenta de cor preta e se você pertencer ao serviço reservado ou a área correcional, use o preto durante todo o serviço.
Inativos e pensionistas compareçam à OPM ou OBM mais próxima de sua residência ou ao Quartel General da PMERJ e do CBMERJ, vestindo preto.
Vamos demonstrar a nossa indignação com esse governo estadual que nos oprime.
Temos que dar o pontapé inicial para que possamos promover um Dia de Luto em todo Rio de Janeiro, com a participação da população fluminense, simbolizando a morte do serviço público, em uma data próxima ao Dia de Finados, 2 de novembro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que vocês que entendem de política me dissesem por que Cabral é o pior governador da história do Rio de Janeiro (pelo que vocês falam dele!), inclusive, segundo vocês, merecedor de impeachment, e está na frente nas pesquisas de opinião para as eleições de 2010 ? Como explicar esse fenômeno ? Ou será que ele não é esse bicho todo que vocês pintam ? A conquista das olimpíadas, a pacificação das favelas, não seriam esses elementos que estariam sustentando sua popularidade ? Será que vocês terão que amargar mais 4 anos de Cabral ? Não seria o povo então masoquista ? São perguntas que precisam ser respondidas !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Sem dúvida, Cabral é o pior de todos.
Ele não teve qualquer participação na escolha do Rio, inclusive aproveitou para viajar bastante. Já anunciou que em 2010 era na abertura dos Jogos de Inverno.
Inclusive, existem sérias dúvidas quanto a essa conquista ser para o povo ou para os governantes.
O Rio tem mais de 1.000 comunidades carentes, ele esvaziou as ruas e ocupou 4, onde o tráfico funciona com segurança.Isso não representa nem 0,5%.
Paga os piores salários do Brasil, pior que Sergipe!
Cabral não está na frente das pesquisas, só poderemos afirmar ou negar isso, quando os candidatos forem definidos. Por enquanto, estamos na fase dos palpites e ele já vai mal, apesar das duas máquinas que tem ao seu dispor.
E quanto à possibilidade de mais 4 anos de Cabral, sem dúvida, ela existe, assim como do Chapeuzinho Vermelho ganhar a disputa para a presidência...
Se quiser um adesivo "Fora Cabral" basta enviar o endereço, para você eu cedo um dos que comprei.

Anônimo disse...

Cabral 36%, seguido de Gabeira (17%), Garotinho (16%) e Lindberg (5%)”, IBOPE em 29/09/09 ; Cabral lidera com 21%, seguido por Fernando Gabeira (15%), Crivella (14%), Wagner Montes (12%), Cesar Maia (11%), Garotinho (7%)DATAFOLHA ; Cabral, depois Wagner Montes, Garotinho, Fernando Gabeira e Linderberg segundo o IBPS. São 3 institutos constatando através de pesquisas. Mas tudo bem, apesar de eu não ser Cabral, só acho que devemos agir sem emoção e partidarismo quando queremos representar um movimento social. O partidarismo deve entrar nas eleições, em campanha. Na realidade Fora Cabral, e Garotinho, e Linderberg, e Wagner Montes, e qualquer um político desses que está se apresentando, principalmente se for do binômio do mal DEM-PSDB !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Repare a disparidade dos percentuais de Cabral!
estamos na fase dos palpites.
O nosso movimento cívico é apartidário, porém não podemos poupar um governante que mentiu para todo o funcionalismo público.
Cabral é um mal, temos que extirpá-lo da política fluminense, ele e muitos outros, certamente.
O PMDB é o câncer do Brasil.
Ou matamos o câncer, ou ele mata o Brasil.
Respeitamos a sua opinião, mas essa é a nossa.
Cabral é um mal para o Rio.

Anônimo disse...

Senador Zambiasi defende piso salarial nacional para policiais militares
(16/09/2009 - 10:25 )


Nesta terça-feira (15), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) esteve reunido com o diretor presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Cabos e Soldados da Brigada Miliar RS, Leonel Lucas, o presidente estadual da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Aparício Santellano e o diretor administrativo da MBM Previdência e Seguros, Jorge Penna, no gabinete em Brasília. Na pauta, a proposta de equiparação nacional do salário dos policiais militares. (Proposta de Emenda à Constituição PEC 300/2008).

O salário inicial dos PMs gaúchos é de R$ 900 reais. Segundo o senador Zambiasi, o valor é inadequado e com uma diferença exorbitante, comparada ao salário dos outros estados, o que, por conseqüência, desestimula esses profissionais que diariamente arriscam suas vidas para oferecer segurança à população. Em Brasília, os policiais recebem R$ 4 mil reais.

A PEC foi apresentada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera, assim, a Constituição Federal de 1988. De acordo com o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar - ASSTBM, Aparício Santellano, atualmente existem no Brasil cerca de 600 mil policiais militares.

A Proposta que beneficiará todos estes profissionais está tramitando na Câmara dos Deputados e foi distribuída à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Após análise e votação será encaminhada ao Plenário. Para o senador Zambiasi a PEC defende uma questão nacional e por isso merece a atenção de todos os representantes de Estado.

O senador Sérgio Zambiasi e o diretor presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho Dos Cabos e Soldados da Brigada Miliar RS, Leonel Lucas , convidaram todos os policiais militares do Brasil, para participar da caminhada que vai fortalecer a mobilização para o reajuste salarial. O evento acontecerá no dia 5 de outubro e terá como ponto de partida o Quartel General da Brigada Militar de Porto Alegre, de onde os policiais militares deverão seguir até chegar à Assembléia Legislativa. "Será uma caminhada de conscientização, para debater o tema em destaque", disse.